Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos: Em busca da cura para parasitas.

datmushr00m

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/05/2015
92
44
Manaus, AM.
Então cá estou eu, prazer me chamo Jean! Trago uma pequena Solução prática para acabar de vez com parasitas malditos que invadem nossas casings e infestam nossos terrarios, dia após dia, Eu sou apenas um estudante ainda não entendo muito sobre Micologia sou noob neste game, mas estou num empenho extremo para encontrar a cura dos mágicos, então sugestões, criticas, qualquer coisa é bem-vinda afinal, todos estamos aqui para aprender, não?.
Em minha primeira tentativa de cultivar cogumelos em casa após uma breve aula de micologia navegando pela rede, tentei juntar tudo que estava ao meu alcance em um prazo muito curto de tempo. Montei minha Glover box com papelão, meu terrario era um fucking balde velho, fora os matérias que era os mais básicos, pensava eu como poderia um cultivo caseiro de algo tão versátil é fantástico quanto o micélio não pensava em gastar nada acima de 50 mangos. Fui com fé na mãe natureza, mas... Me precipitei, nervosismo, ansiedade... Isso acabou comigo, me atrapalhei bastante de 6 copos colonizados, montei vários casings, tentei cultivos outdoor, minha receita era uma básica pó de coco e arroz integral ( por aqui vermiculita é mito ), os casings foram colonizados, 2 num total em 3 dias no terrario Coweb... Guardei num baldinho no lado de fora em casa com um pouco de terra em cima. De 5 copos nenhum sobreviveu, mesmo eu tendo feito todo procedimento de esterilização sem falhas havia algum karma em mim... Juntei todo montinho de bolos contaminados e resolvi então fazer algo outdoor ficou assim :
- 50% pó de coco Ai me perguntam pra que diabos feijões? Há uma transferência multi-direcional
- 50% Solo Fértil. de nutrientes entre plantas facilitadas pelo micélio. Procurando a chave para
- 50% Fibra de coco. fortalecer o micélio em sua quase morte, pois todos sabemos que fungos não
- 20 feijões. gostam de apodrecer por causa de bactérias, foi ai que meu experimento começou Usei um pequeno caixote de madeira fiz o processo em camadas ficou mais ou menos assim: C1= Fibra de coco, C2= Solo, C3= Micélio contaminado, C4= Solo, C5= M.C, C6= Solo, C7= Feijões. Finalizei com uma breve camada de fibra para humedecer os feijões a noite ( Aqui em Manaus-AM é quente demais chegando a 35c /38c todo dia ) usei uma tampa de PVC que eu mesmo fiz para cobrir nos dias de calor extremo.
Passaram os dias os feijões brotaram, já necessitavam do sol para crescer então decidir expor eles, 2 dias sendo cuidadas, mas as plantas apenas secaram mais e mais, abri o solo me deparei com um ser alienígena verde devorador de vidas, havia devorado desde o micélio a raízes dos pequenos brotos, percebi que ele adquiriu uma pequena característica nova. Conseguiu sobreviver a todo tipo de desiquilíbrio na terra, desde a secas extremas a salificação absurdas geradas pelo café e sal, então fiz o que todo cultivador faz nessas horas de aperto! Deixa a mãe natureza resolver, juntei tudo enterrei dentro da floresta da universidade aqui perto a UFAM. Fiquei triste quando perdi as fotos de todo meu projeto uma pequena lagrima de suor escorreu dos meus olhos, pensei... Desisti.
ACORDEI no pique para reaver os erros e avançar nessa estrada para encontrar a verdadeira "Cura" para esses males, busquei pela cidade substratos em lojas de jardinagem, mas era sempre a mesma coisa eu queria inovar buscar uma cura assim não seria fácil!. Voltando para casa pegando um trajeto totalmente diferente a pé andando quilômetros até minha casa, me deparo com uma pequena casa de jardinagem local, eu pensei -Limões, como não havia te visto antes oh paraiso!. Trouxe um saco de vermiculita expandida ( eu praticamente invoquei o Ezódia das jardinagens ) Turfa expandida e cascas de coco e um substrato pelo qual me apaixonei a curiosidade para testa-lo a sua composição ( isento de ervas daninhas, pragas, nematóides e microorganismos patogênicos ) assim sabendo que o micélio é um agente patogênico eu o trouxe o chamando de "Santo-Gral" refiz o processo usando uma caixa de papelão ( aquelas de sapato mesmo ) ficou:
-10% fibra de coco
-5% vermiculita expandida
-5% turfa expandida
-10% cascas
-70% substrato
-ONE bolo contaminados (Strain: Mexican)
Num total de 3 dias regando 4 vezes por dia, sendo 1 na manhã, 3 a tarde, 1 a noite, pela manhã no quarto dia SURPRESA. Como eu havia previsto o micélio conseguiu buscar no solo os nutrientes certos para combater o parasita e se estabeleceu unindo o solo, propagando vida.

- Vou atualizar sempre o progresso desta pesquisa, espero colher mais resultados como este.
- See Ya.
 

Anexos

  • IMG-20151212-WA0004.jpg
    IMG-20151212-WA0004.jpg
    117.4 KB · Visualizações: 29
  • IMG-20151213-WA0003.jpg
    IMG-20151213-WA0003.jpg
    134.4 KB · Visualizações: 28
  • IMG-20151212-WA0005.jpg
    IMG-20151212-WA0005.jpg
    131.4 KB · Visualizações: 29
  • IMG-20151213-WA0004.jpg
    IMG-20151213-WA0004.jpg
    187.2 KB · Visualizações: 29
Última edição:
O que aparece nas fotos não é necessariamente cubensis, ou não apenas. Na verdade as fotos 1 e 3 estão me parecendo bastante com o Trichoderma (duende verde). Fique de olho.

Não se usa normalmente grãos que fermentam rápido (feijão) no cultivo, exatamente porque favorecem bactérias. Você também precisa pasteurizar o substrato, o que parece que você não fez, já que os feijões brotaram.
 
Upvote 0
Back
Top