Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos "deformados"

PKS

Hifa
Cadastrado
09/02/2016
5
8
33
Boa noite a todos! Estou cultivando cubensis, e notei q nasceram meio deformados.. nao sei pq.. aguem sabe? Uma ipotse pode ser a quantidade de agua no terrario? Ou a temperatura alta? Contaminação? Se alguem ja teve esse problema!!!
Valeu!
 

Anexos

  • 20160209_203755.jpg
    20160209_203755.jpg
    127.8 KB · Visualizações: 67
  • 20160210_180238.jpg
    20160210_180238.jpg
    118 KB · Visualizações: 68
Prováveis causas: contaminação por bactérias, genética, umidade irregular, trocas de ar excessivas ou insuficientes.

Pela cor das estipes eu suspeitaria de bolos molhados ou umidade alta demais gerando condensação, mas nesse caso os cogus absorvem tanta água que as estipes incham até rachar e/ou os cogus ficam molengas.
 
Upvote 0
Eu acho que foi umidade de mais, porque deixei uma lamina de agua no terrario. Encharcado mesmo!
Valeu kal - hifa

No segundo flush devo dunk?
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Água no terrário por si só não tem efeito se não estiver em contato direto com os bolos. Eu deixo uns dois ou três dedos de água no terrário, cobrindo o aquecedor e metade da argila expandida.

Faça dunk se os bolos parecerem secos. Por via das dúvidas, coloque umas gotas de água oxigenada 10 volumes na água do dunk.
 
Upvote 0
Pelo que vi nas suas fotos você deixou que os bolos recebessem água em excesso. Os chapéus estão encharcados. Cuidado que isso pode levar a contaminações e ao apodrecimento.
 
Upvote 0
Ja retirei a agua do terrario, deixei a vermiculita apenas umida e virei o bolo aos contrario, sera que é certo virar o bolo? pois esta bem umido a parte de baixo.
 
Upvote 0
O bolo não tem lado certo, cima ou baixo. Agora, se virar vai ajudar no seu problema...

Normalmente viram o bolo quando está pinando embaixo...
 
Upvote 0
Normalmente frutifica de um mesmo lado, para cima, a menos que a parte e cima esteja muito seca e a de baixo muito úmida - efeito de borrifos excessivos ou bolos em contato com água do terrário ou pratos, combinados com pouca umidade no ar do terrário.

A pinagem acontece onde o bolo não está nem muito úmido nem muito seco, e por onde a água está evaporando. Virar o bolo irá fazer a água descer para o outro lado. Pode ser que ajude a distribuir a umidade, mas é melhor deixar o bolo secar um pouco também (mas não completamente).
 
Upvote 0
Sabado tomei um suco com os gogumelos secos e triturados no liquidificador deu 6gramas .. misturei num tang de morango tomamos em dois, ficamos 6 hr na trip!!! Agora espera o proximo flush..
 
Upvote 0
Back
Top