Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos caindo

Ramza

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/11/2007
415
73
Muitos dos meus cogumelos estão caindo depois de um certo tamanho. Os gradoes sempre caem, e se eu esperar eles abrirem o chapel, aí sim é certeza que vai cair. Aí depois de cair, e deitar no terrário, eles continuam a crescer em direção à luz, e obviamente ficam em formato de L. Alguém saberia me dizer porque isso está acontecendo?

Ta aí a foto mostrando um exemplo.

DSC05894.JPG
 
Última edição por um moderador:
Aqui acontece as vezes, principalmente com os cogumelos monstro(grandes), isso provavelmente ocorre por causa de uma má formação da base do cogumelo, cogumelo muito pesado crescendo em superfífie não plana(parede do bolo), é a strain cambodian Ramza?

Não sei de mais outros possiveis motivos, vamos esperar mais comentarios para sua dúvida!

:seta:foto1 e 2 Psi-cub1(Ex-Selva) grandão tombado
25 Cogus do Casing flush2.jpg26 Cogus do Casing flush2.jpg
 
Upvote 0
Aqui acontece as vezes, principalmente com os cogumelos monstro(grandes), isso provavelmente ocorre por causa de uma má formação da base do cogumelo, cogumelo muito pesado crescendo em superfífie não plana(parede do bolo), é a strain cambodian Ramza?

Não sei de mais outros possiveis motivos, vamos esperar mais comentarios para sua dúvida!

:seta:foto1 e 2 Psi-cub1(Ex-Selva) grandão tombado

E aí figurinha, blz? :pos: São os cambodian sim, os mesmos relatador no meu diário. O mais estranho que estou achando é que de um tempo pra cá, eles vêm caindo com mais frequência. Será que uma umidade alta ou baixa demais poderia favorecer isso? Na natureza, no esterco, acontece esse tipo de coisa?
 
Upvote 0
Lindos cogumelos!!!

Os gigantes do Figurinha tem até tabela de informação nutricional:p:

Bem, eu considero isso um aspecto "normal" do cultivo indoor de cubensis, muitas vezes ocorre comigo também, e já vi em outros diários, tanto em bolos quando em casings. Muitos cultivadores colocam um apoio, para que os frutos cheguem a fase adulta sem tombar totalmente, sem encostar nas paredes do terrário.

Na natureza, deve ocorrer com menor frequencia devido às condições miceliais: dificilmente este está esposto superficialmente, como em um bolo de cultivo. Geralmente, se encontra enterrado, ou coloniza estrume, sem muitas vezes aparecer na superfície, só quando frutifica. Não caem por estarem melhor "enraizados".
:pos:
 
Upvote 0
Algumas strains, como os Matias Romero e os PF, são fortemente agarradas ao micélio. E não dão também cogumelos tão grandes assim.

Mesmo algumas que dão grandes cogumelos, como os Golden Teachers, se fixam bem no bolo.


Mas quando o pessoal seleciona para grandes exemplares e esquece de outros detalhes pode dar nisso sim.
 
Upvote 0
Os cambodians geram cogumelos pequenos a médios...

Aqui com Cambodian, as vezes quando saia uns cogu-baqueta, eles não tombavam, outros mais raros sim!

tem cogu que cresce do micélio que cobriu a vermiculita ficando com uma base frágil também(o que acontece aqui nos casings nestes casos)
 
Upvote 0
Back
Top