Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo em pó

mirador

Desligado
Cadastrado
31/01/2009
588
69
Estou pensando em fazer uma farinha de cogu. Alguém aí já tentou conservar cogumelos em pó?

Me parece interessante para conservação e até pra uso.

Outra idéia é misturar o pó a uma quantidade de mel. O que acham? Me parece que se estiver com uma granulação bem fina e for misturado em banho-maria deve funcionar.:luz:
 
entao migo, so tenho consumido cogumelo em po ja faz mais de ano e posso te dizer que bate muito rapido e com muito mais intensidade, e so bater no liquidificador depois de seco
:pos:
 
Estou pensando em fazer uma farinha de cogu. Alguém aí já tentou conservar cogumelos em pó?


Eu já transformei em pó para ingestão.

Nunca tentei conservar muito tempo, pois já li pelos sites em inglês que o pó perde boa parte da potência em alguns dias, a não ser que conservado na ausência de oxigênio e outros agentes oxidantes.
 
entao migo, so tenho consumido cogumelo em po ja faz mais de ano e posso te dizer que bate muito rapido e com muito mais intensidade, e so bater no liquidificador depois de seco
:pos:

legal tchescko, mas como você guarda o pó mágico? E quanto tempo você já pôde comprovar a atividade?

Ecuador, acho que se manter dentro de mel a oxidação se torna quase nula, não? Mel puro tem bem pouca água. Dei uma pesquisada agora e ví uns relatos de gente que guardou por até 2 anos desse jeito sem perdas notáveis...

Estou pensando em testar uma quantia pequena com o seguinte procedimento:

1/3 de pó mágico para 2/3 de mel (em volume)
Misturado em banho maria com controle de temperatura até 60ºC
Armazenar em pote hermético a temperatura ambiente
 
Eu já transformei em pó para ingestão.

Nunca tentei conservar muito tempo, pois já li pelos sites em inglês que o pó perde boa parte da potência em alguns dias, a não ser que conservado na ausência de oxigênio e outros agentes oxidantes.

Ola Ecuador, será que se armazenado dentro de capsulas bem cheias sem deixar espaço para oxigênio o pó também se deteriora perdendo sua potência? qual o melhor na sua opinião, guardar eles em pó já encapsulados ou secos ( sem fazer pó ) embalados a vácuo ( ou seja sem a presença de ocigênio )???

Grande abraço !!

Pitbull
 
Mesmo cápsulas bem cheias vão ter um oxigênio, Pitbull. A não ser que você consiga retirá-lo. Já vi algo a respeito pelo fórum.

Eu já guardei cogumelos secos, inteiros, em um recipiente hermeticamente fechado, com um pouco de sílica gel, em um freezer por cinco anos. E continuaram ativos.


Sobre o mel eu não sei dizer, mirador.

Você já leu aquela técnica que o cacto postou?
 
Mesmo cápsulas bem cheias vão ter um oxigênio, Pitbull. A não ser que você consiga retirá-lo. Já vi algo a respeito pelo fórum.

Eu já guardei cogumelos secos, inteiros, em um recipiente hermeticamente fechado, com um pouco de sílica gel, em um freezer por cinco anos. E continuaram ativos.


Sobre o mel eu não sei dizer, mirador.

Você já leu aquela técnica que o cacto postou?

Então Ecuador, eu estou guardando eles inteiros a vácuo em um lugar fresco e escuro, ae quando preciso eu faço a moagem e encapsulo na hora para usar no mesmo dia, o que vc acha ??
 
thcesco cogumelos frescos sao definitivamente mais potentes.

entao mortandello,concordo com vc em numero genero e grau
estava falando no caso dos cogumelos desidratados,realmente achei que em po o organismo absorve maior quantidade de substancias psicoativas e muito mais rapido

legal tchescko, mas como você guarda o pó mágico? E quanto tempo você já pôde comprovar a atividade?

Ecuador, acho que se manter dentro de mel a oxidação se torna quase nula, não? Mel puro tem bem pouca água. Dei uma pesquisada agora e ví uns relatos de gente que guardou por até 2 anos desse jeito sem perdas notáveis...

Estou pensando em testar uma quantia pequena com o seguinte procedimento:

1/3 de pó mágico para 2/3 de mel (em volume)
Misturado em banho maria com controle de temperatura até 60ºC
Armazenar em pote hermético a temperatura ambiente

mirador,guardo em zip lock apenas,ja guardei por no maximo oito meses e continuaram bem ativos,a nao ser uns selvagens que ganhei no final do ano passado e guardei ate o carnaval desse ano,quando tomei nao aconteceu nada
sorte meu camarada
 
Última edição por um moderador:
Então Ecuador, eu estou guardando eles inteiros a vácuo em um lugar fresco e escuro, ae quando preciso eu faço a moagem e encapsulo na hora para usar no mesmo dia, o que vc acha ??


No mesmo dia?

Não devem perder potência apreciável.



mirador,guardo em zip lock apenas,ja guardei por no maximo oito meses e continuaram bem ativos


Interessante.

Vindos de cultivo próprio?

Faz algum procedimento especial ou só enche o ziplock e guarda?

À temperatura ambiente ou freezer?
 
:pos:
No mesmo dia?

Não devem perder potência apreciável.






Interessante.

Vindos de cultivo próprio?

Faz algum procedimento especial ou só enche o ziplock e guarda?

À temperatura ambiente ou freezer?

apenas encho e guardo em uma gaveta onde coloco todas as tralhas que uso nos cultivo
e sim sao de vindos de meus proprios cultivos
 
faco igual o tchesko tb.
guardo na gaveta de cuecas no guardaroupa. um ziplok menor com um pedaco de papel guardanapo absorvente embrulhando os cogus, dentro de um ziplok maior.
ate 8 meses tb ficou aqui, com uns PESA.
 
entao migo, so tenho consumido cogumelo em po ja faz mais de ano e posso te dizer que bate muito rapido e com muito mais intensidade, e so bater no liquidificador depois de seco
Ótima informação! E confirma o que andei lendo em outros sites, de que o pó permanece ativo por muito tempo.

Acho que se guardar em pelotas de plástico filme compactadas (já na medida deuma dose), dentro de um pote hermético, deve otimizar mais ainda a durabilidade da parada.

Valeu Tchescko!

Você já leu aquela técnica que o cacto postou?
Lí sim, é bem interessante mas ele usa cogumelos semi-secos e os meus estariam croc-croc. Mas parece que não tem muito o que dar errado, se o tchescko guardou em saco sem retirar o O2 e não inativou em 8 meses presumo que no mel tbm não vai ter problema. É questão de testar e voltar nesse tópico daqui um ano.
 
acho que se manter dentro de mel a oxidação se torna quase nula, não?

já li um estudo que fala sobre o uso do mel, nele diz que a conservação dos alcalóides é melhor aproveitada se picados os cogus in-natura e misturados ao mel. diz ser melhor conservados no mel que quando secos ou congelados. Isso é bom pra quem quer conservá-los in-natura.
Vi isso num estudo, "Avaliação quimiotaxonômica de cogumelos da espécie Psilocybe wrightii", feito pela pesquisadora Luciana Grazziotin.
 
Eu seco os cogumelos em túnel de vento e depois coloco em potes de vidro, desses de conserva, com bastante sílica azul. Depois de um tempo chega a ser difícil até de abrir o pote. Os cogumelos ficam crack dry total, ficam que é uma pedra. Eu conservo os cogumelos nesses potes, em local seco e escuro.
Na hora da ingestão é que eu trituro os cogumelos até virarem pó e ingiro com um pouco de água ou suco.

Sobre armazenar cogumelo em pó:
Já experimentei guardar eles em pó, mas perderam muita potência. Depois que eles estavam crack dry eu triturei eles, coloquei o pó em um saquinho de papel toalha e de volta ao vidro com sílica.

Acredito que o ideal é manter os cogumelos o mais intacto possível até o momento de serem ingeridos. Nada de abri-lo ou parti-lo para facilitar a secagem. Quanto mais contato com o ar mais perda de potência.
 
A minha ultima colheita eu sequei-os em tuneu de vento depois triturei-os com triturador de "thc" em seguida coloquei-os no mel, e mesmo assim perderao consideravelmente a potencia. Nao faco mais !
 
Já li em algum lugar o seguinte: pegar o cogumelo em pó e prensar para formar pastilhas.
O procedimento consistia em colocar uma quantidade X de cogumelos crack dry em pó dentro de um cano com o fundo tampado. Em seguida colocava-se uma chapinha circular (como uma moeda) dentro do cano e sobre ela mais cogumelos em pó e novamente outra moedinha e assim sucessivamente. Depois, utilizando uma morça ou outro meio disponível, prensava-se o conteúdo dentro do cano. Depois de bem prensado era só retirar as pastilhas de cogumelos lá de dentro, envolver com esses plásticos de enrolar alimentos e colocar em um pote ou saquinho com pouquinho de sílica.
O produto final fica como as pastilhas de levedura de cerveja e não é preciso dizer que todo o material utilizado no procedimento deve ser devidamente higienizado.
 
Back
Top