Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelo desidratado ficou preto

Zé.do.mato

Hifa
Cadastrado
09/04/2020
22
12
27
Olá, caros amigos.

Fiz uma colheita de cogumelos da strain Shakti, deixei seca-los em ventilador por cerca de 30 horas e depois os armazenei em sacos a vácuo com pacote de sílica junto.
Alguns dias depois, certo cogumelos se mantiveram normais e outros acabaram pretejando, mesmo garantindo que estavam secos e embalados corretamente, não sei se foi alguma contaminação ou se a psilocibina degradou e por isso alterou a cor. Mas gostaria de saber se realmente estão impróprios para consumo.

Anexos

• Cogus.jpg
    Cogus.jpg
    200.7 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2025-02-17 at 16.23.17.jpeg
    WhatsApp Image 2025-02-17 at 16.23.17.jpeg
    74.6 KB · Visualizações: 7
Isso aí tá parecendo ser esporos. Se ele estiver realmente sequinho, crocante, ele provavelmente são esporos mesmo. Se ele estiver parecendo murcho, aí pode ser que ele tem estragado mesmo. Cara, se puder, compra um desidratador. Bom demais. Eles ficam perfeitamente secos.

Upvote 1
Isso aí tá parecendo ser esporos. Se ele estiver realmente sequinho, crocante, ele provavelmente são esporos mesmo. Se ele estiver parecendo murcho, aí pode ser que ele tem estragado mesmo. Cara, se puder, compra um desidratador. Bom demais. Eles ficam perfeitamente secos.
Posso estar enganado, mas acredito que o Shakti não deposita esporos. Entretanto, parece preto de esporo mesmo, mas até onde eu sei essa strain não deposita. Não sei o que poderia ser

Upvote 0
Esses aqui não possuíam esporos, estavam com outra coloração. Acredito que não tenham secado direito e por isso estragaram, estavam meios murchos msm
Boa ideia do desidratador, vai ser um investimento bom kk

Upvote 0
Esses aqui não possuíam esporos, estavam com outra coloração. Acredito que não tenham secado direito e por isso estragaram, estavam meios murchos msm
Boa ideia do desidratador, vai ser um investimento bom kk
E se não puder investir em um, deixe no ventilador de 24 a 48h, depois compra sílica em gel laranja (em bolinha), tem umas por 20 reais. Depois da fase do ventilador, coloca os cogumelos dentro do pote com sílica, após alguns dias eles ficam bem secos e crocantes

Upvote 0
E se não puder investir em um, deixe no ventilador de 24 a 48h, depois compra sílica em gel laranja (em bolinha), tem umas por 20 reais. Depois da fase do ventilador, coloca os cogumelos dentro do pote com sílica, após alguns dias eles ficam bem secos e crocantes
Ou dessecantes, "Secar" de mercado. Mas tem que ser o natural, ele deixa o cogu crackelando. Coloca ele junto com os cogus em um pote que dá pra fechar e veja o resultado. Eu aqui coloco em uma sacola plástica os dois juntos, logo após a secagem com o ventilador, finalizo com esse "secar" de mercado

Upvote 0
Já tentei essa técnica, de fato ajudou a secar, mas nunca consegui deixar eles no ponto cracker dry. Então optei pela silica mesmo

Upvote 0
Pegava o dessecante, colocava dentro daquelas sacolas plásticas de mercado, que costumam colocar frutas. Aí eu colocava os cogumelos dentro da sacola e dava um nó bem dado

Upvote 0
Back