Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Coco de Capivara para substrato.

Breyner

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/06/2008
30
58
37
Algum dos senhores já ouviu dizer ou tem notícia se o coco de capivara pode ser utilizado como substrato? (bulk e casing) é que aqui em casa elas cagam de montam, e ai hoje eu fui no quintal e tava cheio. Sempre ouvi dizer que o coco é um ótimo adubo... mas será que presta como sustrato?:D
 
Sempre ouvi dizer que o coco é um ótimo adubo... mas será que presta como sustrato?:D

Basicamente: Cogumelos nao sao plantinhas.
Faz um teste:
Pega um copo de auga fervendo e coloca algumas bolinhas de coco de capivara dentro, mexe bem pra diluir e deixa esfriar.
Se nao sobrar NADA de gordura boiando depois(oleo) pode tentar testar isso como aditivo a mistura, sem ultrapassar 5% do volume total da receita.
Basicamente qualquer coisa que nao tenha oleo e seja feita de resto de materia vegetal em decomposiçao pode ser utilizado como aditivo ao substrato.:pos:
 
Algum dos senhores já ouviu dizer ou tem notícia se o coco de capivara pode ser utilizado como substrato? (bulk e casing) é que aqui em casa elas cagam de montam, e ai hoje eu fui no quintal e tava cheio. Sempre ouvi dizer que o coco é um ótimo adubo... mas será que presta como sustrato?:D

Acho que coco de capivara não daria certo, pois teríamos que castrar a capivara macho para extrair seus cocos.

Cocô seria mais adequado!
 
Acho que coco de capivara não daria certo, pois teríamos que castrar a capivara macho para extrair seus cocos.

Cocô seria mais adequado!

Até tu pantaneirus.....rs....quando comecei a ler o que o morta tava escrevendo ja logo imaginei o final......

Após misturar voce olha para o copo e toma a mistura......se vc gostar com certeza os cogus tbm vão......!

e nada como o escrito ai fui ler o seu que nem esperava sequer uma bricadeirinha.......

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Paz e luz!!!!
 
Não sei se estou viajando, MAS...

até onde eu me lembro COCO não tem acento...

Meeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuu Deeeeeeeuuuuuusssss...

Rapaz, coco sem acento é fruta, cocô é excremento.

Isso qualquer criança do 1º do ensino fundamental sabe.

Se restar dúvida basta consultar o dicionário.

As vezes me espanto com o nível da galera.
 
Pantaneiro:

Aqui em casa tem muito cocô de surucucu.

E é muito mesmo, visto que o bicho faz muito, pois tem 2 cus.

Você acha que o cocô da surucucu dá cu que melu ?
 
Pantaneiro:

Aqui em casa tem muito cocô de surucucu.

E é muito mesmo, visto que o bicho faz muito, pois tem 2 cus.

Você acha que o cocô da surucucu dá cu que melu ?

Pras bandas de cá não tem surucucu

mas em compensação tem muito tuiuiú

conhecido como jaburu

que na verdade tem cloaca e não tem cu.

O bom é aproveitar a bosta para fazer bulk, pois não precisa de fibra de coco, pois terá fibra de cocô em abundância, ou melhor, em aCUância.
 
Receita para substrato CUlk

Receita para substrato CUlk

Ingredientes:
2 kg de salada verde variada (rúcula, alface, almeirão, forrageiras em geral, etc...)
1 kg de pó de fibra de "coco"
2 litros de vermiculita
Água à vontade

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente grande, menos a água, que deve ser deixada em uma jarra acompanhada de um copo no ato do preparo.
Comer todos os ingredientes vagarosamente e mastigando bem.
Beber água para descer a maçaroca.
Dependendo da motilidade intestinal de cada um, pode demorar até 1 semana para ficar no ponto. Agora é só recolher com cuidado para não cagar no chão ou sujar as mãos e colocar no forno para esterelizar!

Obs: Essa TEK nunca foi utilizada por aqui pois consumo muita carne.
 
Então, será que o nome do animal não seria Cupivara? (sem mais trocadilhos, Pantaneiro doido)

Sei lá...

Só sei que quem tem... tem medo!:eek:
 
afarm3.static.flickr.com_2234_1660985805_15f964e75b.jpg_a4f0a23c50a330cf1bf56cae6c33a893.jpg

Até parece um monte de racha israelita....hummmm será que dá toke ????
 
Mortandello,

Relaxa, de qualquer forma vou fazer o que vc falou sim.
Não custa nada tentar.

Mas eu estou rindo por demais dos poetas aqui da CM.

Entretando ainda acho que coco não tem acento
Senão vejamos:

1) "coco" é a fruta e esta palavra está escrita corretamente. Muita gente acentua essa palavra pondo acento circunflexo no primeiro "o", mas ela é uma paroxítona, e as paroxítonas terminadas em "o" não são acentuadas;
2) "côco" com acento circunflexo no primeiro "o" não existe no dicionário;
3) "cocô" também não existe no dicionário, mas é o nome popular que dão para "fezes" e está escrita corretamente.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080514181806AAVM9Yz
Coco

Difícil é encontrar alguém que venda água de COCO (sem acento). A maioria põe o acento circunflexo (^) no primeiro o. Gramaticalmente, esse acento não existe. Façamos o teste: coco é oxítona, paroxítona ou proparoxítona? Qual é a sílaba mais forte? Bem, é só pronunciar: COco. É a penúltima. É paroxítona, então. Agora, vejamos a terminação. Termina em o (coco). Pronto! Vamos pensar em outra paroxítona terminada em o. Se tivermos certeza de que esse modelo leva o acento, a conclusão a que chegaremos será que todas as paroxítonas terminadas em o também serão acentuadas. Vamos ver... BOlo, JOgo, TOlo... São paroxítonas terminadas em o, e não se encontrariam pessoas com coragem de acentuá-las. Se elas não têm acento, COCO também não terá. A Gramática é justa. E há lugares em que o acento recai sobre o segundo o..
Fonte: http://www.cursoderedacao.com/p_c/sub_pag.php?cat=7&filter=A&art_codigo=28
 
Mortandello,
Entretando ainda acho que coco não tem acento
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara...
Cocô Tem Acento Brother
Até minha irma d 7anos ta rindo aki na frente do pc.
IAHIUahiuahIUA
Pronuncia a palavra e faz uma analise...
:D
 
Já que acabamos com o post, é bom também acabar com as dúvidas por ele impostas.

Onde lê-se:
CÚ..... COCÔ...... ETC....

Favor substituir por:
estrume.... bosta.... creme de passar no vaso... esterco..... dejetos......ou simplesmente, merda, que não tem assento.

Para fazer Merda, não precisa de assento.
Patente não tem assento. Em cana, se caga de pé, cuidado pra não esmerdolar os carcanhá.

Aqui no sul encontramos um pequeno pássaro, que tem o cu na frente:
se chama CURUÍRA

:p:
 
Back
Top