Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cobweb

manopacas

Cogumelo maduro
Cadastrado
11/10/2007
1
67
então, to com um cultivo aqui que já rendeu muitos frutos, e agora deu um cobweb em 3 dos 4 casings (milho + vermiculita + fibra de coco). os cogumelos continuam nascendo, e andei lendo, pelo q parece esse fungo nao produz nenhuma toxina. comi alguns dos cogumelos desse case e nao deu nenhumm efeito colateral inesperado. será que devo jogar fora? ou posso continuar colhendo os cogus desse case? valeu! postei a mesma coisa sem querer na seção basico, como faço pra apagar a mensagem?
 
Essa é boa e da certo mesmo.... já fiz isso, mata legal !!!!

Paz Luz e Oxigenada no Cob aí !!:p:
 
Upvote 0
E mais uma coisa, pra ter aparecido cobweb é bem provável que a troca de ar que você está fazendo não seja suficiente. Aumenta a troca de ar depois de fazer isso pra não voltar a aparecer.
 
Upvote 0
masi uma dica - pra evitar o apareceimento dela, utilize semrpe vermiculita tamponada, porque a camada superior dela semrpe tende a acidificar, tornando-se propício o desenvolvimento de diversas contaminaçoes.
:pos:
 
Upvote 0
Olá, gente gostaria que os mais experientes me ajudassem pois sou novatão!

Estou com dois bolos no terrario mantendo a temperatura de 24 graus ja faz duas semanas e nada de aparecerem pins ou qualquer coisa do tipo, gostaria de saber se este micélio é realmente do Cubensis(os esporos eu coletei de cogus de pasto) ou se é o cobweb que contaminou?

Vou postar as fotos!

Obrigado!
DSC01656.JPGDSC01657.JPG
 
Upvote 0
Contaminação "braba".

Jogue fora rápido.
 
Upvote 0
Alguem poderia me esclarecer se isso é algum problema?
20140710_094119.jpg 20140710_094128.jpg 20140710_094141.jpg .
Estou observando tipo um algodão em volta do bolo,e uma mancha azul.Nos outros bolos que cultivei,não tinha ocorrido isso.
Esses bolos estão a 7 dias no terrario.
 
Upvote 0
Alguem poderia me esclarecer se isso é algum problema?
Estou observando tipo um algodão em volta do bolo,e uma mancha azul.Nos outros bolos que cultivei,não tinha ocorrido isso.
Esses bolos estão a 7 dias no terrario.

O algodão é o micélio crescendo, ja a mancha azul deve ser falta de umidade ou choque mecânico. Evite ficar tirando o bolo do terrário mudanças bruscas estreça o micelio inclusive pode acabar abortando os vários pins que vi nas fotos.

Essas questões encontram-se respondidas no forum continue pesquisando mais ;)
 
Upvote 0
Back
Top