Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Co2 e alientação de água

Trismegisto

Hifa
Membro Ativo
25/01/2016
66
14
46
Rio de Janeiro
Companheiros,
Estive vendo nos posts da comunidade e em vídeos do youtube que existe uma grande preocupação com a questão da abertura do terrário.
Tive duas ideias que podem solucionar essas questões, uma delas é o uso da cal sodada. No mergulho usamos para absorver o Co2 dos circuitos fechados, assim o mergulhador expira e a cal absorve o gás devolvendo apenas o O2.
A cal sodada por ser feita com uma mistura de hidróxido de sódio (Soda cáustica) e hidróxido de cálcio (Cal) mas esse produto pode ser comprado em lojas de material hospitalar, já que também é usado pelos anestesistas também com esse propósito. Vi na internet 4,3kg pelo preço de 135 reais.

Convenhamos, a utilização do produto seria muito menor no terrário visto que os cogumelos não produzem tanto Co2 quanto um ser humano. por isso gostaria de por essa questão em discussão. Dessa forma o terrário não precisaria ser aberto e nem cortado para criar um espaço de exaustão.

Sobre a questão da alimentação de água para garantir os percentuais de umidade, pensei em usar a mesma solução dos destiladores charentais, esses equipamentos usam uma outra câmara com o mosto, de forma que a caldeira é sempre alimentada. Uma garrafa de dois litros d'água pode ser ligada por um tubinho de silicone e um registro. Assim basta abrir o registro e alimentar o terrário com a quantidade desejada de água.

Que tal abrir o terrário apenas no dia da colheita?

Abraços
 
Back
Top