Todos esses exemplos de efeitos que você descreveu eu é claro já experimentei, alguns são bem fáceis de descrever - como as imagens caleidoscópicas, embora eu veja fractais, não caleidoscópios (são coisas diferentes). A nitidez por exemplo eu chamo de "super visão" que às vezes, ou até com mais frequência no caso de cogumelos, se torna "visão em 3D" - imagens bidimensionais saltam da folha / tela / céu, ou mesmo da pele e qualquer outro objeto. Acho que qualquer que seja o termo, quem já experimentou essas coisas, vai saber do que se trata...
Pode ser interessante fazer uma listagem compreensiva, mas creio que para os mesmos efeitos, seja difícil chegar num consenso de um único nome para as coisas. Termos médico-científicos para essas experiências, tenho quase certeza que não existem. E os tais efeitos parecerão coisas diferentes para pessoas diferentes.
Numa trip de cogumelos especialmente, para mim os
nomes das coisas se confundem. Em alguns casos, eu sei que o nome existe e lembro dele na trip, muito claramente, em absoluto, mas não consigo pronunciá-lo, ou mesmo escrevê-lo, porque é uma palavra que não tem som ou sílabas, apenas significado. Entende?

Isso, é claro, é mais um desses efeitos da trip, para os quais eu não consigo achar um nome...
Quando comecei a usar cogumelos, tive o mesmo ímpeto, pois em uma das minhas visões eu vislumbrei um espectro de efeitos para a experiência psicodélica, como o das cores. Vê, acho que mesmo essa coisa de querer classificar, em si própria é um efeito da experiência...

Mas algumas trips depois isso deixou de fazer sentido, e o tal ímpeto - ou melhor, a necessidade - se foi, pois compreendi (para mim) que seria como tentar entender o
Big Bang. Cheguei a tomar algumas notas, fiz alguns rabiscos, mas a vontade é volátil, e não havendo uma razão maior, deixei para lá. Vou pintar quadros disso algum dia.
Se quer mesmo se aventurar a tal, talvez seja mais fácil começar listando os efeitos por órgão sensorial e/ou sistema fisiológico, isto é, efeitos visuais, tácteis, de paladar, cardiovasculares, etc. Apenas em efeitos visuais, é possível descrever uma dúzia de sensações diferentes, sem contar a sinestesia.
Por exemplo, de midríase a ver as coisas "respirando", espiralando, derretendo, etc (ainda de olhos abertos), até "enxergar" fractais, memórias, situações completas, ou até mesmo a própria alma, sem para isso utilizar os olhos... Cada um dos sentidos é uma fonte muito rica de experiências variadas, e por vezes os sentidos e experiências se confundem e se fundem com os efeitos fisiológicos, como você descreve exemplificou em em
agitação corporal e
frequência cardíaca.
Nesse caso creio que seja útil conhecer um pouco de medicina, principalmente neurologia e psiquiatria,

pois algumas das sensações experimentadas por vezes decorrem de uma sensação de ordem psíquica ou fisiológica, como ansiedade ou hipoglicemia. Uma sensação de pulsação, frio, calor, uma gota de suor escorrendo, um barulho, a própria respiração, ou mesmo dor, durante a trip pode ser interpretada de várias formas, que vão de efeitos visuais, tácteis ou auditivos, ao inefável.
É sim um trabalho bastante tentador, como escrever os próprios relatos - mas difícil de conduzir sem se perder pelo caminho. Eu vejo nisso uma tarefa comparável a escrever um artigo científico, em grau de pesquisa e complexidade, ainda que sem o mesmo rigor. E principalmente, razão. ■