Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cidades frias e o desenvolvimento do P. cubensis

Danielcwb

Esporo
Cadastrado
31/10/2023
2
2
19
Boa noite grupinho.

Moro em Curitiba, cidade onde há uma grande variação de temperatura (no mês de novembro, a variação é algo entre 15-25°).
Ainda não comecei meu cultivo, mas pretendo!

Tenho consciência de que é necessário um ambiente adequado, com umidade e temperatura controlada. Pergunto a vocês, qual método de aclimatização temos? Qual a eficácia e gasto energético médio?

Se realizada a cultura sem nenhuma aclimatização, apenas com isolamento (caixa plástica, seguida de isopor e saco plástico), há algum desenvolvimento do micélio? Pensei em algo mais rudimentar (pro inicio) como algum recipiente com agua quente para aquecer o ambiente.

Agradeço a qualquer um que acrescente, seja com mais dúvidas, sugestões, experiências, etc.

Gratidão desde já 🫶
 
Cara, eu ganhei uma caixa térmica da empresa e por isso comprei um aquecedor de aquário com temperatura embutido, fiz umas gambiaras pro fio entrar na caixa térmica e coloquei uma garrafa de vidro cheio de água com o aquecedor dentro.


1699132695868.jpeg

A dica que eu dou é tomar cuidado com o termóstato, ele é feito de vidro. O primeiro que comprei eu estourei tentando colocar dentro da garrafa kkkk o segundo eu cortei as tiras de borracha até entrar tranquilamente. O aquecedor tem que ficar embaixo da água, senão o risco de queimar é certo. Isolar a tampa da garrafa também é necessário pra água não evaporar, diminuir o nível de água e queimar o aquecedor... o problema todo é o custo de ficar trocando as coisas kkk

Da pra usar caixa de isopor e tal. O custo total sai uns 100-200 reais...
 
Valeu pela luz amigo, idéia boa.
Desse tempo pra cá comprei uma lampada de ceramica. Ainda não apliquei, mas vamos testando né kkk
 
Back
Top