Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chegando com ganas!

DanBlotter

Primórdia
Membro Ativo
07/09/2011
122
35
36
Olá pessoal. To chegando agora no CM, com grande prazer.

Eu já tenho alguma experiência com cultivo de cogumelos. Ainda sou novato na verdade, mas obtive sucesso com as técnicas mais simples. Isso faz alguns anos, e o resultado positivo foi graças ao que eu aprendi aqui.

Eu cometi alguns erros no passado, até o cultivo dar certo. Mas ainda não chegou a ser perfeito.
Agora vim pra contribuir o máximo que eu poder e me aperfeiçoar também. Estou confiante de que não cometerei os mesmos erros. Já estou com o básico (esporos e materiais pra incubadora. Em breve estarei com o necessário para o terrário).

Logo logo abrirei um diário de cultivo.

Estou ansioso para ajudar.

Um grande abraço a todos e muita paz!!!
 
Bem vindo a casa. Um "cultivo perfeito" será difícil, acho que nem existe, mas só a iniciativa de iniciar um cultivo, já é uma atitude graciosa ;)

Boa sorte@!
 
hahaha.

Valeu @tupy. Eu acho que me expressei mal.

Por cultivo perfeito, eu quis dizer aquele cultivo que termina e você avalia o grau de cagadas cometidas pelo próprio cultivador (ou seja, você mesmo), a vê que este grau fui muito baixo. Que nenhum erro cometido pelo cultivador teve um impacto muito grande no final. Se algo deu muito errado, foi por fatalidade ou falta de sorte, se é que isso existe.

Um abraço!
 
Foi bem o meu caso.

Num cultivo estava dando tudo certo. Estava indo perfeitamente, por assim dizer. Os casings já estavam prontos para frutificar dentro do terrário. Com o entra e sai, abre e fecha, do terrário nessa faze do cultivo, resolvi borrifar um pouco de água com água sanitária nas paredes do terrário. Só que nem protegi os casings, achei que não tinha necessidade, já que eu estava direcionando os borrifos só nas paredes.

No outro dia o micélio que já estava colonizando a camada do casing estava todo azul. Pelo jeito as gotículas de água com cloro ficaram suspensas no terrário e aterrizaram por cima dos casings.

Foi uma cagada ENORME, e que jamais cometerei de novo.

Em outro momento inventei de adicionar um pouco de pó de giz na camada do casing (outro caso em que estava dando tudo certo e caguei no final). Hoje acho que nem seria necessário, já que eu nem tinha usado café. Eu devo ter me passado na dose e o ph deve ter ficado muito básico.
Só sei que o micélio simplesmente não colonizou "enraizou" na camada do casing, e os cogumelos cresceram apenas pelas bordas. O rendimento foi muito baixo. Eu atribuo isso ao giz, não vejo outro motivo.

Mais um erro que não cometerei.

Um abraço!

P.S: Já vou avisando que sempre me empolgo quando começo a falar. Esperem ver textos mas ou menos desse tamanho na maioria das minhas postagens, hahaha.
 
Então tá...puxa uma cadeira e vai preparando um cházinho pra nós. :coffee:
 
Em outro momento inventei de adicionar um pouco de pó de giz na camada do casing (outro caso em que estava dando tudo certo e caguei no final). Hoje acho que nem seria necessário, já que eu nem tinha usado café. Eu devo ter me passado na dose e o ph deve ter ficado muito básico.

Hum, creio que o Carbonato de Cálcio puro poderia não ter dado esse problema.

Mas você deve ter colocado muito pó de giz.

Acima de tudo, seja bem vindo. ;)
 
Seja bem vindo e que seus cultivos seja repleto de boas energias

Quando vc abrir o diário eu vo ficar no acompanho tambem..

luz!
 
Back
Top