Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chave P Alguns Distintos Amanitas DESCONHECIDOS

A FINALIDADE DO POST E P PESQUISAS E ESTUDO...
.
BOM O TRABALHO ESTA FINALIZADO, TALVEZ SEJA POSSIVEL QUE ALGUMA SPECIE NAO TENHA ENTRADO NA LISTA...
.
O POSTE COTOU COM 144 ANEXOS,EM CIMA DE 39 ESPECIE APRESENTADAS
TODAS FORAM TRADUZIDAS., E SAO APRESENTADAS DE FORMA CLARA E EVIDENTE..

Esse post é mágico Fred, MÁGICO.

Fred qual foi o método de tradução?

É porque existem várias coisas que não condizem dificultando a leitura e compreensão...

Se quiser posso ajudar na medida do possível (tempo)

Forte abraço

Muito bom esse post! Bastante informativo e bem científico. Valeu mesmo pela contribuição Fred.:pos:

*Achei que faltou informações do tipo: Qual das espécies possui compostos químicos como muscimol e acido ibotênico.;)
Eu sei que as espécies A. muscaria e A. pantherina possuem tais compostos, mas com tantas outras espécies... Alguem sabe disser quais outras sps. possuem muscimol?
É isso aí!
SORTE A TODOS!

nossa quanta informação , um verdadeiro relicário ,sei que postar isso tudo
da um trabalhão , tem que gostar muito mesmo da comunidade...
.
dou muito valor nisso , obrigada , aquele beijo...
:pos::pos::pos:

Concorda que se fossem DESCONHECIDOS não teriam nomes e chaves de identificação?

A fonte dizia: "Key to a Few Common and Distinctive Amanitas", Common é praticamente o contrário de DESCONHECIDOS.

O conteúdo é interessante, a tradução tem alguns pedaços que ficaram engraçados, como cogumelos com bonés, tampas e lâmpadas :D

Concorda que se fossem DESCONHECIDOS não teriam nomes e chaves de identificação?

A fonte dizia: "Key to a Few Common and Distinctive Amanitas", Common é praticamente o contrário de DESCONHECIDOS.

O conteúdo é interessante, a tradução tem alguns pedaços que ficaram engraçados, como cogumelos com bonés, tampas e lâmpadas :D
.
na verdade o titulo nao e uma traducao, sao so palavras chaves, que levam ao topico,ja a traducao dos textos tambem achei engracado, mas eu nao quis acrecentar uma virgula, para nao fugir dos parametros do progama( detalhes a parte)
.a esencia e essa...
.
no mais sempre te considerei muito shoower,
impressoes podem ser mudadas...

.
na verdade o titulo nao e uma traducao, sao so palavras chaves, que levam ao topico,ja a traducao dos textos tambem achei engracado, mas eu nao quis acrecentar uma virgula, para nao fugir dos parametros do progama( detalhes a parte)
.a esencia e essa...

Realmente ficaram umas partes engraçadas.
Você sabe dizer de onde veio a tradução, Fred? Você quis dizer com "programa" que foi o computador que traduziu? Então é bom não mecher em nada mesmo pra poder identificar padrões na tradução.
Obrigado pela contribuição. Aqui no fórum temos apenas duas pessoas como referência para amanitas, esse tipo de informação é preciosa.
Saber inglês não vai adiantar sem conhecimento sobre os fungos, então não me atreveria a mexer na tradução.
Acredito que há muitas almas generosas e preocupadas com o fórum, mas é bastante coisa pra traduzir... dá pra ficar uns tantos dias pesquisando e traduzindo.

absolutamente se alguém quiser ajudar nos retoques da tradução, eu primeiramente ficaria
surpreso, depois grato, lembrando que são varias paginas e grandes textos ,mas só comessem se
poderem terminar...
.
no mais e muito prazeroso poder contar com as consideracoes de todos que estiveram presentes aqui.
obrigado...

[editado porque eu não tinha lido alguns posts acima]

que bom que vc ja terminou fred, vou corrigi-los e passar para você via mp, pra vc editar direto no post...

Amanita abrupta e Amanita aprica já corrigidos e enviados pro fred... aguardando confirmação de atualização.

Amanita banningiana também já corrigida e enviada para o fred...

Amanita bisporigera também já corrigido e enviado para o fred

moderadores... eu não sei não... concordo que o tópico está na seção certa, mas não seria mais "produtivo" colocá-lo (ou ao menos copiá-lo) na seção amanitas, ou de identificação? Eu demorei pra achar esse topico, e é muito interessante e completo...

Fredão é um colaborador.

Ótimo post! :pos:

Nas palavras dos camaradas do sul (na cachoeira): Post do caraio! :D

Amanita brunnescens corrigido...

bom galera, agora só volto às correções segunda-feira... espero que aproveitem o material já corrigido (cobrem o fred de atualizar ai os posts)... vários trechos tive que eu reescrever completamente traduzindo direto pelo mushroomexpert, portanto, bastante coisa ficou muito mais clara, e muitas coisas "escondidas" pela tradução deficiente apareceram, confiram!

:!::!::!:ai administradores destranca os post p min poder reeditar, desde o começo, todos estão trancados....

É de se ficar mesmo... até eu estou...

Cara, não vejo motivo de surpresa... é, senão o mínimo, apenas o esperado de um membro de um grupo de estudos (seja fórum, ou qualquer outro)... o mínimo de dedição, respeito, agradecimento e companheirismo... mas compreendo que muitos usuários não atendem nem a este mínimo (e não estou dizendo daqueles que são realmente impossibilitados de se dedicarem mais por n motivos), então a surpresa pode até ser fundamentada... o fato é que não sou eu que estou fazendo demais, é a maioria dos demais que costumam não fazer sua parte...

MODERAÇÃO: só estamos esperando destrancarem o post para podermos atualizá-lo... quase a metade já está corrigida, por favor ;-]

Amanita ceciliae
amanita citrina
amanita cokeri
amanita farinosa
amanita flavoconia

tb corrigidos...

abraços

mais duas corrigidas...
amanita flavorubescens e amanita franchetii... tá chegando tudo certinho ai fred?

abraços...

amanita gemmata e amanita fulva ok...

amanita jacksonii
amanita lanei
amanita magniverrucata
amanita multisquamosa

corrigidos hoje e enviado pro fredão...

galera, alguem tem noticias do fred ou do destrancamento do topico? to ralando aqui pra dexa o tópico bonitinho e até agora nada :-\

huahuahuahuahua, na tradução antiga tem até o cogumelo que portava um flagrante!! rsss essa foi a melhor!

Obrigado pela atenção Neuro...

é bom quando o nosso trabalho é reconhecido.

Back