Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chave P Alguns Distintos Amanitas DESCONHECIDOS

Fred Muscaria

Artífice esporulante
Membro Ativo
16/11/2006
735
83
california
AmanitA abrupta
Amanita aprica
Amanita banningiana
Amanita bisporigera
Amanita breckonii
Amanita brunnescens
Amanita ceciliae
Amanita citrina
Amanita cokeri
Amanita farinosa
Amanita flavoconia
Amanita flavorubescens
Amanita franchetii
Amanita fulva
Amanita gemmata species cluster
Amanita jacksonii species cluster
Amanita lanei
Amanita magniverrucata
Amanita multisquamosa
Amanita muscaria var. alba
Amanita muscaria var. flavivolvata
Amanita muscaria var. formosa
Amanita novinupta
Amanita pachycolea
Amanita pantherina
Amanita phalloides
Amanita populiphila
Amanita porphyria
Amanita rubescens
Amanita salmonescens
Amanita smithiana
Amanita sp. "Sand Dune Amanita"
Amanita sp. "Little Brown Amanita"
Amanita spreta
Amanita thiersiI
Amanita vaginata
Amanita velosa


TODOS ESTAO SENDO TRADUZIDOS
atraves de programas, talvez a colocacao das palavras podem ficar fanny
mas nao foge do contexto
 
Amanita abrupta

amanita_abrupta_01big.jpgamanita_abrupta_02big.jpgamanita_abrupta_03big.jpgamanita_abrupta_05.jpgamanita_abrupta_04.jpg

White amanitas com verrugas não estão entre os cogumelos mais fácil de identificar, mas Amanita abrupta tem uma base muito distintivo caule, tornando-o mais reconhecíveis do que muitos outros.

"Abrupt" é uma perfeita descrição do bulbo basal de Amanita abrupta; ele se parece com um ovo que foi cortado fora e preso no final da haste! O topo da lâmpada não tem um laminados a cargo jante, nem têm zonas concêntricas de shagginess ou escalas. Se isso parece uma enorme quantidade de ênfase em uma parte do cogumelo, lembre-se que, sem o seu bulbo, Amanita abrupta iria aderir às fileiras dos muitos aparentemente indistinguíveis branco Amanita espécies - no Lepidella secção do gênero e da população (ver comentários Abaixo).

Espero que escusado será dizer: Não comer estes ou quaisquer outros amanitas!

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas ou coníferas; verão e outono; amplamente distribuída no leste da América do Norte.

Cap: 4-10 cm; convexo, expandindo a planoconvex ou plana; seca; branco; coberta com pequenas a grandes, cónico, de cor branca a esbranquiçada verrugas que são distribuídos aleatoriamente, mas mais pequenas e densas perto da margem, a margem não alinhada .

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; lotados, fechar, ou quase distantes; branca a creme, por vezes com um elenco laranja pálido, com frequentes curto-guelras.

Caule: 6-12 cm de comprimento; .5-1.5 cm de espessura; gradual ligeiramente ao ápice; branco; lisa ou um pouco shaggy; com um proeminente, grandes, abrupta basal bulbo que é, por vezes, "chiseled"; micelial branco com threads no fundo , Com uma espessura, que podem ser persistentes anel duplo ou duplo virar contra elas (ou muitas vezes alinhados na parte superior lateral e tissuelike abaixo), geralmente com fibras brancas ligam o anel e do caule (ver mão esquerda e exemplar no topo illustation).

Flesh: White; não manchas sobre a exposição.

Odor: Não distintivo.

Reacções químicas: Em minhas coleções, 2% KOH sobre a tampa superfície é negativo para ligeiramente rosada.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 6.5-9.5 x 5.5-8.5 μ; redondas ou largamente elíptica; bom; amilóide.

REFERÊNCIAS: Peck, 1897. (Smith, Smith & Weber, 1979; Weber & Smith, 1985; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Metzler & Metzler, 1992; Tulloss, 2003.) Herb. Kuo 07290302.

Existe uma verdadeira pletora de look-alikes. Amanita lâmpadas nem sempre manifesta-se como eles são "a suposta", e é muito possível que a lâmpada de um espécime Amanita abrupta poderia ser menor do que o distintivo lâmpadas nas ilustrações. Neste caso, o fato de que os esporos são amilóide, juntamente com a sua dimensão, irá contribuir para eliminar muitas (embora certamente não todas) das possibilidades.
 
Amanita aprica
amanita_aprica_01.jpg
Por Michael Kuo

Este stocky mas belas espécies de Amanita é um dos poucos amanitas Eu vi que poderia facilmente ser confundido com um membro de algum outro gênero; suas proporções e curiosamente eliminados véu remanescentes não são "típicos" do amanitas. Amanita aprica é encontrado no Pacific Northwest, sob Douglas-Fir e pinheiros.

A laranja-amarelo tampa, quando jovem, possui um revestimento de geladas esbranquiçada universal véu material que está firmemente aderente, e não muito qualificadas como verrugas ou manchas. Apenas alguns minúsculos fragmentos do revestimento geladas são visíveis sobre os antigos espécimes ilustrado à direita, mas clique no link abaixo para Rodham Tulloss da página para ver espécimes jovens exibindo a característica proeminente.

A base do caule Amanita aprica exibe uma volva que normalmente tem um pequeno, livremente prorroga parcela (a "parte", em Mycologese), mas podem ser fortalecidos para fora e mal definidas, nem sequer aparecem como basal "anéis" de tecido. O verdadeiro anel de Amanita aprica senta maior sobre o caule, mas pode colapso contra o caule superfície ou desaparecem completamente.

Nenhuma espécie de Amanita devem ser considerados para a mesa, e documentado envenenamentos existem para esta espécie; ele causa "náuseas, vómitos, cólicas intestinais, espasmos musculares, e diarréia" (Tulloss, 2005).

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Douglas-Fir e pinheiros (espécie de Pinus); crescente isoladamente ou gregariously; vezes aparecendo em sol-lit patches (aleatórios pausas no dossel, caminhos, e assim por diante); inverno e na primavera; distribuição limitada ao Pacífico Northwest.

Cap: 5-15 cm; convexo, expandindo a planoconvex ou plana; brilhante laranja-amarelo, mas por vezes atenuação com a idade; quando jovens geralmente cobertos com firmemente aderente, branco universal véu material; perceptível a margem alinhada ou não.

Gills: Livre da haste; estreita ou quase distantes; cremosa, com frequentes curto-guelras.

Caule: 3,5-9 cm de comprimento; até 3,5 cm de espessura; igual; esbranquiçada; vezes hematomas e descolorir acastanhada; lisa ou finamente pilosa; com uma frágil esbranquiçada anel que frequentemente colapsa ou podem desaparecer; sem uma base proeminente inchadas; com um esbranquiçada Volva que normalmente tem uma aresta superior gratuito, mas pode aparecer como "anéis", perto da base do caule ou como indistinto, appressed material.
 
Amanita banningiana
amanita_banningiana_04big.jpgamanita_banningiana_05big.jpgamanita_species16_01big.jpgamanita_species16_02big.jpgamanita_species16_03.jpg

Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Este lindo cogumelo é um membro da espécie Amanita jacksonii cluster (siga o link para a ampla informação sobre o cluster), e distingue-se pelo seu amarelo-laranja a amarelo-bronze tampa, que é muitas vezes acastanhada no centro, a sua amarelo guelras, e os seus Amarelo pálido caule, que carece de zonas de orangish fibras vermelhas e tem uma cor amarelada anel. Tal como outros membros da espécie cluster, que tem um branco, sacklike volva e um proeminente alinhada margem cap.

Não coma estes ou quaisquer outros Amanitas!

Embora seja bastante facilmente reconhecido e foi registrado no leste da América do Norte, desde o início do século 20, esta espécie não foi ainda oficialmente descrito e publicado, de acordo com Amanita perito Rodham Tulloss (1995, 1998). Amanita arkansana é muito semelhante, mas tem branco guelras. É maior e mais frágil, o seu caule é paler, eo seu anel é branco (segundo a Tulloss) ou amarelo (de acordo com Jenkins, 1986).

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas, nomeadamente carvalhos, faia, e hickories; ou misturado em carvalho-pinheiros; Verão; leste da América do Norte, a oeste de Illinois e Wisconsin.

Cap: 4-8 cm; oval, expandindo a planoconvex; bom; seca; amarelo, tornando-se amarelo-acastanhada a laranja-marrom, freqüentemente mais escuras com o disco; tipicamente sem verrugas ou manchas, a margem alinhada.

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; amarela; fechar ou lotada; não descolorir; curto-guelras frequentes.

Caule: 8-12 cm de comprimento; até 1,5 cm de largura; gradual ligeiramente ao ápice; base mesmo, ou com um ligeiro bulbo; seca; lisa ou finamente pilosa; de creme na cor amarela; com um amarelo pálido, e um anel skirtlike Branco, sacklike volva.

Flesh: White; hollowing no caule; não manchas sobre a exposição.

Odor: Não distintivo.

Reacções químicas: KOH em Tampa superfície negativa.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 8.5-13 x 6-8 μ; amplamente elíptica; bom; inamyloid.

REFERÊNCIAS: Tulloss; nom. Prov. (Tulloss, 1995; Tulloss, 2003.) Herb. Kuo 07230301.
 
Amanita bisporigera: The Destroying Angel
kaminski_amanita_virosa.jpgkaminski_amanita_virosa_02.jpgnadon_amanita_bisporigera.jpgnadon_amanita_virosa.jpgamanita_bisporigera_03.jpgamanita_bisporigera_04.jpgAmanita_ocreata(mgw-04).jpg

Amanita bisporigera: O Destruir Angel

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Destruir o Angel é uma linda cogumelo, mas é também entre os deadliest cogumelos na terra, que contém toxinas suficiente para matar um adulto saudável, com um simples picada! Juntamente com a Morte Cap, Amanita phalloides, deve ser aprendida por qualquer pessoa que recolhe cogumelos para a tabela.

As características distintivas da Destruir Angel são:


O branco "saco" em torno da base, conhecida como "volva", resultante da universal véu.


O branco puro brânquias, que geralmente são isentos da haste.


O flagrante cor branca de todo o cogumelo.


O bom tampa, que quase sempre não tem manchas ou verrugas.

Há debate em curso sobre a forma como muitas espécies de Destruir Angel realmente ocorrem na América do Norte. Desde que sou por natureza um "lumper" (alguém que prefere definir espécies no seu sentido mais amplo possível; um "divisor", pelo contrário, prefere separar muitas espécies), vou seguir o exemplo de vários contemporâneos mycologists e apresentar apenas dois Destruir Angels: Amanita bisporigera e os ocidentais espécies Amanita ocreata. Pelo gory detalhes, ver os comentários a seguir.

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas; verão e outono; provavelmente amplamente distribuída na América do Norte.

Cap: 5-12 cm; quase oval, tornando-se convexa, então amplamente convexos a quase plana em idade; bom; seca; estridente branco, por vezes descolorir para o centro de idade, a margem (em geral) não alinhada.

Gills: Preso ou livre da haste; branco; estreita.

Caule: 7.5-20 cm de comprimento; 0.5-2 cm de espessura, mais ou menos igual, ou um pouco mais freqüentemente gradual ao ápice e queima com uma base alargada; lisa ou shaggy; branco; com uma persistente skirtlike anel que quase sempre permanece na maturidade ; Sem uma jante na base, com um branco, sacklike volva encasing a base, que podem ser subterrâneas ou divididas.

Flesh: White toda.

Odor: distintivo em espécimes mais antigos - bastante chula.

Esporo Print: White.

Reacções químicas: KOH em Tampa superfície produzindo uma reação amarelo (mas veja abaixo).

Microscópicas Características: Esporos 7-10 x 6.5-8.5 μ bom; amplamente elíptica ou quase redondas; amilóide. Basidia 2-spored ou 4-spored (possivelmente 2-spored no início da temporada e 4-spored como progride a temporada).

REFERÊNCIAS: Atkinson, 1906. (Smith, 1949; Smith, Smith & Weber, 1979; Weber & Smith, 1985; Arora, 1986; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Metzler & Metzler, 1992; Barron, 1999; Roody, 2003 ; Tulloss, 2003.) Herb. Kuo 06269504.

Até recentemente Amanita bisporigera, acima descrito, foi acompanhada não só por Amanita ocreata mas também por Amanita verna e Amanita virosa nas contas da North American Destruir Angels. As duas últimas espécies foram definidas em parte pelo facto de os seus basidia suportaram quatro esporos, ao invés das duas esporas sobre Amanita bisporigera basidia; eram mais separados, com base no esporos forma, a distribuição, a reação de KOH e, a textura da Hastes (lisa ou shaggy).

Vários mycologists, incluindo Amanita perito Rod Tulloss, têm sugerido que a documentação de Amanita verna e Amanita virosa pode ser baseada, em parte, equivocadamente identificado colecções de um branco forma de Amanita phalloides. Além disso, há indícios de que Amanita bisporigera - nomeada para seus dois-spored basidia - podem realmente desenvolver quatro spored basidia com alguma regularidade. Tulloss (1999; link abaixo) observa que "[t] aqui parece ser uma tendência para a mudança de 2-spored a 4-spored basidia como a temporada avança".

Outro ponto de confusão envolve a reacção do Destruir Angel's tampa de KOH. Quanto melhor como eu posso determinar, Amanita bisporigera, Amanita ocreata, e "Amanita virosa" foram disse ao virar amarelo quando uma gota de KOH foi aplicado a tampa; "Amanita verna" faltava a alteração de cor. Contudo, a reacção de KOH foi incoerente gravado, e sim dependia fonte, que era uma consulta. Tulloss (1999, 2003) sugere que Amanita bisporigera fica amarelo em KOH - e que coleções que não vire amarela pode representar branco formas de Amanita phalloides.

É provável que Amanita verna é uma espécie Europeia, e que o nome tenha sido misapplied aos norte-americanos coleções de Amanita bisporigera. Além disso, ele pode muito bem ser o caso de o "Amanita virosa" descrito por muitos autores norte-americano é, na verdade, Amanita bisporigera ostentando quatro esporos, em vez de dois. No entanto, o ocidental Amanita ocreata é bastante claramente distintas; é stouter, tem um pouco maiores esporos, é encontrado apenas na costa oeste e no sudoeste, e tem inflado células com paredes delgadas, em sua carne.

Minha experiência com dezenas de Destruir Angels recolhidos em Illinois e Michigan, ao longo dos anos indica que todos eles virar amarela em KOH, embora alguns fazê-lo mais ansiosamente do que outros; que eles são tanto 2-spored e 4-spored, e que o número de Esporos não correlacionar a quaisquer outros dados, que a tentativa de avaliar a "shagginess" do tronco é um exercício de futilidade, e que todos os esporos são abrangidos pela 7-10 x 6.5-8.5 μ gama e são largamente elíptica a quase redonda , Demonstrando pequenas diferenças sem correlação com outros detalhes. No entanto, por favor não confundir um amador da recolha verdadeira experiência com provas científicas.

Tanto quanto sei, o micológico mundo ainda aguarda uma DNA estudo, que irá colocar a questão para a especiação do resto da América do Norte Destruir Angels. Acasalamento estudos, foi-me dito, estão fora de questão, uma vez que amanitas não mate em cultura, como o resto de nós.
 
Amanita breckonii
amanita_breckonii_01.jpgpalmer_amanita_breckonii.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Este raro Amanita é aparentemente limitado ao Noroeste do Pacífico, onde ela aparece no outono e inverno. Tem um véu enganoso parciais - de fato, se você não vê-la nas fases iniciais do desenvolvimento, pode estar pronto para acreditar que não tem parcial véu em tudo, e pertence à ringless amanitas. Mas fechar inspecção revela que o que se pensava era um volva é realmente um anel; algo sobre a maneira Amanita breckonii desenvolve suas causas anel para agarrar a parte inferior do tronco. Além disso, o anel duplo desenvolve uma aresta, com um dos lados queima para cima, e do outro lado muitas vezes fusão com a verdade volval remanescentes no basal bulbo.

Outras características incluem a identificação buff a amarelado tampa com manchas esbranquiçadas, o inamyloid esporos, e as pequenas raiz que se estende abaixo do bulbo basal.

Não coma este ou qualquer outro Amanita!

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com pinheiros e spruces; outono e inverno; Washington, Oregon, e do norte da Califórnia.

Cap: 4-9 cm, convexos, tornando-se amplamente plana ou convexa; pegajosas em primeira ou quando molhado; buff a amarelado, com manchas esbranquiçadas, a margem alinhada na maturidade.

Gills: Livre da haste pela maturidade; branco; estreita ou quase distante.

Caule: 7-10 cm de comprimento; até 2 cm de espessura; gradual em direção ao fundo, que está inchado em um bulbo basal, com um pequeno "root" alargar o âmbito bulbo; bastante suave; esbranquiçada; hematomas e descolorir ligeiramente acastanhada, com Uma dupla virar contra elas anel que clings à base (ou raramente o meio), com a fragmentação, esbranquiçada volva que podem aparecer contínuo com o círculo e pode desintegrar, deixando manchas no solo circundante.

Flesh: White; não descolorir sobre a exposição.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 9.5-13 x 5.5-8 μ; bom; elíptica; inamyloid.

REFERÊNCIAS: Thiers & Ammirati, 1982. (Thiers & Ammirati, 1982; Jenkins, 1986; Tulloss, 2003.)
 
Amanita brunnescens

amanita_brunnescens_02big.jpgamanita_brunnescens_03big.jpgamanita_brunnescens_04big.jpgamanita_brunnescens_05.jpgamanita_brunnescens_06.jpgamanita_brunnescens_01big.jpgamanita_brunnescens_07_thumb.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Algumas vezes chamado de "Fenda-Amanita Foot", Amanita brunnescens Oriental é uma espécie com um marrom a esbranquiçada cap. A característica deste relativamente cogumelo é facilmente reconhecido o seu caule, que, quando actua a forma como é suposto que, termina em uma abrupta basal bulbo que é dividida ou "chiseled" em um ou mais lugares, e discolors castanho avermelhado. Veja a terceira ilustração de um exemplo de um "clássico" Amanita brunnescens haste. Infelizmente para ia-se Amanita identificadores, Amanita brunnescens nem sempre se adequam ao seu molde; ver o caule bases em algumas das outras ilustrações. Mas, embora a base do tronco não podem ser sempre bulbosa e dividida, o castanho avermelhado discolorations geralmente são consistentes.

As outras espécies Amanita que mancha avermelhada, Amanita rubescens e Amanita flavorubescens, são facilmente separados; sua discolorations são mais rosada e avermelhada (não realmente castanho avermelhado), e suas hastes nunca terminará em dividir basal bulbos.

Não coma este ou qualquer outro Amanita!

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas e coníferas - "frequentemente em stands de pólo de tamanho saplings", de acordo com Smith (1979); verão e outono; leste da Montanhas Rochosas, e na parte oriental da Texas.

Cap: 4-15 cm, convexos, tornando-se amplamente convexos com uma central lombada, plana, ou mesmo shallowly deprimida em idade; pegajosas em primeira ou quando molhado; profunda para mottled brown marrom e branco a quase branco global (ver comentário abaixo), Muitas vezes com um centro escuras; vezes streaked na aparência, geralmente com algumas espalhadas branco para cinzentos ou tan verrugas; margem ou mesmo ligeiramente alinhada.

Gills: Livre da haste; branco; fechar ou lotada; vezes descolorir acastanhada ou marrom avermelhado.

Caule: 5-15 cm de comprimento; 1-2 cm de espessura; gradual ao ápice; bom; relativamente persistente com um anel que às vezes desmorona contra o caule; geralmente terminando numa abrupta basal bulbo que é tipicamente "chiseled" ou dividida verticalmente em uma Ou mais lugares; descolorir e hematomas marrom avermelhada, especialmente perto da base.

Flesh: White toda; firme; vezes descolorir ou nódoas negras castanho avermelhado.

Reacções químicas: KOH em Tampa superfície negativa; amarelada na carne base na haste.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 7-10 x 7-10 μ; bom; redondas ou quase-lo; amilóide.

Amanita brunnescens var. Pallida, reconhecido por alguns autores, é praticamente idêntico, mas tem um quase branco cap.

Uma variedade de Amanita citrina tem uma forma semelhante chiseled ou dividir basal bulbo, mas que a espécie pálida tampa amarela esverdeada e não descolorir castanho avermelhado.

REFERÊNCIAS: Atkinson, 1918. (Krieger, 1927; Smith, 1949; Smith, Smith & Weber, 1979; Arora, 1986; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Metzler & Metzler, 1992; Barron, 1999; Roody, 2003; Tulloss , 2004.) Herb. Kuo 06229501, 07200203, 07200205.
 
Amanita ceciliae

amanita_ceciliae_01.jpgbarron_amanita_ceciliae_01_thumb.jpgamanita_ceciliae_02_thumb.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Este anel-menos espécies de Amanita caracteriza uma alinhada, boné marrom que normalmente é coberto com uma ou mais manchas cinzentos. Ao contrário de muitas das espécies centrado em torno do Grisette, Amanita vaginata, Amanita ceciliae tem um pouco volva que normalmente pausas aparte, deixando cinzentos flocos e patches de tecido na base do caule.

Amanita ceciliae é relatada principalmente de áreas a leste do rio Mississippi, mas semelhante cogumelos também ocorrer no Pacific Northwest, a sudoeste, e Texas. Amanita peritos David Jenkins (1986) e Rodham Tulloss (2004) sugerem que o norte-americano amanitas correspondência da descrição geral da Amanita ceciliae (uma espécie europeia) pode ser undescribed, espécies separadas.

Nenhuma espécie de Amanita devem ser considerados para a mesa.

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas e coníferas; crescendo sozinho, dispersos, ou gregariously; verão e outono, principalmente no Leste da distribuição, mas reportados no Noroeste do Pacífico, a sudoeste, e Texas (com uma aparente associação com árvores pecan). Minhas coleções foram no norte de Michigan, sob Oriental Hemlock e Quaking Aspen.

Cap: 5-12 cm; convexo, expandindo a planoconvex ou plana; marrom; geralmente mais escura no centro; cinzentos com patches, a margem fortemente alinhados na maturidade.

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; lotada; esbranquiçada, com frequentes curto-guelras.

Caule: 7-18 cm de comprimento; até 2 cm de espessura; gradual ligeiramente ao ápice; esbranquiçada; finamente pilosa ou bastante suave, sem um anel; sem uma base inchadas; com um esbranquiçada de cinzentos volva que cai aparte, deixando flocos, patches , Ou de uma zona de tecidos cinzentos sobre o caule base.

Flesh: White; inalteráveis quando cortado.

Odor: Não distintivo.

Esporo Print: White.

Reacções químicas: KOH em Tampa superfície negativa.

Microscópicas Características: Esporos 10-12 μ (9-11 μ nas minhas colecções); quase redonda; bom; inamyloid.

Amanita inaurata e Amanita strangulata são sinônimos.
 
Amanita citrina

amanita_citrina_01big.jpgamanita_citrina_02.jpgdsmith_amanita_citrina_01.jpgkaminski_amanita_citrina.jpgnadon_amanita_citrina.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Este Amanita é reconhecida por seu amarelo pálido a verde pálido cores, a sua abrupta basal bulbo, e perceptível a batata-doce como o cheiro das guelras. É Oriental na distribuição, e é inoculado com Folhosas e coníferas. Uma frequentemente encontra desbotada espécimes de Amanita citrina, e neste estado estão reminiscência da Destruir Anjos - mas aqueles mortal cogumelos são puro branco através de todas as fases de desenvolvimento, e tem mais proeminente, despedir-como volvas.

Diversas variedades e formas de Amanita citrina foram descritas; ver os comentários a seguir para obter mais detalhes.

Não coma este ou qualquer outro Amanita!

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas; verão e outono; amplamente distribuída leste das Montanhas Rochosas.

Cap: 5-12 cm, de modo geral convexos plana ou convexa em idade; pegajoso ou viscosas quando molhado, com pequenas, cinzentos ou manchas esbranquiçadas ou verrugas quando jovens - mas estes por vezes desaparecem por prazo; superfície verde pálido amarelo (com tons lavanda De uma forma; ver abaixo), atenuação; margem tipicamente não alinhada.

Gills: Livre da haste; branco, às vezes amarelado em idade; lotados.

Caule: 6-12 cm de comprimento; 1-1.5 cm. Grossa; mais ou menos iguais, mas com uma base bulbosa abruptamente, a base com um esbranquiçada volva que adere rigidamente (e não é "despedir-like"), e tem um aro ou sarjeta sobre a aresta superior; às vezes com uma longitudinalmente " Chiseled "ou dividir basal bulbo, com uma perspectiva bastante persistente branca ou amarelada anel.

Flesh: White toda.

Odor: Faintly de batatas.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 7-10 μ; bom; round; amilóide.

REFERÊNCIAS: (Schaeffer) Persoon, 1797. (Smith, Smith & Weber, 1979; Weber & Smith, 1985; Arora, 1986, Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Barron, 1999.) Herb. Kuo 07089504, 09030202.

Amanita citrina F. Lavendula tem lavanda para lilás sombras sobre a sua tampa (veja a terceira ilustração). Uma variedade cinzentos marrom, Amanita citrina var. Grisea, cresce no Japão. Roger Phillips's Europeia livro (1981) descreve Amanita citrina var. Alba, com uma touca branca.
 
finalidade Do Post, Somente P Pesquisa E Estudo..
Continua....​
 
Poderia ter entrado em contribuiçao p/ a biblioteca.
Otimo trampo fredão.:D:pos:
Alias nao deveria entrar na biblioteca nao, eu tenho cíumes dela.
 
Ótima contribuição Fred :D

Valeu!
 
Amanita cokeri

dsmith_amanita_cokeri_02.jpgamanita_cokeri_02big.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Duvido que tenho encontrado um cogumelo mais bonito do que este. Amanita cokeri toma minha respiração afastado cada vez que eu encontrá-lo - o que, infelizmente, não é frequente.

Campo guias recurso Amanita cokeri bastante regularidade, mas sempre alertar o leitor que muitos look-alikes existir, e que, portanto, é pouco provável identificação positiva. Enquanto isto é verdade em um sentido geral (existem mais de 40 espécies Amanita branco, a maioria das quais com verrugas branco), não creio que o esforço é impossível, ou inútil, de fato, com a observação cuidadosa do macrofeatures pode-se restringir as possibilidades Down bastante substancial - e com a mais simples das análises microscópicas (medição esporos), pode-se chegar a um nível justo de identificação confiança com muitos destes cogumelos.

Amanita cokeri é realmente bastante distinta entre os "Lepidellas" e outra branca amanitas. Como é normalmente o caso com Amanita espécies, uma estreita olhar para o tronco base é o ponto de partida. Amanita cokeri tem uma perspectiva bastante espessa bulbo basal que se estende um superficial "root" para o chão (se a raiz é muito longa, porém, de ter encontrado outra coisa). Na parte superior do bulbo e na porção inferior da coluna, há mais ou menos concêntricos de grandes bandas, descascados-back escalas (true escalas, em vez de zonas de felty ou shaggy material como no Amanita muscaria, que tem formas branco -- Veja as ilustrações sobre o Amanita muscaria var. Formosa página de exemplos de felty / shaggy zonas).

Para além da base do caule, características distintivas da Amanita cokeri incluir a tampa escalas, que são grandes e tornam-se pontos e marrom, o amilóide esporos; o anel muito espessa, o que muitas vezes é dupla virar contra elas, forradas no topo, e shaggy abaixo ( Note que do lado direito espécime na quarta ilustração é, obviamente, vai produzir um anel duplo, pois um anel já está pendurado no tronco enquanto o parcial véu ainda cobre as brânquias), e sim a grande dimensão dos esporos (medições abaixo ).

Embora seja um dos mais belos cogumelos no planeta, Amanita cokeri é de admiração e estudo só, não ingerir estes ou quaisquer outros amanitas!

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas ou coníferas; verão e outono; distribuição centralizada no sudeste do Estados Unidos, mas também conhecidos de Idaho e Illinois.

Cap: 7-15 cm; oval ou convexa, expandindo a convexos ou planoconvex; seco ou pegajoso quando molhado; branco; coberto com bastante grande, apontou, branca para marrom verrugas, a margem não alinhada.

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; fechar ou lotada; branca a creme, com frequentes curto-guelras (ver terceiro illustation).

Caule: 10-20 cm de comprimento; 1-2 cm de espessura; gradual ligeiramente ao ápice; branco; lisa ou um pouco acima shaggy; com um enorme bulbo basal que é shallowly "enraizado", com mais ou menos zonas concêntricas de distintivo, down - Virou escalas na parte superior e inferior bulbo caule (ver segunda e quarta ilustrações), com uma espessura, que é freqüentemente persiste anel duplo ou duplo virar contra elas (ou muitas vezes alinhados na parte superior lateral e tissuelike para shaggy abaixo).

Flesh: White; não manchas sobre a exposição.

Odor: Não distintivo.

Reacções químicas: KOH em Tampa superfície negativa.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 11-14 x 6-9 μ; elíptica; bom; amilóide.

REFERÊNCIAS: (Gilbert & Kuhner) Gilbert, 1941. (Smith, Smith & Weber, 1979; Weber & Smith, 1985; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Metzler & Metzler, 1992; Roody, 2003.) Herb. Kuo 07129701, 07280301.

No nordeste do Estados Unidos é muito similar, como ainda unnamed espécie cresce sob coníferas e em madeiras mista. Tem "distintivo odor de cedro closet misturada com açúcar queimado", a tendência para a mancha avermelhada ou rosada, e mais estreito esporos (Tulloss, 2003, pers. Com.br.).
 
Amanita farinosa

nadon_amanita_farinosa.jpgamanita_farinosa_01big.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Aqui está um ringless Amanita espécies que não é um "Grissette", que não é parte da Amanita vaginata espécies cluster. Agora, antes que você me clobber sobre a cabeça enquanto lembrando-me que a ausência de um anel e na presença de um alinhada cap margem (dois dos quais se aplica a Amanita farinosa), são características que definem o Grissettes, Peço-lhe lembrar uma terceira característica Para o Grissettes: a presença de um sacklike volva. Não só é Amanita farinosa faltando essa característica fundamental, o seu boné e caules são cobertos com multa, mealy pó - algo não foi encontrado em nenhum dos Grissettes.

O pó é provável que o desgaste de distância na maturidade, ou durante o processo de escolher os cogumelos e trazendo-lhes casa, mas ele estará presente nos jovens, frescos espécimes. Mesmo sem o pó, contudo, a espécie é bastante inconfundível, com base na sua relativamente pequena dimensão, a sua suja cores marrom, a sua falta de um anel ou volva, e sua ligeiramente bulbosa caule base (esta última característica é, para mycologists, aquilo Separa Amanita farinosa da Grissettes).

Não coma estes ou quaisquer outros Amanitas!

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas ou coníferas; vezes em zonas relvadas; início da primavera ao atraso queda; leste das Montanhas Rochosas, de Quebec a Costa Rica - apesar de um semelhante ocidental espécies é provavelmente undescribed (ver comentário abaixo).

Cap: 2.5-6.5 cm; ovalish na primeira, tornando-se convexos ou quase plana, às vezes com uma superficial central depressão; seca, a superfície dusted com multa, mealy pó que rubs off facilmente; ocasionalmente, com o pó se reuniram em alguns dispersos ou verrugas Patches, a margem alinhada; marrom cinza a marrom.

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; esbranquiçada; estreita; não hematomas.

Caule: 3-6.5 cm de comprimento; .3-1 cm de espessura, mais ou menos igual; normalmente, com um ligeiro basal bulbo; coberto com pó como a tampa; branco para suja; sem um anel; tipicamente, com um ligeiro banda de densa pó Na bacia do bulbo, mas sem uma sacklike volva; sólidos ou parcialmente oco na idade.

Flesh: White; não manchas sobre a exposição.

Odor: " trong, martas cheiro no antigo espécimes" (Phillips). Alguma vez smelled um martas?

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 5.5-8 x 6-8 μ; bom; ronda para largamente elíptica; inamyloid.

REFERÊNCIAS: Schweinitz, 1822. (Jenkins, 1977; Smith, Smith & Weber, 1979; Weber & Smith, 1985; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Barron, 1999; Roody, 2003; Tulloss, 2003.) Herb. Kuo 06180402.

Tulloss (2003) relata que o nome Amanita farinosa "é aplicado a um taxon ocidental da América do Norte [que] pode ser uma espécie distinta." Desconfio que este é o impostor ocidental "Amanita farinosa" descrito por Smith, Smith & Weber (1979, p. 163) como ocorrendo ", sob abeto, ao longo da Costa do Pacífico, tardia queda." O caule deste cogumelo é mais amplo ( "1-1.5 cm"); além Smith relata um "pálido cinza" cap cor e amilóide esporos 7-9 x 5-6 μ.
 
Amanita flavoconia

amanita_flavoconia_04big.jpgdsmith_amanita_flavoconia_01.jpgkaminski_amanita_flavoconia.jpgkerner_amanita_flavoconia_01.jpgwork_amanita_flavoconia_01.jpgamanita_flavoconia_05_thumb.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Um verdadeiramente belo cogumelo, esta espécie de Amanita é menor, mais elegante, e menos do que a verruga amarelo forma de Amanita muscaria, que muitas vezes é confundido com. Um olhar para fechar a base do caule, rapidamente separar os dois cogumelos; Amanita flavoconia carece o distintivo anéis concêntricos encontrado em Amanita muscaria. Em vez disso, o caule base é apenas ligeiramente inchado (se em tudo), e está decorado com amarelo permanece frágil do volva. Os patches de volval tecidos são facilmente perdidos na recolha processo, então certifique-se de examinar cuidadosamente a haste base como você dig it up.

Outras características distintivas para Amanita flavoconia incluir o seu brilhante amarelo ou orangish tampa com patches frágil, ea ausência de qualquer "blushing" (como na Amanita flavorubescens). Amanita flavoconia é encontrado em Folhosas coníferas e no leste da América do Norte.

Nenhum amanita devem ser considerados para a mesa.

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com coníferas e Folhosas; verão e outono; principalmente leste da Montanhas Rochosas, mas raro no oeste.

Cap: 2.5-7.5 cm, suboval a convexo, tornando-se largamente ao convexa plana em idade; pegajoso quando molhado; brilhante amarelo brilhante laranja para a paler na idade ou na luz solar directa; com espalhadas pálido a amarelo verrugas que normalmente desaparecem facilmente; margem não Revestidas ou revestidas perceptível.

Gills: Preso ou livre da haste; branco, às vezes com bordas amarelas; estreita.

Caule: 4-10 cm de comprimento; .5-1.5 cm. Grossa; mais ou menos iguais, com freqüência gradual ao ápice e queima com uma base alargada; lisa ou ligeiramente escamosa, com uma persistente skirtlike anel; branco a amarelo; sem uma jante; com pulverulenta amarelo volval remanescentes na base.

Flesh: White toda; thin.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 7-11 x 3.5-5 μ; bom; elíptica; amilóide.

REFERÊNCIAS: Atkinson
 
Amanita flavorubescens

amanita_flavorubescens_01big.jpgamanita_flavorubescens_02big.jpg

Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Aqui está uma bela oriental espécies de Amanita, bastante facilmente distinguidas por sua tampa amarela, o seu amarelo amarelo volva verrugas e frágil, ea sua tendência para descolorir avermelhada a marrom avermelhada, principalmente no tronco. Amanita rubescens é muito semelhante, mas não é a sua tampa amarela abaixo do verrugas - e as verrugas desvanece-se rapidamente para buff ou pálida tan.

A norte-americana "blushers" são imperfeitamente descritos, e muitas vezes encontra uma espécimes que parecem intergrade entre oficialmente descrito táxons. Esta coleção, por exemplo, parece ter afinidades com tanto Amanita flavorubescens e Amanita rubescens. Para ajudar a classificar as blushing amanitas do mundo, ver amanita perito Tulloss Rod's Key para Rubescent Espécies.

Campo guias lista comestibilidade para este cogumelo como "desconhecido", ou "eventualmente venenosos". Mesmo se fosse listados como "comestíveis", no entanto, ele nunca deve ser recolhida para a mesa, uma vez que pertence ao gênero contendo as mais mortíferas cogumelos no planeta. Veja meus comentários sobre Amanita Bravado para mais reflexões sobre este tema.

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas, nomeadamente carvalhos; ocasionalmente em habitats urbanos quando estão perto de árvores; Primavera através queda; amplamente distribuída leste das Montanhas Rochosas.

Cap: 5-14 cm; oval, tornando-se quase plana ou convexa; pegajosas em primeira ou quando molhado; amarelo para amarelo-castanho; vezes com verrugas amarela; margem alinhada ou não alinhados.

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; branco; estreita.

Caule: 6-12 cm de comprimento; 1-2 cm de espessura, mais ou menos igual; geralmente com um ligeiro inchaço base; shaggy lisa ou um pouco abaixo do anel, o anel persistente, skirtlike e branco - às vezes com manchas amarelas no Arestas; base com um amarelo volva que rompe-se e torna-se indistinta, deixando amarelo remanescentes sobre o solo.

Flesh: White toda; macia.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 8-10 x 5-6 μ; bom; elíptica; amilóide.

Amanita flavorubens é um sinônimo.

REFERÊNCIAS: Atkinson, 1900. (Smith, 1949; Smith, Smith & Weber, 1979; Weber & Smith, 1985; Arora, 1986; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Roody, 2003.) Herb. Kuo 06239507, 08300210.
 
Amanita franchetii

barron_amanita_franchetii.jpgamanita_franchetii_02.jpgamanita_franchetii_01.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Amanita franchetii, com o seu subtil tons de amarelo e castanho, é uma bela espécie que está amplamente distribuída no norte da América do Norte, mas raramente encontrados - embora ele parece ser mais comum no Pacific Northwest do que noutras. Definir características incluem a cor acastanhada base da tampa, o amarelo ou amarelado verrugas, anel, e volva; os não-alinhados cap margem; e na ausência de uma "blushing" da espécie encontrada na Amanita flavorubescens.

Comestibilidade não é gravado para Amanita franchetii - mas é uma amanita, e não deve ser considerado para a tabela.

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com coníferas e Folhosas; crescente isoladamente ou dispersas; queda (inverno na Califórnia); amplamente distribuída no norte da América do Norte, mas mais comuns no Pacific Northwest.

Cap: 4.5-10 cm, convexos, tornando-se amplamente plana ou convexa; seca; marrom amarelado a marrom, com manchas amareladas ou verrugas, a margem não alinhada.

Gills: Livre da haste pela maturidade; esbranquiçada ou amarelada pálida; fechar ou lotados.

Caule: 6-12 cm de comprimento; até 2,5 cm de espessura; gradual ao ápice e termina em um inchaço bulbo; bastante suave; esbranquiçada, com um branco a amarelado anel superior, e amarelado remanescentes do volva abaixo.

Flesh: White; não descolorir sobre a exposição.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 7.5-9 x 5.5-6.5 μ; bom; elíptica; amilóide.

Amanita francheti (com um "i") e Amanita aspera são sinônimos.

REFERÊNCIAS: (Boudier) Fayod, 1889. (Arora, 1986; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992.)
 
Amanita fulva

amanita_fulva_02.jpgkaminski_amanita_fulva.jpgkaminski_amanita_fulva_02.jpgnadon_amanita_fulva.jpgdsmith_amanita_fulva_02_thumb.jpgdsmith_amanita_fulva_01_thumb.jpg

Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Este lindo cogumelo é um dos "Grisettes", intimamente relacionada com a Amanita vaginata. As espécies deste grupo têm despedir-como volvas, alinhada cap margens, ea falta anéis na haste. Amanita fulva é amplamente distribuída na América do Norte, e pode ser distinguida das outras grisettes por sua tawny brown tampa eo facto de a sua volva frequentemente discolors tawny marrom.

Stictly falando, Amanita fulva é uma espécie Europeia, em primeiro lugar descrito da Suécia em 1821. Enquanto muitos norte-americanos coleções correspondem à verdade Amanita fulva de uma maneira geral, ela pode ou não existem na realidade no nosso continente. Veja Rodham Tulloss da chave de "stirps fulva" à escala mundial e as chaves para sua Pacífico Noroeste e Nordeste amanitas para um sentido de o número de espécies potenciais passando como "Amanita fulva."

Nenhuma espécie de Amanita devem ser considerados para a mesa.

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas ou coníferas; verão e outono; amplamente distribuída na América do Norte.

Cap: 4-10 cm; oval, tornando-se quase plana ou convexa com uma central lombada; pegajosas em primeira ou quando molhado; tawny brown; vezes, com alguns dispersos branco para tawny patches; margem proeminente alinhada ou ranhuras.

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; branco; estreita.

Caule: 7-16 cm de comprimento; .5-1.5 cm de espessura; ligeiramente gradual ao ápice; bom; sem um anel, a base fechados num saco-como, branco volva vagamente que se ajusta ao redor do caule e freqüentemente discolors tawny marrom.

Flesh: White toda; macia.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 8-10 μ; bom; quase redonda; inamyloid.

REFERÊNCIAS: Fries, 1815. (Smith, Smith & Weber, 1979; Arora, 1986; Jenkins, 1986; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Metzler & Metzler, 1992; Barron, 1999; Tulloss, 2003.) Herb. Kuo 10010419.
 
Amanita gemmata species cluster

amanita_gemmata_01.jpgamanita_gemmata_02.jpgamanita_gemmata_03.jpgandersson_amanita_gemmata_01.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Muitos dos norte-americanos, os cogumelos são marcadas "Amanita gemmata" por cogumelo identificadores, e não está claro se algum deles realmente corresponde ao primeiro europeu espécies descritas pelo sueco mycologist Elias Fries, em 1838. North American Amanita peritos tratar nossos versões da espécie como um cluster na necessidade de um estudo mais aprofundado. Desde "Amanita gemmata" é relatada a partir de madeira das florestas no sudeste e madeiras coníferas no Noroeste do Pacífico (e pouco por todo o lado na entre), que na verdade parece provável que os estudos DNA poderá eventualmente separada várias espécies, desde amanitas são micorrízicos.

Apesar de ser tão confusa taxonomicamente, Amanita gemmata torna bastante facilmente reconhecido por um grupo de espécies (potencial). A nova tampa é uma aborrecida mas atraente tonalidades de amarelo, e geralmente é úmido ou pegajoso. White verrugas adornam a tampa superfície, mas são geralmente pouco e facilmente lavados pela chuva, pois eles ainda parecem, como se pode facilmente deslizar largo da tampa superfície molhada com não mais de gravidade para incentivá-los. O caule apresenta um pouco, facilmente-anel perdido e, em sua base, um pouco branco volva que normalmente faz uma pequena, livre jante.

Nenhuma espécie de Amanita devem ser considerados para a mesa.

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com Folhosas e coníferas; verão e outono (outono e inverno na Califórnia); amplamente distribuídas (como uma espécie cluster) na América do Norte.

Cap: 3-11 cm; convexo para planoconvex ou plana; monótona amarela; pegajoso quando frescos; quando jovens brancas cobertas com verrugas que são facilmente perdidos; da margem geralmente bastante fortemente alinhada pela maturidade.

Gills: Livre da haste; fechar ou lotada; esbranquiçada, com frequentes curto-guelras.

Caule: 4-15 cm de comprimento; até 2 cm de espessura; gradual ligeiramente ao ápice, com uma pequena lâmpada basal; lisa ou finamente pilosa; branco; com uma frágil branco anel que é facilmente perdido; com um branco que volva tipicamente clings Firmemente a lâmpada, e se estende por um centímetro ou menos, mas pode fragmentar em soft manchas ou verrugas na parte superior do bulbo.

Flesh: White; inalteráveis quando cortado.

Odor: Não distintivo.

Esporo Print: White.

Reacções químicas: KOH negativo sobre superfície cap.

Microscópicas Características: Esporos 8-11 x 5.5-8.5 μ; amplamente elíptica; bom; inamyloid.

Amanita junquillea é um sinônimo.
 
Amanita jacksonii species cluster

dsmith_amanita_jacksonii_01.jpgnadon_amanita_jacksonii_01.jpgnadon_amanita_jacksonii_02.jpgnadon_amanita_jacksonii_03.jpg

[Basidiomycetes> Agaricales> Amanitaceae> Amanita. . . ]

Por Michael Kuo

Os norte-americanos versões de Amanita caesarea, o famigerado cogumelo que foi um favorecido delicadeza dos imperadores romanos, são numerosas e confusas, bem como a sua taxonomia ainda não foi completamente estabelecida. O principal (cogumelo) jogadores neste drama são bastante facilmente reconhecido pelos seus amarelo guelras, a sua grande, branco, sacklike volvas, e sua brilhante laranja ou vermelho laranja bonés, que têm margens alinhadas. Rubrica até o cast (para o momento taxonômica, anyway) é Amanita jacksonii, ilustrado à direita. Trata-se de uma impressionante Oriental ator, aparecendo nas florestas teatros da província de Quebec para o estado de Hidalgo, e é reconhecida pela sua cores brilhantes, o caule delgado amarelo avermelhado com fibras de laranja, o facto de a tampa começa a desaparecer a partir de amarelo A margem introspectivas, e microscópicas características.

Amanita jacksonii é descrito abaixo; extensos comentários sobre o cluster seguir.

Não coma estes ou quaisquer outros Amanitas!

Descrição:

Ecologia: Mycorrhizal com carvalhos e pinheiros; verão e outono; amplamente distribuída leste dos Grandes Planícies, de Quebec para Hidalgo.

Cap: 8-12 cm; oval na primeira, tornando-se convexa, normalmente com um solavanco central; pegajoso; brilhante vermelho ou laranja, amarela sobre a atenuação da margem; tipicamente verrugas ou sem manchas; alinhadas a margem para cerca de 40-50% dos A tampa do raio.

Gills: Livre do caule ou ligeiramente a ela ligada; amarelo para laranja-amarelo; lotada; não hematomas.

Caule: 9-14 cm de comprimento; 1-1.5 cm de espessura; ligeiramente gradual ao ápice; amarela; com laranja a avermelhada fibras, muitas vezes em zonas; não nódoas negras, com um amarelo para laranja, skirtlike anel; com um grande (4-7 Cm de altura e 4 mm de espessura) sacklike volva.

Flesh: esbranquiçada a amarelo pálido; não manchas sobre a exposição.

Esporo Print: White.

Microscópicas Características: Esporos 7-10 μ longo; amplamente elíptica; bom; inamyloid.

REFERÊNCIAS: Pomerleau. (Arora, 1986; Tulloss, 1999, 2002; Roody, 2003.)

Amanita hemibapha e Amanita umbonata são sinônimos.
 
Back
Top