Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chapeu precoce..

Galeão

Esporo
Cadastrado
28/12/2023
3
2
35
buenas? me chamo Guilherme, sou iniciante na micologia amadora. (espero estar postando no local correto)
Já iniciei com monotube e consegui resultado, os chapéus abriram, não deu tempo de tirar antes que virasse uma bagunça de esporo em cima do micélio..
Mas esse não é a dúvida, no segundo flush. os cogumelos vieram mais parrudos, porém quando abriram o chapeu, fizeram tão rápido que nem romperam o véu e o chapeu rasgou..
alguem pode dar uma dica do que deu errado?
importante ressaltar:
houve contaminação,
não foi usado controle de temperatura,
a iluminação foi feito de forma precária já que comprei um monotube blackout.. tive que adaptar uma tampa branca e uma lampada na frutificação

segue as fotos
notem que o véu está grudado no chapeu

IMG-20231230-WA0002.jpgIMG-20231230-WA0001.jpg
 

Anexos

  • IMG-20231230-WA0003.jpg
    IMG-20231230-WA0003.jpg
    110.1 KB · Visualizações: 6
  • IMG-20231230-WA0004.jpg
    IMG-20231230-WA0004.jpg
    107.4 KB · Visualizações: 5
  • IMG-20231230-WA0005.jpg
    IMG-20231230-WA0005.jpg
    118.1 KB · Visualizações: 6