Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá com cogumelos secos?

Cebolo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
13/01/2015
308
2
52
29
Shambalah
Bom, estou me programando para tomar 5g secos, já pesei eles e sinceramente, deram muitos cogumelos, eu não quero mastigar isso tudo, odeio o gosto deles secos, sempre me da ânsia :cry:gosto de ração de cachorro 😅

Alguém já fez chá com eles desidratados? Perde potencia? Eu só faço chá com cogumelos de pasto por que vem cheio de larvas (bigatos), acho que comer sempre compensa mais, estou errado?

Recomendações por favor 🙏
 
Bom, estou me programando para tomar 5g secos, já pesei eles e sinceramente, deram muitos cogumelos, eu não quero mastigar isso tudo, odeio o gosto deles secos, sempre me da ânsia :cry:gosto de ração de cachorro 😅

Alguém já fez chá com eles desidratados? Perde potencia? Eu só faço chá com cogumelos de pasto por que vem cheio de larvas (bigatos), acho que comer sempre compensa mais, estou errado?

Recomendações por favor 🙏
Dale mano, bom dia. Nunca fiz chá então não sei opinar sobre. Mas eu realmente não curto o gosto dos cogus secos, por isso, tenho triturado eles e misturado com uns shots de suco de laranja pra engolir tudo de uma vez. Funciona igual e nunca mais tive problemas com isso. Se for fazer chá, pelo que eu já li, temperaturas acima de 100 graus degradam parte da psilocibina então, não pode ferver a água. E tente macerar os cogus bem para eles liberarem mais a substância ativa. Abração mano.
 
Eu comia fresco, fazia suco e shots igual o poeira falou, eu tinha medo disso de potência também.

Depois que fiz a primeira vez, nunca mais tomei de outro jeito.

Eu tinha a preocupação da temperatura, mas já fervi por 20 min para reduzir a quantidade de água e, aparentemente, não perdeu nada de potência.

Parece que a questão do calor não é bem certeza ou talvez por estar na água (?)

O gosto continua no chá, não sai 100%, mas é bem mais tranquilo.

Quando a dosagem é até 5g, eu tomo o chá quente, misturo um saquinho de chá comum junto.

Quando é mais do que isso, eu tomo frio, misturo suco Tang.

Faz umas 5 trips que eu faço o chá da seguinte forma e eu tô gostando bastante do resultado:
  1. pego uma garrafa térmica e jogo os cogumelos dentro,
  2. fervo a água (500 ml pra cada 5g)
  3. Coloco a água dentro, dou uma chacoalhada e fecho
  4. Deixo lá o dia inteiro, só pra garantir haha (mas já fiz chá deixando só 2 minutos e não tive problema)
  5. Coloco em uma garrafa pet de água e na geladeira
  6. Espero esfriar e misturo o Tang
A primeira vez eu tomei e fiquei varrendo a casa, até que precisei deitar haha

Esse é o jeito que faço, eu tinha uma garrafa térmica e tive essa ideia.

Mas antes eu fazia do jeito convencional, só ferver e deixar 10 minutos.
Não precisa ficar preocupado com a potência

----------

Esqueci de falar, no começo eu picava os cogumelos, mas agora eu só quebro os que forem muito grandes, não macero e nem pico.

Acho que a água tem essa capacidade de diluir a psilo facilmente.
 
Eu comia fresco, fazia suco e shots igual o poeira falou, eu tinha medo disso de potência também.

Depois que fiz a primeira vez, nunca mais tomei de outro jeito.

Eu tinha a preocupação da temperatura, mas já fervi por 20 min para reduzir a quantidade de água e, aparentemente, não perdeu nada de potência.

Parece que a questão do calor não é bem certeza ou talvez por estar na água (?)

O gosto continua no chá, não sai 100%, mas é bem mais tranquilo.

Quando a dosagem é até 5g, eu tomo o chá quente, misturo um saquinho de chá comum junto.

Quando é mais do que isso, eu tomo frio, misturo suco Tang.

Faz umas 5 trips que eu faço o chá da seguinte forma e eu tô gostando bastante do resultado:
  1. pego uma garrafa térmica e jogo os cogumelos dentro,
  2. fervo a água (500 ml pra cada 5g)
  3. Coloco a água dentro, dou uma chacoalhada e fecho
  4. Deixo lá o dia inteiro, só pra garantir haha (mas já fiz chá deixando só 2 minutos e não tive problema)
  5. Coloco em uma garrafa pet de água e na geladeira
  6. Espero esfriar e misturo o Tang
A primeira vez eu tomei e fiquei varrendo a casa, até que precisei deitar haha

Esse é o jeito que faço, eu tinha uma garrafa térmica e tive essa ideia.

Mas antes eu fazia do jeito convencional, só ferver e deixar 10 minutos.
Não precisa ficar preocupado com a potência

----------

Esqueci de falar, no começo eu picava os cogumelos, mas agora eu só quebro os que forem muito grandes, não macero e nem pico.

Acho que a água tem essa capacidade de diluir a psilo facilmente.
Pois é cara eu já vi tanto essa história de perda de potência e por isso nunca testei. Mas e o sabor do chá? Bom?
Outra coisa que li também ultimamente é que o uso ancestral por tribos astecas envolvia aquecer o cogumelo no fogo antes da ingestão e isso me gerou muitas dúvidas quanto essa questão. Valeu pelos esclarecimentos mano! Abração
 
Pois é cara eu já vi tanto essa história de perda de potência e por isso nunca testei. Mas e o sabor do chá? Bom?
Outra coisa que li também ultimamente é que o uso ancestral por tribos astecas envolvia aquecer o cogumelo no fogo antes da ingestão e isso me gerou muitas dúvidas quanto essa questão. Valeu pelos esclarecimentos mano! Abração

Não, continua ruim e vai continuar arrotando cogumelos depois, mas é mais palatável, principalmente se for quente.

Mas prefiro frio pra virar tudo de uma vez .

Abraço, bom final de semana.
 
Dale mano, bom dia. Nunca fiz chá então não sei opinar sobre. Mas eu realmente não curto o gosto dos cogus secos, por isso, tenho triturado eles e misturado com uns shots de suco de laranja pra engolir tudo de uma vez. Funciona igual e nunca mais tive problemas com isso. Se for fazer chá, pelo que eu já li, temperaturas acima de 100 graus degradam parte da psilocibina então, não pode ferver a água. E tente macerar os cogus bem para eles liberarem mais a substância ativa. Abração mano.

Obrigado mano, já fiz isso de triturar e mandar num shot com limonada, igual remédio, mas queria tentar o chá por ser mais "light" de beber kkkk
Sei que é frescura com o gosto.... 😅
Sempre que faço chá com selvagens eu pico na faca e faço 3 sessões de água quente (quase ferver), boto uns 200ml, deixo decantar, coo eles e boto em mais 100ml, coo dnv e mais 100, ai junto tudo, 2 colherzinhas de açúcar e desce tranquilo!

Eu comia fresco, fazia suco e shots igual o poeira falou, eu tinha medo disso de potência também.

Depois que fiz a primeira vez, nunca mais tomei de outro jeito.

Eu tinha a preocupação da temperatura, mas já fervi por 20 min para reduzir a quantidade de água e, aparentemente, não perdeu nada de potência.

Parece que a questão do calor não é bem certeza ou talvez por estar na água (?)

O gosto continua no chá, não sai 100%, mas é bem mais tranquilo.

Quando a dosagem é até 5g, eu tomo o chá quente, misturo um saquinho de chá comum junto.

Quando é mais do que isso, eu tomo frio, misturo suco Tang.

Faz umas 5 trips que eu faço o chá da seguinte forma e eu tô gostando bastante do resultado:
  1. pego uma garrafa térmica e jogo os cogumelos dentro,
  2. fervo a água (500 ml pra cada 5g)
  3. Coloco a água dentro, dou uma chacoalhada e fecho
  4. Deixo lá o dia inteiro, só pra garantir haha (mas já fiz chá deixando só 2 minutos e não tive problema)
  5. Coloco em uma garrafa pet de água e na geladeira
  6. Espero esfriar e misturo o Tang
A primeira vez eu tomei e fiquei varrendo a casa, até que precisei deitar haha

Esse é o jeito que faço, eu tinha uma garrafa térmica e tive essa ideia.

Mas antes eu fazia do jeito convencional, só ferver e deixar 10 minutos.
Não precisa ficar preocupado com a potência

----------

Esqueci de falar, no começo eu picava os cogumelos, mas agora eu só quebro os que forem muito grandes, não macero e nem pico.

Acho que a água tem essa capacidade de diluir a psilo facilmente.

Opa, valeu pela dica Texugo, vou seguir com a ideia do chá então, obrigado :giggle:
Menos a parte do tang kkk :LOL:

Muito interessante saber que você deixou a água ferver pra diminuir a quantidade de chá e não degradou a psilo, já quis fazer isso mas fiquei com medo de degradar e tive que beber mais de meio litro de chá kkkkkk


Mas e o sabor do chá? Bom?
Na minha opinião é tranquilo, nada comparado a mastigar eles.... Nossa :sick:
Só por um mel ou açúcar ;)
 
Eu comia fresco, fazia suco e shots igual o poeira falou, eu tinha medo disso de potência também.

Depois que fiz a primeira vez, nunca mais tomei de outro jeito.

Eu tinha a preocupação da temperatura, mas já fervi por 20 min para reduzir a quantidade de água e, aparentemente, não perdeu nada de potência.

Parece que a questão do calor não é bem certeza ou talvez por estar na água (?)

O gosto continua no chá, não sai 100%, mas é bem mais tranquilo.

Quando a dosagem é até 5g, eu tomo o chá quente, misturo um saquinho de chá comum junto.

Quando é mais do que isso, eu tomo frio, misturo suco Tang.

Faz umas 5 trips que eu faço o chá da seguinte forma e eu tô gostando bastante do resultado:
  1. pego uma garrafa térmica e jogo os cogumelos dentro,
  2. fervo a água (500 ml pra cada 5g)
  3. Coloco a água dentro, dou uma chacoalhada e fecho
  4. Deixo lá o dia inteiro, só pra garantir haha (mas já fiz chá deixando só 2 minutos e não tive problema)
  5. Coloco em uma garrafa pet de água e na geladeira
  6. Espero esfriar e misturo o Tang
A primeira vez eu tomei e fiquei varrendo a casa, até que precisei deitar haha

Esse é o jeito que faço, eu tinha uma garrafa térmica e tive essa ideia.

Mas antes eu fazia do jeito convencional, só ferver e deixar 10 minutos.
Não precisa ficar preocupado com a potência

----------

Esqueci de falar, no começo eu picava os cogumelos, mas agora eu só quebro os que forem muito grandes, não macero e nem pico.

Acho que a água tem essa capacidade de diluir a psilo facilmente.
Estava fuçando o fórum em busca dessa informação, obrigado @Texugo, sempre mandando bem com as palavras =) 🍄 🍄
 
Bom, estou me programando para tomar 5g secos, já pesei eles e sinceramente, deram muitos cogumelos, eu não quero mastigar isso tudo, odeio o gosto deles secos, sempre me da ânsia :cry:gosto de ração de cachorro 😅

Alguém já fez chá com eles desidratados? Perde potencia? Eu só faço chá com cogumelos de pasto por que vem cheio de larvas (bigatos), acho que comer sempre compensa mais, estou errado?

Recomendações por favor 🙏
Ola @Cebolo tudo bem ? vamos ver se posso ajudar.

Na primeira vez que tomei e ultima 😆 😆 😆 foi no cha com mel ( HORRÍVEL ) garanta fecha (voce toma) ela fecha (voce toma), ela fecha, nunca mais quero fazer isso.
Desde então eu uso cápsulas de 1 G no seco, comprei um pacotão com 500 delas, voce acha encapsuladora por uns 190,00 da pra fazer de bandejinha de mercado, se quiser fazer varias e colocar num frasco dentro da sílica laranja.

Quando eu estava sem as cápsulas, ( Emergência :ahh: ) Eu pegava o cimegripe que é barato e vem um montão de cápsula de 1G eu abria ela, jogava o medicamento fora e colocava o cogu ( melhor comprar cápsulas ) mas como não tinha fiz assim.

Bem o problema para tomar se resolveu desde então.

Agora voce é corajoso heim,
com cogumelos de pasto por que vem cheio de larvas (bigatos), acho que comer sempre compensa mais, estou errado?

Eu heim 😆😆😆 , teria que borbulhar este chá um tempão pra mim tomar 😆😆😆
 
Ola @Cebolo tudo bem ? vamos ver se posso ajudar.

Na primeira vez que tomei e ultima 😆 😆 😆 foi no cha com mel ( HORRÍVEL ) garanta fecha (voce toma) ela fecha (voce toma), ela fecha, nunca mais quero fazer isso.
Desde então eu uso cápsulas de 1 G no seco, comprei um pacotão com 500 delas, voce acha encapsuladora por uns 190,00 da pra fazer de bandejinha de mercado, se quiser fazer varias e colocar num frasco dentro da sílica laranja.

Quando eu estava sem as cápsulas, ( Emergência :ahh: ) Eu pegava o cimegripe que é barato e vem um montão de cápsula de 1G eu abria ela, jogava o medicamento fora e colocava o cogu ( melhor comprar cápsulas ) mas como não tinha fiz assim.

Bem o problema para tomar se resolveu desde então.

Agora voce é corajoso heim,


Eu heim 😆😆😆 , teria que borbulhar este chá um tempão pra mim tomar 😆😆😆
Obrigado pela dica Estrelinha, eu tenho um tabu em relação a encapsular eles, me remete muito a medicamentos.. não curto

e sobre os de pasto, kkkkkk, acho que você entendeu a frase errada
"Eu só faço chá com cogumelos de pasto por que vem cheio de larvas (bigatos), acho que comer sempre compensa mais, estou errado?"
A duvida não era sobre comer os de pastos, mas sobre comer ser mais forte do que o chá (compensar no sentido de valer mais)
kkkk

Porém a primeira vez que fui num pasto e achei, eu comi diretão, colhi e comi, nem lavei, certeza que comi larva e esterco, mas é isso kkkkk
tamo bem
 
Última edição:
Nunca comi os Cubensis frescos. Cogumelo fresco que comi foi na minha primeira experiência com 4 Panaeolus frescos. Mas como é outro gênero e outra espécie, não fica muito fácil comparar. Depois dele apenas ingeri cubensis secos. Não havia pensado sobre a gama de alcaloides. Porque a questão de ingerir o cogu (nesse caso aqui, seco ou fresco) é para aproveitar todas as substâncias do fruto, diferente de ingerir uma pílula de psilocibina isolada. Mas então ainda tem essa diferença entre secos e frescos? A experiência com os Pans foi muito mais lúcida e cristalina, sem o peso corporal do cubensis. Mas penso que isso não é porque eram frescos, mas sim porque eram Pans e não Cubes.
 
Back
Top