Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Caverna Da Alquimia

Estou começando no cultivo real agora, dizem que sou meio cientista louco, porém eu mesmo me considero mais um Mago🧙‍♂️, em resumo é isso acompanhem meu diário, e caso eu tente algo que pode me matar peço que alguém me pare antes 😁
Diário de cultivo em andamento.
Bom dia, eu estava comprando algumas coisas e projetando outras quando me deparei com algumas dúvidas;

Qual luva comprar para fazer a glovebox ?
Como vou esterilizar a luva antes de colocar na glovebox?

E sobre a incubadora não achei muito sobre isso no fórum, mas creio que meu projeto funciona então qualquer coisa falo dela depois e detalhado o projeto caso alguém queira copiar
 
Fala @Ailot, blz?
Bem massa que você tem estudado bastante, esse assunto é um túnel infinito que dá acesso a outros tantos igualmente sem fim.

Qual luva comprar para fazer a glovebox ?
Qualquer luva plástica reforçada e reutilizável dá certo.
Procura por modelos de "cano" longo, em látex por exemplo. Só foge dessas que tem algum tipo de relevo antiderrapante pois torna a esterilização mais difícil.

Como vou esterilizar a luva antes de colocar na glovebox?

Já te adianto que choverão haters de glovebox nas mensagens abaixo kkkkkkkkkkkkkkkkk
É que o interior da caixa, se ela for perfeitamente selada, gera uma pressão interna no ar quando movimentamos as mãos.
Então se o interior não estiver perfeitamente esterilizado (o que é difícil!), terá mais chances de contaminação do que uma SAB por exemplo.

Inclusive é minha recomendação, a SAB é suficiente pra proteger dos contaminantes que vem pelo ar, e o interior você pode esterilizar com alcool 70% mesmo, ele evapora e dá uma ajudada.

E sobre a incubadora não achei muito sobre isso no fórum, mas creio que meu projeto funciona então qualquer coisa falo dela depois e detalhado o projeto caso alguém queira copiar

Uso uma mochila térmica com um aquecedor/termostato de aquário dentro, é o caminho mais simples.
Fica portátil e não precisa construir do zero.
 
No meu caso tenho uma caixa de isopor de 100 litros sem uso, aí acabei planejando usar ela.
Quero usar um aquecedor de aquário e um esquema de distribuição de calor com garrafas de água, porém ainda tenho que esquematizar certinho, quero que a temperatura fique o mais uniforme possível kkkk

Fala @Ailot, blz?
Bem massa que você tem estudado bastante, esse assunto é um túnel infinito que dá acesso a outros tantos igualmente sem fim.


Qualquer luva plástica reforçada e reutilizável dá certo.
Procura por modelos de "cano" longo, em látex por exemplo. Só foge dessas que tem algum tipo de relevo antiderrapante pois torna a esterilização mais difícil.



Já te adianto que choverão haters de glovebox nas mensagens abaixo kkkkkkkkkkkkkkkkk
É que o interior da caixa, se ela for perfeitamente selada, gera uma pressão interna no ar quando movimentamos as mãos.
Então se o interior não estiver perfeitamente esterilizado (o que é difícil!), terá mais chances de contaminação do que uma SAB por exemplo.

Inclusive é minha recomendação, a SAB é suficiente pra proteger dos contaminantes que vem pelo ar, e o interior você pode esterilizar com alcool 70% mesmo, ele evapora e dá uma ajudada.



Uso uma mochila térmica com um aquecedor/termostato de aquário dentro, é o caminho mais simples.
Fica portátil e não precisa construir do zero.
E sobre a glovebox também percebi certa hostilidade kkkk
Porém como não tenho um lugar propício para uma SAB (com o menor ventilação possível e longe de possíveis contaminantes), acaba sendo melhor usar a Glovebox
Obs: onde eu moro temos alguns problemas com o pó e umidade em certas ocasiões
 
Obs: onde eu moro temos alguns problemas com o pó e umidade em certas ocasiões

É complicado mesmo, se a brincadeira virar um hobby é legal já ir juntando as moedas pra comprar uma câmara de fluxo laminar um dia.
Até lá é uma ótima ideia a sua ideia de focar em comestíveis primeiro. Eles tendem a ser bem mais resistentes no manejo e a familiaridade no manuseio de equipamentos que você desenvolver com eles é transferível pra quase que todos os outros fungos.
 
Back
Top