Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

casing que pode ter sido contaminado

krishina

Primórdia
Cadastrado
02/07/2010
6
38
45
eu to com 5 casing no terrario faz 5 dias que coloquei eles para pinarem
elas colonizaram toda superficie,ai eu resolvi colocar uma fina camada de turfa+coco+vermiculita
que tinha sobrado da montagem dos casing.
quando começei a colocar no 1 casing na hora de espalhar eu notei que a mistura tava mofada
tinha pedaços verde na turfa.
ai no mesmo instante tirei a mistura do casing e borrifei agua oxigenada nele,o que devo
fazer tirar esse casing do terrario?ou manter ele para ver si vai contaminar ou nao?
a especie é TKSSS e todos casing estao otimos bem sudaveis.
obrigado a todos
muito to aprendendo aqui na comunidade
o casing que ta sozinho na foto antes de eu por a camada mofada.
falta de atençao
de principiante
DSC03977.JPGDSC03978.JPGDSC03976.JPGDSC03975.JPG
 
Essa Contaminação se alastra de uma forma muito rápida

ja que vc tem mas 4 casing saudavéis no terraio, eu nao arriscaria colocar esse casing junto deles,pelomenos agora

Se fosse eu,incubaria esse casing do jeito que ele esta agora por uns 4 dias,observaria ele bem durante esse período

Passado esses 4 dias, se nao tivesse traço de contaminação nenhuma, aí eu colocaria a camada superior e colocaria ele pra faser compania aos outros...

Sorte com ele.
 
Upvote 0
Tem fotos, querido plebeu? :)
No aguado!
 
Upvote 0
hoje eu percebi q outro casing formo fungo verde na camada superficial eu retirei ele do terrario
raspei com uma faca e vi q a contaminaçao era so na turfa,ai montei ele num vaso e pus outdoor
e tampei todos casing tirei do terrario fiz uma limpeza com lisoform ai tornei a por eles no terrario
destampado e borrifei agua oxigenada diluida sobre os casing.
esse procedimento ta correto ou alguem pode me ajudar com outra informaçao?
obrigado a todos
 
Upvote 0
hoje eu percebi q outro casing formo fungo verde na camada superficial eu retirei ele do terrario
raspei com uma faca e vi q a contaminaçao era so na turfa,ai montei ele num vaso e pus outdoor
e tampei todos casing tirei do terrario fiz uma limpeza com lisoform ai tornei a por eles no terrario
destampado e borrifei agua oxigenada diluida sobre os casing.
esse procedimento ta correto ou alguem pode me ajudar com outra informaçao?
obrigado a todos

Quando há contaminação o mais correto é tentar no "outdoor" mesmo.
Quanto a re-viver um casing contaminado dentro do terrário, são raros casos que dão certo. Nem vale o empenho.
 
Upvote 0
obrigados a todos e pra encerrar esse topico os casing que foram raspados e colocado ao ar livre nao
mostraram nenhum tipo de contaminaçao mais e começaram a frutifica e os do terrario tambem sem nenhuma contaminaçao
ainda nao pino.
as foto sao os casing do vaso eu nao esterilizei nada apenas tirei uma planta bem velha e pus o casing
com fibra e vermiculita em cima e fico assim.
vlw
as informaçao
DSC04027.JPGDSC04024.JPGDSC04026.JPG
 
Upvote 0
A primeira vez que vi os mágicos foi assim também, de uma contaminação que enterrei num vazinho e eles apareceram!!!

Cuidado com os esporos do duende verde, uma brisinha e isso espalha pela casa toda!!
 
Upvote 0
e magico mesmo cresceram sem cuidados basta por na terra q a natureza faz o resto,
eu convivo com muitos esporo do duende verde aqui
minha casa fica no meio do mato fungo e o que nao falta é muita umidade na casa
obrigado pelos conselho pra melhora o cultivo
vlw
 
Upvote 0
Back
Top