Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Casing não pina

dougdelima

Hifa
Cadastrado
13/03/2020
18
5
31
Pessoal boa noite, preciso de uma ajuda, meu segundo casing que não esta pinando, até saiu uns cogumelos mas foram abortos, não consigo identificar o problema, acredito qu possa ser o terrario, vou mandar fotos, qualquer ajuda é bem vinda, obrigado desde ja
 

Anexos

  • 15849074376226793029107676122484.jpg
    15849074376226793029107676122484.jpg
    3.1 MB · Visualizações: 70
  • 15849074643492857910613730557475.jpg
    15849074643492857910613730557475.jpg
    3.2 MB · Visualizações: 73
Temperatura esta ok, umidade apesar de nao ter o hidrometro, proximo investimento, acredito estar boa afinal ta sempre com gotas nas paredes, e ajudo com o borrifador 3 vezes por dia, pensei ate ser excesso pelo fato de estar abortando
 
Quanto tempo está no terrario?? Quantos dias o casing ficou na incubação??
O meu pinou depois que parei de ficar borrifando e deixo a tampa entre-aberta, a umidade " baixa" faz pinar, borrifo as paredes só umas 2 vezes por dia e pinaram legal, e olha que meu terrario nem tem argila expandida
 
Eu comecei agora e por me dizerem q pf é mais facil que casing que é mais facil que bulk tentei depois de uma tentativa onde 1 bolo pf so produziu 2 cogumelos,mas so fui ver resultados consegui minha 1 trip(que foi uma bad terrivel) quando tentei bulk.
Vc poderia tentar um cold shock de 12 a 24 horas na parte de baixo da geladeira dizem que ajuda a pinar casing ,so cuidado pra nao congelar as vezes a geladeira é tao forte q mesmo na parte de baixo congela q foi o que aconteceu com o meu e ate hj nao pinou.
Mas se vc tiver com algum bolo colonizado ou perto de colinizar eu tentaria fazer um bulk.
 
Meu aconteceu uma coisa ineressante, percebi que tinha alguns pins na perte de baixo do casing e com medo da agua subir no prato e molhar eles resolvi virar o casing e colocar alguma coisa em baixo, pq tenho gatos em casa e ja viu né, e notei que os cogumelos estavam nascendo tudo em baixo ai virei e cloquei um abajur em cima para ajudar eles crescerem para o lado certo.
Eu comecei agora e por me dizerem q pf é mais facil que casing que é mais facil que bulk tentei depois de uma tentativa onde 1 bolo pf so produziu 2 cogumelos,mas so fui ver resultados consegui minha 1 trip(que foi uma bad terrivel) quando tentei bulk.
Vc poderia tentar um cold shock de 12 a 24 horas na parte de baixo da geladeira dizem que ajuda a pinar casing ,so cuidado pra nao congelar as vezes a geladeira é tao forte q mesmo na parte de baixo congela q foi o que aconteceu com o meu e ate hj nao pinou.
Mas se vc tiver com algum bolo colonizado ou perto de colinizar eu tentaria fazer um bulk.
Entao eu fiz isso só que me orientaram a colocar agua gelada, coloquei bonafont, e deixar apenas 15 minutos, aparentemente fez eles pinarem, o curioso é que estava na parte de baixo do casing
 

Anexos

  • 15850711635918687309406174676779.jpg
    15850711635918687309406174676779.jpg
    993.6 KB · Visualizações: 39
E parece q veio um flush forte ,espero que nao aborte e renda uma boa trip mas acho dificil eles levantare e crescerem para a luz acho q vao crescer caidos mesmo pelo menos foi oq aconteceu aqui.
Os meus primeiros cogumelos tb nasceram na parte de baixo e volta e meia sai uns nas laterais por isso faço q nem vc e depois que o bolo coloniza tiro do pote em que esta.
Se algum membro souber pq isso acontece( humidade,temperatura) seria bem util para tentarmos melhorar os parametros do cultivo.
 
Minha impressão é de que por algum motivo seu casing não está segurando a umidade, ele pinou onde tinha água suficiente. Talvez a quantidade de vermiculita tenha sido muito baixa.

Como eu disse lá em cima, normalmente o casing não é retirado do recipiente, o recipiente também acaba por proteger o micélio da perda de umidade.
Você só abre e coloca no terrário.

Siga uma técnica e estude o que você está fazendo, um dunk de 15 minutos ou nada é melhor nada. Esqueça a ansiedade pra cultivar, o fungo não vai seguir o seu ritmo.
Dunk é uma técnica onde se deixa pelo menos 6 horas em água, normalmente cerca de 12h e idealmente 24h.

Recomendo repassar o passo a passo das técnicas utilizadas antes de fazer novamente e seguir o que é falado, tudo tem um porque.

Um ponto que pode ser interessante melhorar no seu terrário, mas não é urgente, é bloquear de algum jeito a luminosidade que vem das laterais dele, os cogumelos se guiam pela luz, nesse caso eles estão se guiando pra lugar nenhum.
 
Última edição:
Minha impressão é de que por algum motivo seu casing não está segurando a umidade, ele pinou onde tinha água suficiente. Talvez a quantidade de vermiculita tenha sido muito baixa.

Como eu disse lá em cima, normalmente o casing não é retirado do recipiente, o recipiente também acaba por proteger o micélio da perda de umidade.
Você só abre e coloca no terrário.

Siga uma técnica e estude o que você está fazendo, um dunk de 15 minutos ou nada é melhor nada. Esqueça a ansiedade pra cultivar, o fungo não vai seguir o seu ritmo.
Dunk é uma técnica onde se deixa pelo menos 6 horas em água, normalmente cerca de 12h e idealmente 24h.

Recomendo repassar o passo a passo das técnicas utilizadas antes de fazer novamente e seguir o que é falado, tudo tem um porque.

Um ponto que pode ser interessante melhorar no seu terrário, mas não é urgente, é bloquear de algum jeito a luminosidade que vem das laterais dele, os cogumelos se guiam pela luz, nesse caso eles estão se guiando pra lugar nenhum.
Então quem me passou essas dicas foi um rapaz experiente, ele faz em crande quantidade para vender, mas agora estou fazendo isso que vc falou, estudando bastante, afinal é prazeroso esse cultivo, mesmo que um pouco difícil
Minha impressão é de que por algum motivo seu casing não está segurando a umidade, ele pinou onde tinha água suficiente. Talvez a quantidade de vermiculita tenha sido muito baixa.

Como eu disse lá em cima, normalmente o casing não é retirado do recipiente, o recipiente também acaba por proteger o micélio da perda de umidade.
Você só abre e coloca no terrário.

Siga uma técnica e estude o que você está fazendo, um dunk de 15 minutos ou nada é melhor nada. Esqueça a ansiedade pra cultivar, o fungo não vai seguir o seu ritmo.
Dunk é uma técnica onde se deixa pelo menos 6 horas em água, normalmente cerca de 12h e idealmente 24h.

Recomendo repassar o passo a passo das técnicas utilizadas antes de fazer novamente e seguir o que é falado, tudo tem um porque.

Um ponto que pode ser interessante melhorar no seu terrário, mas não é urgente, é bloquear de algum jeito a luminosidade que vem das laterais dele, os cogumelos se guiam pela luz, nesse caso eles estão se guiando pra lugar nenhum.
Sobre fechar a entrada de luz, eu pensei nisso, voou fazer assim que possivel, só vou esperar acabar essa fase de frutificação, tem ideia de qual material usar? Pensei en pintar de preto mesmo
 
Sairia mais em conta cobrir com papel alumínio ja que um rolo é apenas 3,50$,alem de isolar a luz ele ainda ajuda a evitar radiações do meio exterior ,logo vai conservar mais a temperatura interna do seu terrário
 
Back
Top