Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Casing empadão

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
M

Mauricio

Visitante
Estou com 14 casing em 4 terrários há 40 dias e de longe foram os casing de maior longevidade.

No diário descrevi a montagem dos casing.

https://teonanacatl.org/threads/cultivo-diversas-strains.1626/

Volto, aqui nesse tópico, a relatar a montagem para deixar como um experimento que deu certo.


Para ficar bem clara a idéia, eu vou criar a imagem de uma empada para descrever a montagem.

A quentinha de alumínio foi preenchida com uma mistura de fibra de coco, estrume, terra preta e húmus.

A fibra de coco foi o ingrediente que mais usei, picotei a fibra com tesoura e juntei o estrume, terra e humus.

O aspecto da mistura era como um bolo fofo de fibra.

Coloquei a mistura dentro da quentinha, mas ocupando o perímetro (só pela parede) o centro ficou um buraco.

A quentinha foi fechada com a própria tampa e pasteurizada no forno do meu fogão de trabalho, foram 3 dias até o fim do processo.

Tendo as quentinhas frias, abrir uma de cada vez dentro de uma caixa plástica (glovex improvisada) e coloquei o milho colonizado no centro, puxei parte da mistura sobre o milho, cubri tudo com pó de coco e finalmente uma fina camada de vermiculita.

As quentinhas ficaram 3 dias colonizando e depois foram para o terrário.

Resumindo, todos 14 casing estão após 40 dias sem contaminação e produzindo bastante.

O invólucro de fibra de coco, deixou a semente de milho bem protegida, sem compactação e areada.

A fibra de coco, pó de coco e vermiculita, fizeram uma proteção excelente ao milho que continua após 40 dias saudável.
 
SÒ FALTOU A AZEITONA!
Parabens Massa!
Acho que nao tem coisa melhor que ver aquels ultimos flush gigantoes, nao é?
 
Realmente, muito bom!!!

a montagem foi um fator importante para atingir o sucesso que vc conseguiu.

Mas, se o trabalho não fosse feito dia após dia com toda a assepssia que vc mesmo se exige, talvez não teria chegado tão longe.

Sem palavras, ótimo cultivo, e ótima assimilação de técnicas.

Parabéns, e no meu proximo casing, vou testar aqui essa deliciosa empada.

acelera!!!!:pos::pos::pos:
 
Galera, lanço a idéia de canonizar o Maurício, o que vocês acham?
 
Galera, lanço a idéia de canonizar o Maurício, o que vocês acham?
Ele já é o papa a boca pequena entre a comunidade.
auheuaeh
Só falta mesmo um ato apostulado oficial!
Vo procurar um tradutor de LATIN-BRASILEIRO e a gente pontifica o Massa :)
 
La vem os 2 malucos sacanear meus post novamente.
 
é a turma do fundão né!
Somos os que mais prestam atençao, que aprendem mais só pra poder bagunçar antes que os outros!

eheheh (by ego do mortan infladissimo )
 
Na 2ª aula de culinária com casing vamos mostrar como se prepara um casing a pururuca.

Ingredientes

1 casing de uns 2 kilos bem tenro.
ervas finas.
papel de seda
2 maracujás

Faça um suco bem concentrado de maracujá e tome tudo.
Enrole a erva na seda e dê um tapa.
 
Na 2ª aula de culinária com casing vamos mostrar como se prepara um casing a pururuca.

Ingredientes

1 casing de uns 2 kilos bem tenro.
ervas finas.
papel de seda
2 maracujás

Faça um suco bem concentrado de maracujá e tome tudo.
Enrole a erva na seda e dê um tapa.

O suco de maracujá serve como IMAO!

Essa é uma pururuca sem colesterol, já que hoje, dia 08/08 é o dia mundial de combate ao colesterol.

Como sempre Maurício está sempre antenado! De profeta ele virou Papa e agora está em processo de beatificação, o próximo passo é a canonização!
 
cara aqui eu me divirto e ainda por cima aprendo, valeu aí pelo empadão.....acho que ainda vou esbarra por aí, uma viagem pro meio do mato seria tudo, e depois eu passaria lá na bat caverna do Mau mau e is comer esse empadão sem azeitona, heheheh é só chamar que vou
 
Cara excelente tópico, vendo teu casing acabei de ter uma idéia para fazer o meu. Muito bom, parabéns.

E ainda quase vomitei meu rim de tanto que ri lendo esse tópico :D:D:D
 
ervas finas.
papel de seda
2 maracujás

Faça um suco bem concentrado de maracujá e tome tudo.
Enrole a erva na seda e dê um tapa.

Mauricio para Presidente!

Ervas finas? papel de seda? dar um tapa?? me lembra algo bom... pode acrescentar um pouco de pakalolo e dar mais um tapa? hehehehehe :)

Voltando ao tópico...

Valeu por mais uma receita.... mais uma lição.... só temos a agradecer aos experimentos....
Ainda não decidi como fazer meu casing .... ainda to estudando ... é sempre bom ver cada vez mais experimentos que deram certos :)

valeuu
 
Empada....

Colesterol.....

casing?


Eu fico com os cogumelos azuis e as ervas finas, e um rolo de seda.

E parem de zoar o post, aqui é sério:mad:
 
Bom agora que já virou sacagem mesmo, espero contribuições sobre preparo de casing utilizado a culinária de cada região desse imenso país.

Aqui um prato típico é:



Pirarucu de Casaca

Ingredientes:
- 500 g de pirarucu seco
- 2 bananas pacovão fatiadas e fritas
- 500 g de farinha do Uarini, bem torrada
- 1 caixa de passas sem caroço
- 100 g de ameixas pretas
- 2 ovos cozidos
- 100 g de azeitona
- Tomate, pimentão, cebolinha, coentro, óleo e azeite de oliva, a gosto

Modo de Preparo:
- Primeiro, comece colocando o pirarucu de molho em bastante água,na véspera. No dia seguinte, lave e escalde afervente, para tirar o gosto excessivamente salgado do peixe. Asse na brasa (ou no forno, se preferir), deixe esfriar e abra em fatias finas.

- Faça uma farofa, usando com as ameixas, passas e farinha e ainda um pouco de azeite na mistura Não leve ao fogo. Refogue as verduras
no azeite, começando pela cebola. Coloque em camadas num prato refratário: farofa, pirarucu, refogado e banana frita. Está pronto!

- Para dar um toque requintado, enfeite com ovos cozidos e azeitonas e leve ao forno brando para corar.




Bom apetite!!

Coma acompanhado de um casing

Mais receitas:

http://www.amazonastur.am.gov.br/programas_01.php?cod=2194

http://portalamazonia.globo.com/culinaria.php?idReceita=229
 
Casing virado PaNlista:
1kg de feijao cozido
350 gramas de farinha de mandioca torrada
4 ovos cozidos
1/2 meio quilo de linguiça do bexiga, meu
150 gramas de bacon
Cheiro verde a gosto
1 cebola inteira pequena fatiada em rodelas finas
250 gramas de micelio de PANEOULUS CYANENCIS em graos de trigo

Modo de preparo:

Adicione 2 copos de agua ao feijao pré cozido e temperado, se for sobras de ontem melhor ainda.

Frite as linguiças em cubos, adicione o BACON em cubos e os ovos cozidos esfarelados mesmo (o segredo é a gema do ovo se misturar ao feijao e a farinha de mandioca)


JOGUE PRIMEIRO A FARINHA para ela absorver o oleo da linguiça e do bacon.
E isso é a parte importante, vire(virado) logo em seguida o Feijao e o trigo colonizado dentro da panela onde fritou os ingredientes.
misture bem até ficar uma papa grossa(sempre me fogo alto e mexendo com colher de pau)
Fatie a cebola e o cheiro verde em cima
pode servir
Rende 5 pratos ou se for mauricio e companhia sao só duas porçoes.
É costume paulista acompanhar de uma chuleta, ovos fritos e salada de agrião.
obs*******NUNCA TEMPERE COM OREGANO
rende 5 porçoes.
 
Lá vai o post lariqueichon


Las-casing-anha a lá Muilok

Prepare um casing, com o dobro de milho que o normal (é recheio mano)
No substrato, fibra de côco, pó de fibra de côco, bagaço de cana de açúcar (somente comestíveis)

Monte dentro de uma quentinha de formato retangular ou redondo, como vc prefere sua lasanha. Espere colonizar.

Após o primeiro flush colhido, (ainda rende alguns cogus), o micélio já abraçou todo conteúdo dentro da quentinha, então está firme para o corte longitudinal.

Corte ao meio, recheie com presunto, queijo, molho branco e guisado, tudo a seu gosto preferido.

Aqueça levemente, e bom apetite

:D
 
Casing de Galopé.

Ingredientes:

01 panela de ferro
01 Galo;
02 kg de pé de porco;
Condimentos diversos;
Salsinha e cebolinha;
Sal;
Pimenta;
Alho;
Cebola;
01 casing.

Preparação

Pique e tempere o galo com sal e condimentos (nós moscada, louro em pó, pimenta do reino, páprica picante, cominho e o que mais tiver aí na sua casa) de uma forma harmônica. Em separado deixe os pés de porcos cozinhar em uma panela de pressão (a mesma que esterilizamos bolos e milhos) com boa quantidade de água por 50 minutos, reservar. Se os pés foram do tipo "salgado" deixar de molho pelo menos 12 horas antes.

Em uma panela de ferro grande dourar cebola e alho em azeite de oliva, adicionar o galo. Daí é que vem a ciência para não endurecer, tem que deixar o galo fritar bem e ir colocando água aos pouquinhos, como o Clorofila e Hanna falam lá em Minas: "cozinhar o galo". Quando o galo estiver quase cozido, adicione o pé de porco (lembram) com o caldo e cozinhe por mais uns 10 minutos, colocar salsinha e cebolinha a gosto.

Como acompanhamento recomendo farinha de mandioca, suco de maracujá e CASING.
 
Back
Top