Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Casing 100% Verniculita

Gonza

Hifa
Cadastrado
06/05/2021
33
6
24
Opa gebte, muitos tem aquela dúvida de... no casing deve se utilizar vermiculita com pó de coco ou alguma outra mistura ou pode ser só Verniculita??
Eu tava nessa mesmo tendo visto uns post aqui no teo de alguns cultivadores q utilizaram só Verniculita e tiveram sucesso..
Resolvi fazer um mini casing com um copo de milho colonizando ME com um esporo ancião (de 3 anos quase 4)
20210710_114145.jpg20210706_165628.jpg20210706_214912.jpg20210710_115543.jpg
Só com vermiculita e aguinha numa caixa de 15l
 
Nesse caso, a única fonte nutricional para o micélio foram os grãos de milho.
Teve mais de um flush?
 
O consenso antigamente era que casing significa: cobertura sem nutrientes para criar um microclima e ajudar na umidade.
Sem nutrientes significa vermiculita pura, cálcio e outras substâncias.

Bulk seria qualquer adição nutritiva ao spawn, com o intuito de aumentar a quantidade de nutrientes e aumentar a quantidade de substrato.

Com o passar do tempo, alguns cultivadores foram alterando o sentido do termo para qualquer cultivo que coloque dentro de uma vasilha/marmita.

Pessoalmente, eu mantenho o uso como casing sendo sempre sem nutrientes.

Mas como é apenas um consenso, não existe um dicionário sobre cultivo de cogumelo, não tem como afirmar o certo.

Enfim, cobrir apenas como vermiculita é o casing original e funciona mais do que bem, desde que acerte a umidade
 
Back
Top