Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carvão Ativado

rafilks

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/06/2006
25
68
38
Estava pensando na possibilidade de utilizar Carvão Ativado num cultivo, substituindo a vermiculita ou agindo em conjunto com esta.
O Carvão Ativado é uma forma de Carbono puro, de grande porosidade podendo conter macro, meso ou micro poros, que adsorvem moléculas, sem contudo promover modificações químicas no produto tratado.
O carvão tem a capacidade de adsorçã, ou seja,capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas em sua superfície (no interior dos poros).
Vejo como um ótimo retentor de umidade que suporta altas temperaturas e auxilia na purificação...
O que acham:?:

Estava pensando na possibilidade de utilizar Carvão Ativado num cultivo, substituindo a vermiculita ou agindo em conjunto com esta.
O Carvão Ativado é uma forma de Carbono puro, de grande porosidade podendo conter macro, meso ou micro poros, que adsorvem moléculas, sem contudo promover modificações químicas no produto tratado.
O carvão tem a capacidade de adsorçã, ou seja,capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas em sua superfície (no interior dos poros).
Vejo como um ótimo retentor de umidade que suporta altas temperaturas e auxilia na purificação...
O que acham:?:
pesquise sobre a CTC do material(capacidade de troca cationica).
se ele conseguir BIO-DISPONIBILIZAR esses compostos da mesma maneira que retém, eu acho que nao há problemas.
a unica experiencia que eu tenho com o carvão é que ele absorve a AMONIA e NITRITOS em suspensão na agua, ap´s um certo ponto desaturaçao ele começa a LIBERAR esses compostos novamente.
se o cogumelo conseguir aproveitar os componentes dentro do carvao da mesma maneira que faz com a vermiculita... ae sim seria uma sacada genial.

Beleza irmão, vou continuar em busca de informações... Estou otimista.:pos:

Back