Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carimbo em Papel - Dúvidas!

Gargamel

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/08/2009
41
48
42
Olá pessoal!

Bom, estou bem emocionado, acabei de receber um carimbo de esporos, mas veio num pedaço de papel tipo folha de ofício. Está dentro de um ziplock, nem abri. Queria saber se pra raspar os esporos é a mesma coisa que raspar do papel alumínio? Alguma dica? Quem sabe eu possa cortar um pedaço com uma tesoura esterelisada já que vou fazer apenas uma seringa? Tenho medo de contaminar o carimbo. É um carimbo bem novinho da strain Thai Lipa Yai. O Pedaço de papel é grandinho até, tiraram o print de um baita chapelão, consigo ver que é metade de um chapéu bem grande. To pensando em nem abrir o papel, como eu consigo enxergar o print, to pensando em cortar um pedaço e guardar o resto no ziplock rapidinho.:confused:
 
Os eletrólitos do soro fisiológico devem favorecer a entrada de água pela membrana da célula (esporo).
Quando é necessária hidratação usa-se soro (NaCl+açúcar).

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&...avorece+o+acúmulo+de+água&fp=436518639752f971
: O sódio é o cátion mais abundante no líquido extracelular; é fundamental na manutenção do equilíbrio
hídrico. A perda de sódio causa redução da pressão osmótica do líquido extracelular, que resulta na migração de água para o interior das células. O aumento da concentração do sódio no líquido extracelular, ao contrário, aumenta a sua pressão osmótica e favorece o acúmulo de água
 
Interessante.

Qual será o efeito do sal nos esporos? E no micélio? E como funciona?


Excelente pergunta!

Numa suposição diria que a condutividade do meio aumenta, despertando os esporos e deixando o micélio mais excitado, talvez. Também pode ser um equilíbrio do meio apenas, para favorecer a propagação da nuvem. Pode ser pura viagem minha... kkk

Acabei de clicar no post, apareceu junto com o do Maurício (verdadeiramente técnico), o qual agradeço. Um dos grandes pilares desta família CM.org! :)
 
Fazendo as contas, para a receita de CL do Stamets, adaptando para 1 L ao invés de 1 galão, o necessário seria 0,31g de sal sem iodo. Portanto, para 100 mL daria 0,031g. Considerando o frasco de 100 mL de soro fisiológico tendo 0,9g teria de diluir esses 100mL em 3L pra chegar na proporção do Stamets.

Independente dessa conta (sou péssimo em matemágica), como você faz uso do soro fisiológico, Maurício?

Moderação, por favor, dêem um merge nos meus posts.... só vi agora que eu tinha sido o último a escrever nesse tópico.... foi mals, prometo prestar mais atenção.... :cuidado:
 
A conta correta é 1,3g de sal para um litro de solução.

Isso dá cerca de 144 ml dessa solução fisiológica a 0,9%,
 
Não entendi muito bem, pois a receita que traduzi acima (e que pode ser checada por quem tiver o livro) dá um quarto de colher de chá para um galão (quase 4L)....

Pessoal, sei que o tópico é sobre carimbos, mas para quem pegar a discussão agora, estamos revendo alguns procedimentos de CL pra permitir maior hidratação de carimbos muito secos, como os primeiros que fiz...
 
Uma colher de chá de sal = 5g

Se em 3,78 litros você usa 5g para 1 litro deverá usar 1,3 gramas.
 
Back
Top