Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Carimbo doado por @Koda (Caracteristicas de strain asiatica)

Diário de cultivo completo.
Ola amigos!

Antes de começar este novo diário desejaria agradecer a meu colega Koda pela doação desinteressada deste carimbo. Mais uma vez a solidariedade e cooperação entre os membros da CM. Obrigado amigo Koda!

Ta.. vamos la!

O Carimbo veio do diario do Koda: Em Andamento - Triticale em Grãos, F albino

Como observaram o titulo fala de falbino mais seguem observações do próprio koda as características são mais similares a uma strain asiática.. poderia ser Cambodian.

Por isso o titulo do meu diário assim.

- 18/10

Inoculei via seringa hidratada 24 hr 4 copos de painço. A ideia e continuar a strain via grão para grão logo.

20161023_234551.jpg
 
Última edição por um moderador:
Crescendo bem esse micélio. O cultivo do Koda teve cogus grandes. Além disso não apareceram albinos. Talvez exista algum fator que propicie o aparecimento dos albinos dessa strain?

Acompanhando mais um cultivo seu Gteach, boa sorte e paz.
 
Última edição por um moderador:
Ola meus amigos !!

Os copos seguem seu crescimento normalmente.

20161031_024208.jpg 20161031_024359.jpg
 
Última edição por um moderador:
Vai ter sucesso, aparentam muito bem!

O Painço ganhando seus créditos!

Parabéns pelo cultivo!
 
Última edição por um moderador:
Isso que é legal, vamos espalhar cogumelos por todo o planeta!!

Linda sua colonização, mt carinho e mt amor foram juntos com o carimbo.

A única coisa que te peço amigo, que vc tire carimbos dessas meninas e faça doações.

Abraços
 
Última edição:
Atualizando...
Todos os painços estão assim crescendo em uma boa !
20161104_041606.jpg 20161104_041548.jpg

Fiz algums copos PF tek também
20161104_041405.jpg 20161104_041412.jpg 20161104_041437.jpg 20161104_041507.jpg 20161104_041513.jpg
 
São copos de papinha de nenem? Dessa vez será indoor?

Paz
 
Fala Finga!!
Sao similares a este aqui !
images.jpg
Acho que sera indoor nesta vez..sim
Paz
 
Aniversario de dois bolos Pf tek.
20161119_060550.jpg

Os restantes prontos tambem.
20161119_060905.jpg 20161119_060958.jpg 20161119_061007.jpg

Os 4 copos de painço finalizados. Irei a guardar eles na geladeira e esperar ate uma boa temperatura para outdoor.
20161119_061109.jpg

O ultimo copo foi usado para propagaçao utilizando a tecnica de transferencia de graos. Fiz mais 6 com o painço que falta no meio copo na foto acima.
20161119_060708.jpg
Bom final de semana !
:cool:
 
@ExPoro . Boa Tarde colega !

Gostaria de saber segundo a sua experiência qual foi o melhor sistema para tampar as garrafas.. Foi a tampa mesmo (mais o menos apertada ?) foi polyfil ? foi fita micropore ?

Desculpa. Eu sei que todo esta no seus diários que li. Mais gostaria da tua referencia aqui se for possível.

Atte.
 
Última edição por um moderador:
@ExPoro .Boa Tarde colega !
Gostaria de saber segum a sua experiencia qual foi o melhor sistema para tampar as garrafas..
Foi a tampa mesmo (mais o menos apertada ?)foi polfil ?foi fita micropore ?
Desculpa.Eu sei que todo esta no seus diarios que li.Mais gostaria da tua referencia aquim se e possivel.
Atte.

A melhor opção é de longe o polfill, que consegue manter a umidade e uma boa troca gasosa. :)

Na ausência de polfill, melhor usar a tampa a micropore, pois pelo menos tem como alternar entre destaque na troca gasosa (tampa frouxa) ou na umidade (tampa apertada). O micropore não apresenta vantagem quanto à troca gasosa em relação à tampa frouxa. :coffee:

Fico feliz em ajudar, pode perguntar. ;)
 
96 horas e os frascos de painço feitos com a transferencia de graos

20161122_120649[1].jpg 20161122_120615[1].jpg

Os bolos PF Tek nas garrafas

20161121_060942[1].jpg 20161121_061105[1].jpg 20161121_061006[1].jpg

Fazendo um Mini Shot Gun para os bolos que estão prontos para aniversar

20161122_122705[1].jpg 20161122_120420[1].jpg
 
Porque durante o dia que faz muito calor elas ficam dentro da uma geladeira mini bar com a tampa completamente fechada já que geralmente 22 ou 23 graus fazem descer a umidade.

Já durante a noite elas vão para afora com esse clima ideal de 25 Graus e boa umidade dentro do terrário que uso nos bulks sem tampa para livre circulação do ar.

O terrário ajuda a manter essa umidade ao menos ate pinar.

Se entendeu?
 
Última edição por um moderador:
Entendi sim, ótima adaptação.

Uma das coisas que me fascinam no cultivo é a capacidade de adaptarmos a nossas necessidades.

Algum sinal de pin?

Paz.
 
Mais que nada a necessidade de eles rssss. Como veras colega Finga não desisti do outdoor.. sempre que possa vou a usar desse recurso nos cultivos.

A VANTAGEM mais importante do outdoor e a livre circulação do AR.

Pins ?Aqui os primeiros netos do @Koda...

Screenshot_2016-11-26-14-23-59.png Screenshot_2016-11-26-14-24-34.png
 
Última edição:
Vou te dizer colega @ExPoro ue foi na PFTek achando que nesta vez iria a fazer tudo indoor já que o clima não ajuda la fora. Mais quando pensei na ideia de trocar o dia por a noite com lâmpada em outdoor nem duvide em tentar. Se não estou fazendo bulks assim e porque a bandeja não entra no mini bar para amenizar o calor do dia.

O mini shotgun e as garrafas entram justo então por agora encontrei esse jeito de temperatura na media de 25 graus nesta época do ano, é a primeira experiência assim... vamos ver o que da!

Para mim sempre que foi outdoor foi sucesso ! Vc faz outdoor como ? se quiser comente !! ABz

Editado:
No meu caso vc sabe que quando falo outdoor e por o fato de estar afora já que ao contrario de um outdoor "puro", onde o micélio e enterrado num buraco na terra e coberto, eu uso os terrários para frutificar.. Só que neste caso eles estão afora.

Editado 2
Os outros frascos de painço feitos com reproduçao grão para grão tem uma semana e estão assim

20161126_211002[1].jpg 20161126_210912[1].jpg
 
Última edição:
Para mim sempre que foi outdoor foi sucesso ! Vc faz outdoor como ? se quiser comente !! ABz

Então, eu pego bolos PF Tek com contaminação ou que já demonstrem estar no fim da vida e enterro embaixo de árvore ou em vasos com terra bem fértil, situações que vejo frutificar em outros diários. Mas comigo ou não dá nada, ou só o contaminante aparece na superfície... :coffee:

Acho que certa vez até usei bolos ainda vigorosos, mas ainda assim, nada.

No meu caso vc sabe que quando falo outdoor e por o fato de estar afora já que ao contrario de um outdoor "puro", onde o micélio e enterrado num buraco na terra e coberto, eu uso os terrários para frutificar.. Só que neste caso eles estão afora.

Sim, tô ligado. :)
 
No quesito out já tentei no fim do meu primeiro cultivo mas não vingou. Talves por conta da terra muito seca (mesmo molhando todo dia).

Pretendo no futuro conseguir uns vasos (com algumas plantinhas caseiras) para ficarem em casa mesmo e usa-los para tentar um out algum dia.

Quero ver esses pins crescerem ;)
 
Back
Top