Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Carimbo - Como retirar

desculpa Cosmik...não queria desperdiçar seu tempo com perguntas idiotas, afinal, vc deve ser uma pessoa muito ocupada!!!

abraço
 
desculpa Cosmik...não queria desperdiçar seu tempo com perguntas idiotas, afinal, vc deve ser uma pessoa muito ocupada!!!


PcMarley,

Desculpe, mas a posição da moderação já foi explicada muitas vezes em vários posts.

Somos poucos e há muito material interessante para organizar/traduzir/postar. Alguns membros que não são da equipe de moderação ajudam, mas também são poucos.

Ao mesmo tempo que nos deparamos com essa dificuldades aparecem novatos querendo respostas para questões básicas que já fora respondidas ou que dependem de um pouco mais de leitura ou esforço para interpretar o texto. não dá para responder a todos sem gastar um bom tempo. E além de logar por aqui também temos vida profissional/familiar/pessoal etc.

Então espero que você entenda a nossa posição.

Já propus que as pessoas que apareceram aqui com essas questões se tornassem experts nessas perguntas básicas e assumissem a responsabilidade de respondê-las quando outros novatos repetissem as mesmas, mas até agora ninguém pareceu disposto a assumir a tarefa.
 
esta foi uma das melhores explicações sobre carimbos que já encontrei, parabéns e muito obrigado champz !
 
Estou um pouco confuso, li em algum post aqui que não é bom tirar os carimbos, com aluminio, mas aqui todos aconselham, então, é ou não seguro esporos no aluminio ?
 
me tirem uma pequena dúvida, estou lendo e me informando para futuramente montar meu terrário, porém quero saber como usar o carimbo, se é que entendem minha ignorância, fazer o carimbo beleza, li o tutorial e entendi a maneira, porém quero saber como usar este tal carimbo.
Obrigado.
 
me tirem uma pequena dúvida, estou lendo e me informando para futuramente montar meu terrário, porém quero saber como usar o carimbo, se é que entendem minha ignorância, fazer o carimbo beleza, li o tutorial e entendi a maneira, porém quero saber como usar este tal carimbo.
Obrigado.


Sugiro que leia a seção de Guias de Cultivo, @Mushcelo.

Aí você terá uma idéia de como é o ciclo de vida do cogumelos, e para que servem os esporos, e como usá-los.
 
Muito obrigado por este tutorial.
 
Gente, desculpe a pergunta que pode parecer bem idiota, mas dá para retirar esporos de um ser que foi desidratado e congelado?
Sou esporinho novo ainda, paciência....( risos ).
 
Gente, desculpe a pergunta que pode parecer bem idiota, mas dá para retirar esporos de um ser que foi desidratado e congelado?
Sou esporinho novo ainda, paciência....( risos ).
Sou iniciante no cultivo de cogumelos, fiz minha primeira colheita ontem, tirei 3 cogus pra fazer carimbo. Tá pra completar 24h, porém não saiu quase nada. Então acho que um cogumelo desidratado e congelado não dê para fazer carimbo (se for essa sua intenção ). Aos mais experientes me corrijam se estiver errado.
 
Estou com uns carimbos já fazem 2 anos. Estou pensando em testar eles. Já ouvi aqui dizerem que as vezes precisa colocar carvão ativado junto da seringa multiesporos para ajudar a acordar os esporos.
 
Estou com uns carimbos já fazem 2 anos. Estou pensando em testar eles. Já ouvi aqui dizerem que as vezes precisa colocar carvão ativado junto da seringa multiesporos para ajudar a acordar os esporos.

Não, não precisa... 2 anos, se bem conservados (pote hermético com sílica gel), estão viáveis.

Apenas os deixe pelo menos 2 semanas hidratando na seringa antes de inocular, para que os esporos viáveis se reativem.

Mas... se o tal cartão ativado vai ajudar ou não, não sei. Só sei que não precisa, nobre @Rico.
 
Não, não precisa... 2 anos, se bem conservados (pote hermético com sílica gel), estão viáveis.

Apenas os deixe pelo menos 2 semanas hidratando na seringa antes de inocular, para que os esporos viáveis se reativem.

Mas... se o tal cartão ativado vai ajudar ou não, não sei. Só sei que não precisa, nobre @Rico.
Maravilha @ExPoro Um deles fiz aqueles potes da farinha de quibe. 🙏🏻

Pelo jeito deu boa. Acabei deixando só 24hrs hidratando. Vamos ver os resultados. Hoje acordaram com cara de micélio.
 
Back
Top