Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Carimbo - Como retirar

também estou com este problema, não tenho um ambiente no momento com ar condicionado? eles já estão frutificando.... falta pouco para abrir o chapeu... Morro em casa antiga... aqui tenho muitos riscos do contaminação...

estava pensando em uma forma rapida de criar um ambiente para carimbos... Uma vasilha com tampa, larga mais rasa... fazer furos na laterais e colocar 2 camada de papel microporo em cada furo... um dos furos maiores e tentar adaptar um cooler. esterelizar tudo com muito alcool 70%... sera que rola com segurança
:?:
 
minha duvida é,
aqui em casa eu só posso fazer isso no meu quarto
ainda não tenho o cultivo mas quando tiver vai ser aqui
tenho que borrifar alguma coisa no quarto para diminuir o risco de contaminação?
durante essas doze horas carimbando e mais 12 horas secando eu devo deixar o papel aluminio com o chapeu dentro der algum recipiente para evitar contaminaçãol?
 
Bom, uma pergunta, quanto tempo posso passar com um carimbo? assim, mais de um ano??? ele lacrado, e bem guardado ?
 
durante essas doze horas carimbando e mais 12 horas secando eu devo deixar o papel aluminio com o chapeu dentro der algum recipiente para evitar contaminaçãol?

pode sim.

coloque bastante silica gel dentro pra reduzir a umidade. depois que os prints estiverem fechados pode levá-los à geladeira, dentro de um saco ziploc com silica gel.

fazendo isso vc conserva seus carimbos por varios anos.
 
Desculpem ser chato, mas, leiam a parte em negrito:

Artigo 6º - Da obtenção de esporos

§ 1° É expressamente proibido pedir Esporos no fórum. São permitidos apenas tópicos e mensagens de caráter informativo sobre "bancos" ("anéis", "rede") de Esporos que não possuam caráter comercial. Tais tópicos e mensagens estarão sujeitos a avaliação e aprovação da moderação. Quaisquer discussões sobre tais organismos serão deletadas e o usuário será banido sem aviso prévio, portanto esses tópicos devem ser fechados após a sua criação.
 
Maravilhoso! Só posso me curvar em agradecimento!!

Maurício, quem te ajuda a tirar as fotos? Vocês deveriam lançar um livro, cara!

Eu também errei nos meus primeiros carimbos, mas agora jamais passarei por isso novamente!!
Só umas dúvidas:

1) carimbos de albinos são fáceis de ver no alumínio ou tem que carimbar no canson preto mesmo?

2) os erros de secar demais o carimbo ou guardá-lo sem as 12 horas de secagem o inviabilizam por completo?

Valeu e que te retornem seus méritos como frutos para iluminação sempre!
 
1) carimbos de albinos são fáceis de ver no alumínio ou tem que carimbar no canson preto mesmo?

2) os erros de secar demais o carimbo ou guardá-lo sem as 12 horas de secagem o inviabilizam por completo?

1 - Os carimbos de albinos verdadeiros são de esporos brancos, então só podem serem vistos contra um fundo escuro. Mas as strains chamadas pelos cultivadores de "albinas" incluem algumas que são na verdade leucísticas, quer dizer, o corpo do cogumelo tem cor branca, mas eles podem produzir pigmentos, ao contrário dos albinos, e assim depositam esporos escuros, que podem serem vistos contra um fundo branco.

2 - Secar demais? Como assim? Os esporos resistem muito bem à falta de umidade. Já guardá-lo úmido pode levar a uma deterioração mais rápida sim.
 
O tópico me caiu como uma luva..
Comecei a buscar informações de como fazer os carimbos, pois meu cultivo começou a dar seu sinais e heis que me surge o tópico muito bem explicado e detalhado! Valeu galera. Luz, luz e luz! :p
 
percebi como retirar os print mas ainda nao entendi como usa-los se me podessem ajudar agradecia

paz
 
percebi como retirar os print mas ainda nao entendi como usa-los se me podessem ajudar agradecia


Continue a estudar os guias de cultivo que você vai entender.

Aliás, já fez algum cultivo para tirar os carimbos?
 
ja percebi este site realmente tem tudo agora que vejo a pergunta que fiz peço desculpa foi uma pergunta um pouco idiota mas é que ainda so tive uma colheita. o meu bolo ja deu 8 cogumelos e nao deu mais ele esta coberto de bolor posso meter mais esporos por cima do mesmo bolo?
 
Continue pesquisando ...
 
Olá!

Não tenho ar condicionado!
Qual seria o melhor ambiente sem ar condicionado?

Desde já agradeço!
 
Continue pesquisando ... (2)
 
Não entendi algumas coisas amigo...vc corta o chapeu e deixa ele em cima do papel aluminio por 12 hrs pra ele tirar a impressão???

- e depois de tirada a impressão vc ainda deixa o aluminio aberto por 12 hrs pra secar antes de fechar???
 
Back
Top