Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Capelletti fúngico

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
50
Mais uma receita do TapyKala.

:seta: Ingredientes:

- 01 pacote de capelletti (pref. recheados com tender ou ricota e espinafre);
- 300g queijo gorgonzola (tem o fungo Peniciliun roquefortii;
- 300g de champignons frescos ou em conserva;
- manteiga;
- 400g de molho de tomate ao sugo;
- 200g de creme de leite.

:seta: Preparo:

- Fritar os champignons na manteiga e reservar. Derreter um pouco de manteiga e adicionar o queijo gorgonzola bem picado. Derreter o queijo, colocar o molho de tomate e os champignons, deixar "apurar" por uns 15 minutos, adicionar o creme de leite, cuidado para não talhar, isto é assim que ferver tem que apagar o fogo. Jogar o molho sobre o capelletti cozido. É só servir com queijo parmezão ralado. Quem preferir pode gratinar com muzzarela no forno! :p:

Obs.: receita light, bom para que faz regime, deve ter apenas umas 999999999999999999 kcal.:D
 
kfhdsuiahfdisufdsa
receita light né?!?!
parece ser muito boa (apesar deu não saber o que é um capelletti! ¬¬) huhu
imagino q seja alguma massa, com os molhos, queijos, deve ficar uma delícia.
TapyKala, você mora aonde? quando eu comprar uma moto pra andar o brasil, com certeza vou passar na sua ksa! ^^

parabens pela receita!

paz e luz :luz:
 
É light pra elefante! huahahuahua...:D .Capelletti (em italiano signizica chapeuzinho) é uma massa, que pode vir com diversos recheios (ricota, carne, frango, presunto,etc.), pode ser encontrada fresca em qualquer supermercado, na seção de alimentos resfriados (geladeira do iogurte). Moro em Corumbá, MS, a capital do Pantanal e fronteira com a Bolívia, Sonnekonig, quando comprar a moto passe por aqui!:pos:
 
Boa !! :pos:

Logo a seção de receitas para comestiveis será inaugurada, e garanto que todos que passarem por lá ficarão com água na boca !
 
Ótima notícia Psilo!:pos: Já arrumei minha máquina digital, quando abrir aseção de receitas vou postar com as fotos de cada etapa do preparo das guloseimas. Já que minhas receitas são muito calóricas nada melhor que um bom chá para ajudar na digestão:cool:
 
Ótima notícia mesmo! :)
TapyKala... já tá no roteiro da viagem! \o/ ufidshaiufhdiusa
e vlw pela explicação sobre capelletti! huhu

paz e luz :luz:
 
Calango, um dia que vc fizer alguma de minhas receitas com cubensis favor postar, quero saber o resultado, em ambos os aspectos, culinários e enteógenos!:rolleyes:
 
psilocibec disse:
Boa !! :pos:

Logo a seção de receitas para comestiveis será inaugurada, e garanto que todos que passarem por lá ficarão com água na boca !



o cara num sai da cozinhaaa velhoooo =)


Abraçooo


good vibez ~~
 
Back
Top