boas! decidi cultivar cogumelos porque exprimentei num festival e voei (lol)
Entao dirigime a uma smart shop aqui em lisboa e comprei um kit de cultivo para iniciantes de cambodian porque o homem da loja disse que eram os que batiam mais. cheguei a casa abri o kit li as regras e tirei os segintes materias da caixa:
1,3 L vermiculite
220 g de farinha de arroz
5 caixas com filtro
3 sacos com filtro pequenos
1 par de luvas estrelizadas
1 seringa de esporos de PC cambodian
eu com a ansiadade e estupidez do ser humano n estudei nada antes de fazer akilo entao:
1º- Misturei 1 L de vermiculite com a farinha de arroz
2º- juntei 0.5 L de agua e enchi as caixas sem calcar
3º- fiz 4 buracos em cada tampa das caixas
4º- como n tinha papel de aluminio suficiente so envolvi as caixas com uma camada e levei para a panela de pressao( so 4 caixas porque n tinha aluminio suficiente)
5º- estrelizeias por 45 minutos ( e a 5ª caixa apenas por 30 minutos)
6º- tirei as caixas e arrefeceram ca fora mas a 5 caixa n deu tempo para arrefecer pois a mae do meu amigo estava a chegar
7º-inoculei as caixas mas como n percebi bem n espetei a agula no substracto entao so espetei 1 cm e distribui 10 ml pelas 5 caixas (ambiente sempre espfregado com alcool [mas n sei se foi suficiente porque o meu amigo tava se a cagar uma beca pakilo e como foi ele que pagou n podia fazer nada])
8º-desinfectei uma caixa de sapatos e tapei os buracos com fita-cola e puz as caixas la dentro
hoje dia 7/7/2008 fui ver e ja se via algum micelia mas n muito! em relaçao ao metodo do kit eles dizem para meter os bolos nos sacos mas n me agradou entao no dia da inoculaçao fui estudar e tenho estudado ate hoje e entao decidi fazer um terrario.
Preparaçao dum terrario
Materiais:
-Caixa de armazenamento 30 L
-2 pedras porosas
- mangueira
-bomba de ar (aquario)[ roubei ao meio pai ele e louco por aquarios]
- bolinhas de argila (2 camadas no fundo do terrario)
- coller de computador(n sei se hei de por ou nao me ajudem)
- saco preto
- placa de acrilico 20X30 cm
- espuma de almofada
-fita isoladora
n me lembro demais
Setup:
Faze de testes
furei com uma tesoura a 10 cm do topo da caixa mesmo com o diametro da mangueira que ficou bem justinha ao buraco e depois com um T bifurquei a mangueira para dar duas saidas para as pedras porosas uma para a garrafa e outra para ficar por baixo da argila. coloquei a argila 2 camadas com agua pela metade das duas! em seguida forrei todo o terrario por fora com um saco preto deixando so a janelinha na tampa de 20X30
Agora tenho uma duvida em relaçao ao coller: devo por o coller? em que parte do terrario? 24 h / 24h qual o intervalo que deve estrar ligado?
Presiso de ajuda!
Em breve vo postar umas ftgs pois ag estou sem maquina!
Paz
k: e Luz:luz:
Entao dirigime a uma smart shop aqui em lisboa e comprei um kit de cultivo para iniciantes de cambodian porque o homem da loja disse que eram os que batiam mais. cheguei a casa abri o kit li as regras e tirei os segintes materias da caixa:
1,3 L vermiculite
220 g de farinha de arroz
5 caixas com filtro
3 sacos com filtro pequenos
1 par de luvas estrelizadas
1 seringa de esporos de PC cambodian
eu com a ansiadade e estupidez do ser humano n estudei nada antes de fazer akilo entao:
1º- Misturei 1 L de vermiculite com a farinha de arroz
2º- juntei 0.5 L de agua e enchi as caixas sem calcar
3º- fiz 4 buracos em cada tampa das caixas
4º- como n tinha papel de aluminio suficiente so envolvi as caixas com uma camada e levei para a panela de pressao( so 4 caixas porque n tinha aluminio suficiente)
5º- estrelizeias por 45 minutos ( e a 5ª caixa apenas por 30 minutos)
6º- tirei as caixas e arrefeceram ca fora mas a 5 caixa n deu tempo para arrefecer pois a mae do meu amigo estava a chegar
7º-inoculei as caixas mas como n percebi bem n espetei a agula no substracto entao so espetei 1 cm e distribui 10 ml pelas 5 caixas (ambiente sempre espfregado com alcool [mas n sei se foi suficiente porque o meu amigo tava se a cagar uma beca pakilo e como foi ele que pagou n podia fazer nada])
8º-desinfectei uma caixa de sapatos e tapei os buracos com fita-cola e puz as caixas la dentro
hoje dia 7/7/2008 fui ver e ja se via algum micelia mas n muito! em relaçao ao metodo do kit eles dizem para meter os bolos nos sacos mas n me agradou entao no dia da inoculaçao fui estudar e tenho estudado ate hoje e entao decidi fazer um terrario.
Preparaçao dum terrario
Materiais:
-Caixa de armazenamento 30 L
-2 pedras porosas
- mangueira
-bomba de ar (aquario)[ roubei ao meio pai ele e louco por aquarios]
- bolinhas de argila (2 camadas no fundo do terrario)
- coller de computador(n sei se hei de por ou nao me ajudem)
- saco preto
- placa de acrilico 20X30 cm
- espuma de almofada
-fita isoladora
n me lembro demais
Setup:
Faze de testes
furei com uma tesoura a 10 cm do topo da caixa mesmo com o diametro da mangueira que ficou bem justinha ao buraco e depois com um T bifurquei a mangueira para dar duas saidas para as pedras porosas uma para a garrafa e outra para ficar por baixo da argila. coloquei a argila 2 camadas com agua pela metade das duas! em seguida forrei todo o terrario por fora com um saco preto deixando so a janelinha na tampa de 20X30
Agora tenho uma duvida em relaçao ao coller: devo por o coller? em que parte do terrario? 24 h / 24h qual o intervalo que deve estrar ligado?
Presiso de ajuda!
Em breve vo postar umas ftgs pois ag estou sem maquina!
Paz