Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cambodian 1º cultivo - Portugal

Diário de cultivo problemático.
boas! decidi cultivar cogumelos porque exprimentei num festival e voei (lol):D

Entao dirigime a uma smart shop aqui em lisboa e comprei um kit de cultivo para iniciantes de cambodian porque o homem da loja disse que eram os que batiam mais. cheguei a casa abri o kit li as regras e tirei os segintes materias da caixa:


1,3 L vermiculite
220 g de farinha de arroz
5 caixas com filtro
3 sacos com filtro pequenos
1 par de luvas estrelizadas
1 seringa de esporos de PC cambodian

eu com a ansiadade e estupidez do ser humano n estudei nada antes de fazer akilo entao:

1º- Misturei 1 L de vermiculite com a farinha de arroz
2º- juntei 0.5 L de agua e enchi as caixas sem calcar
3º- fiz 4 buracos em cada tampa das caixas
4º- como n tinha papel de aluminio suficiente so envolvi as caixas com uma camada e levei para a panela de pressao( so 4 caixas porque n tinha aluminio suficiente)
5º- estrelizeias por 45 minutos ( e a 5ª caixa apenas por 30 minutos)
6º- tirei as caixas e arrefeceram ca fora mas a 5 caixa n deu tempo para arrefecer pois a mae do meu amigo estava a chegar
7º-inoculei as caixas mas como n percebi bem n espetei a agula no substracto entao so espetei 1 cm e distribui 10 ml pelas 5 caixas (ambiente sempre espfregado com alcool [mas n sei se foi suficiente porque o meu amigo tava se a cagar uma beca pakilo e como foi ele que pagou n podia fazer nada])
8º-desinfectei uma caixa de sapatos e tapei os buracos com fita-cola e puz as caixas la dentro


hoje dia 7/7/2008 fui ver e ja se via algum micelia mas n muito! em relaçao ao metodo do kit eles dizem para meter os bolos nos sacos mas n me agradou entao no dia da inoculaçao fui estudar e tenho estudado ate hoje e entao decidi fazer um terrario.

Preparaçao dum terrario

Materiais:

-Caixa de armazenamento 30 L
-2 pedras porosas
- mangueira
-bomba de ar (aquario)[ roubei ao meio pai ele e louco por aquarios]
- bolinhas de argila (2 camadas no fundo do terrario)
- coller de computador(n sei se hei de por ou nao me ajudem)
- saco preto
- placa de acrilico 20X30 cm
- espuma de almofada
-fita isoladora

n me lembro demais

Setup:

Faze de testes

furei com uma tesoura a 10 cm do topo da caixa mesmo com o diametro da mangueira que ficou bem justinha ao buraco e depois com um T bifurquei a mangueira para dar duas saidas para as pedras porosas uma para a garrafa e outra para ficar por baixo da argila. coloquei a argila 2 camadas com agua pela metade das duas! em seguida forrei todo o terrario por fora com um saco preto deixando so a janelinha na tampa de 20X30

Agora tenho uma duvida em relaçao ao coller: devo por o coller? em que parte do terrario? 24 h / 24h qual o intervalo que deve estrar ligado?
Presiso de ajuda!

Em breve vo postar umas ftgs pois ag estou sem maquina!

Paz:eek:k: e Luz:luz:
 
Ja passou um mes da inoculaçao e nem todos os potes estao a 100% apenas 1 ou dois penso que foi por ter ficado com agua a mais estao empapados o que faço? estou a pensar em colocar um em um frasco e fazer um casing invitro os outros como estao muito lentos a colonizar junta los em dois casings presiso de ajuda em breve coloco umas ftgs


comentarios sao bem vindos!

paz e luz da europa
 
Eai Brother cara um mes para colonizar o pote todo é normal até um pouquinho mais, o de um brother meu levou 20 dias, quase um mes....rs

Aguarda mais um pouquinho, sei que a ansiedade é demais mas é assim mesmo, busque um pouco mais de espiritualização em sua jornada e em seu cultivo!

Good vibes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!
 
E aí Jahvez, como estão as coisas? Os meus casings estão lotados de pins, uns maiores, outros menores, um monte de mutações (o que parece que é normal em kits de cultivo) e o crescimento tá lento, mas resolvi relaxar hehehe... Amanhã posto fotos no meu diário. Tive que remarcar minha viagem pra montanha porque não deu tempo deles crescerem direito ainda... Não tem jeito, tem que ter paciência com os mágicos :)

Abração e good vibes pro teu cultivo!
:pos: Guto :luz:
 
boas pessoal estou de volta mas desta vez com algumas ftgs.

eu coloquei um bolo dos meus invitro e n deu ndd so cheiro a whisk está infectado?

dos outros tres bolos fiz dois casings so com vermiculite um deles infectou penso eu mas deixo aqui umas fotos para voçes verem! estou com outro problema a argila expandida esta esgotada em lisboa logo n consigo passar dos 85% de humidade no terrario alguem tem uma ideia de como a aumentar?

Terrario.jpg

paz:) e luz:idea:
 
Acho que vc deveria recomeçar um cultivo (voce esta na europa, e como relatou, nao é dificil arrumar uma seringa de esporos já preparada. Isso facilita MUIIIITO o processo). Esse seu cultivo ta muito estranho.
Sugiro que vc leia bastante a Biblioteca e, principalmente, os posts de cultivo do nomade, dos mais experientes cultivadores e de outras pessoas que tem tido sucesso nos cultivos. O négocio é simples! Basta ter noções básicas. Portanto, LEIA! e tente outra vez.
Cheiro de whisky????? isso deve ser bactéria!!! micelio tem cheiro agradavel como o amanhacer do dia em uma floresta tropical.
Se voce fizer tudo direitinho, terá cogus em 30-45 dias.
Nao esqueça de fazer uma BOA incubadora (irá acelerar o processo BASTANTE)!!!!
O terrario ta legal! Ponha mais uma bomba de ar, para gerar mais umidade (se for necessario ponha duas) mas nao deixe as bolhas cairem sobre o casing.
BOA SORTE!!!!
:pos:
 
Back
Top