Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cagadas nos cultivos

kleber

Chuva de esporos
Cultivador confiável
08/05/2009
1,127
88
41
Existe um tópico semelhante a esse, disendo o que nao faser no cultivo

ESSE DAQUI É PARA VC DISER TODAS AS CAGADAS E VACILOS que vc ja cometeu nos cultivos :D
Aquelas coisas que depois de feito agente penssa: COMO EU FUI FASER ISSO VELHO ? :eek:

OU ATE MSM COISAS ENGRAÇADAS QUE JA LHE ACONTECEU NAS SUAS CAÇADAS PELOS PASTOS :D
...........................................................................................................................................


ja vou mandando as minhas: como ja coloquei em outro topico vo repetir a situaçao.

No meu 1º cultivo cometi o grande erro de faser meus bolos em copos com bocas menores q o fundo.
Aí ja viu néé ,foi uma luta grande pra tirar eles la de dentro sem quebrar os copos. ;)

Outro vacilo foi quando coloquei pouca agua na panela de pressao
a agua secou e quebrou todos meus copo la dentro :eek: Mó merdaa!!!

:!: fica de apredizado para vc que esta começando agora a nao cometer os mesmo erros, aprenda com os erros dos outros :!:
 
Bom Kleber, percebi que nas minhas primeiras tentativas eu lacrava os potes com barbante, mas não vedava bem. Eu sabia que não vedava pelo motivo de ver que os potes depois de esterilizados na panela de pressão a água entrava neles, cozinhando o arroz, expandindo o volume de substrato dentro do pote e deixando muito úmido o seu interior. Os potes que vinham assim contaminavam todos, sei lá o por que, talvez pela alta umidade dentro dos potes, ou o arroz cozido que se deve ser um chamariz pros bichos malditos dos contaminantes. Ah, falando nisso, um pote meu surgiu uma contaminação de cor roxa clara, tipo lilás. ALGUÉM CONHECE ESSE TIPO DE CONTAMINAÇÃO DE COR LILÁS???

Abraço
 
UM VACILO MERDA QUE EU SEMPRE DAVA,ERA MANIPULA O SUBSTRATO COM Mão e NUMCA ENTENDIA AS CONTAMINAÇOES!SEmPRE O MALDITO DUEND VERDE TAVA LA O INFELIZ,FOI AI QUE EU PENSSEI NA SEQUENCIA DE REGRAS,E COSSEGUI NOTA ONDE ERA O ERRO,FOI QUE EU COMECEI A ISTERELIZAR UMA COLHER E FAZER OS PROCEDIMENTOS CORRETO!E DE UMA VEZ POR TODA O DUEND SUMIU, QUEM ROBOU A CENA FOI NOSSO AMIGO (MICELIO)ONDE TEVE COMEMORAÇAO PELA SUA INLUSTRE PRESENÇA.PAZ A TODOS!
 
UM VACILO MERDA QUE EU SEMPRE DAVA,ERA MANIPULA O SUBSTRATO COM Mão e NUMCA ENTENDIA AS CONTAMINAÇOES!SEmPRE O MALDITO DUEND VERDE TAVA LA O INFELIZ,FOI AI QUE EU PENSSEI NA SEQUENCIA DE REGRAS,E COSSEGUI NOTA ONDE ERA O ERRO,FOI QUE EU COMECEI A ISTERELIZAR UMA COLHER E FAZER OS PROCEDIMENTOS CORRETO!E DE UMA VEZ POR TODA O DUEND SUMIU, QUEM ROBOU A CENA FOI NOSSO AMIGO (MICELIO)ONDE TEVE COMEMORAÇAO PELA SUA INLUSTRE PRESENÇA.PAZ A TODOS!

Iae fredao firmeza?
 
Qual foi o seu maior vacilo na hora de preparar um cultivo?

Depois de ter organizado tudo, esterilizado tudo e na hora de preparar as seringas tudo dentro de uma grower-box, esquecer de colocar as luvas e contaminar todo um print. :(
 
Já fiz cagadas nervosas também.

Cagadas indoor:
:seta:Esquecer a panela de pressão no fogo e derreter potes de polipropileno com milho (ahuahuau) e fuder com todo o cultivo lamentando porquê o milho levou 3 dias para ficar pronto para a esterilização.

:seta:Deixar a carimbada de esporos cair no chão na hora de preparar uma seringa com esporos ahahahah

:seta:Deixar o chapéu do cogumelo mais bonito cair igual merda no chão e lamentar três vezes tamanha falta de atenção.

:seta:Entortar a Ponta da seringa (essa foi classica) no momento da inoculação de tanto flambar era uma agulha MUITO mas muito fina, ainda tenho uma de recordação era da minha primeira seringa que tem capacidade de 1,5ml (ahuahua).

:seta:Deixar um puta casing pesado de Mexican Dutch King cair no chão quebrando o micélio em vários pedaços e lamentar desnecessáriamente visto que foi o casing de MDK que frutificou mais belamente, pelas várias rachaduras formadas pelo impacto.

DICA do dia: DERRUBEM SEUS CASINGS no chão, quebre uns pedações, mas limpem o chão antes e não derramem o substrato!

Cagadas Selvagens:
:seta:comer cogumelos errados por falta de paciência no inicio dos tempos, Deus então tirou o homem do Éden.
:seta:me aproximar de uma trupe de vacas com bezerros e correr pra caraca procurando desesperadamente uma saida por de baixo das cercas de arame farpado (eu ficava lembrando de um guia do caçador de cogumelos que tem ou tinha aqui no CM que falava que não pode pular a cerca por cima ahuahua).

São as que me recordei!

Iae fredao firmeza?

Pensei a mesma coisa ahuahuahua bolo seu CAPS-LOCKEIRO
 
Comprar água mineral e na hora de fazer o substrato usar a agua da torneira, toda vez eu faço isso!!!
 
Preparar tudo bonitinho, começar a esterelizar os copos na panela e só depois lembrar que você não fez seringa nenhuma nem hidratou os esporos =x
 
pegar cogumelos gozados por um jegue, preparar o cha e ficar locao 12 horas.
(vide pans e acampamento, topico meu de 2007)
 
Lembrei do dia que coloquei um grande casing no terrario,30 dias e nada d pinar..

Não sabia eu que era um grande casing de COBWEB aehauhau
 
Lembrei do dia que coloquei um grande casing no terrario,30 dias e nada d pinar..

Não sabia eu que era um grande casing de COBWEB aehauhau

Essa foi boa!!!haha.......no meu primeiro cultivo eu fiquei muito feliz quando apareceu as nuvenzinhas no pote, ai eu olhava para um e olhava para o outro e pensava: caramba esse ta meio cinza........demorei pra me ligar!
 
Ate hj essa cagada fedi, rsrsrs.

Paz e luz.
 
Que tal comprar uma agulha bem grossa e na hora de tirar a sua capa de proteção para sugar os esporos enfiar sem querer bem no dedão esquerdo? Aconteceu comigo a 15 dias atrás no último cultivo.
injeção.jpg
 
Back
Top