Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Café na camada de casing. Pode?

NewMachine

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/01/2008
51
69
Pois então galera. A dúvida e essa mesma.

Muito ja se discutiu sobre os benefícios do café. Utilizei no substrato do meu cultivo atual e até agora está dando certo.

Mas não lembro de ter lido a respeito do uso de café na mistura da camada de casing.

Hoje a noite vou aniversariar um bolo e fazer casing com vermiculita e casca de pinus moida. Tive a idéia de enriquecer com café e corretor de ph, claro, mas não sei se é recomendável.

Por isso venho pedir a opnião de vocês. Alguém ja usou, ou sabe o que acontece? Como meus potes (de casing) são pequenos, cacho que vou ter que fazer dois casings de um só bolo. Posso fazer um com café e o outro sem...

Mas me dêem uma luz porque só tenho até hoje a noite pra decidir.

Grande abraço.
P.L.U.R

Falow!
Grato.
 
O café só é legal como aditivo apos 3 ou 4 flushes.
antes disso, em bolos o risco de contaminar é grande demais pra se arriscar.
 
huum. pode cre.

Não vou usar então. Melhor não arriscar.

Valeu cara.
 
ja usei cafe no substrato, fiz oteste.. um casing de thai bht sem cafe e um com cafe.. o com cafe nao vou negar que produziu muito mais frutos no primeiro flush.. porem entre o 2o e o 3o flush contaminou mto contaminado.. hehe.. desde entao venho seguindo o conselho do mortanda.. cafe soh dps de alguns flushes..

Paz
 
Mortandello, tranquilo? cara queia que tirasse uma dúvida minha, li seu tópico sobre os benefícios do café, a ideia que tive para uma camada de casing é essa, vê ai oque acha e dê sua opinion:
- 45% vermiculita
- 45% pó de coco
- 10% humus
- 1 colher de sopa de pó de casca de ovo

Para umidificar isso para por para esterilizar uso água, mas pensei em fazer um café e por o café para umidificar, será que dá jogo?
valeu!!!:)
 
É assim que está na receita?
Então siga a receita
 
Mortandello, tranquilo? cara queia que tirasse uma dúvida minha, li seu tópico sobre os benefícios do café, a ideia que tive para uma camada de casing é essa, vê ai oque acha e dê sua opinion:
- 45% vermiculita
- 45% pó de coco
- 10% humus
- 1 colher de sopa de pó de casca de ovo

Para umidificar isso para por para esterilizar uso água, mas pensei em fazer um café e por o café para umidificar, será que dá jogo?
valeu!!!:)
o cafe puro eh muito forte!
passe umas duas ou tres vezes a agua limpa pelo cafe, e depois use O PO desse cafe na mesma medida do po de casca de ovo. eu aconselharia tirar o HUMUS tambem, ou ferve-lo junto com a agua, filtrar essa agua e usa-la pra passar o cafe.(assim um pouco dos nutrientes ficaria no po do cafe que vc vai usar)
Entrar a fundo no humus daria um otimo topico.
mas ainda nao temos tanta experiencia para te garantir que vai funcionar sem contaminar toda a camada de casing.
 
o cafe puro eh muito forte!
passe umas duas ou tres vezes a agua limpa pelo cafe, e depois use O PO desse cafe na mesma medida do po de casca de ovo. eu aconselharia tirar o HUMUS tambem, ou ferve-lo junto com a agua, filtrar essa agua e usa-la pra passar o cafe.(assim um pouco dos nutrientes ficaria no po do cafe que vc vai usar)
Entrar a fundo no humus daria um otimo topico.
mas ainda nao temos tanta experiencia para te garantir que vai funcionar sem contaminar toda a camada de casing.

gratíssimo pela dica!
 
o cafe puro eh muito forte!
passe umas duas ou tres vezes a agua limpa pelo cafe, e depois use O PO desse cafe na mesma medida do po de casca de ovo. eu aconselharia tirar o HUMUS tambem, ou ferve-lo junto com a agua, filtrar essa agua e usa-la pra passar o cafe.(assim um pouco dos nutrientes ficaria no po do cafe que vc vai usar)
Entrar a fundo no humus daria um otimo topico.
mas ainda nao temos tanta experiencia para te garantir que vai funcionar sem contaminar toda a camada de casing.


pooode.jpg
 
Back
Top