Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caetano Veloso e sua trip.

Acho trip de ayahuasca um pouco mais intensa do que cogumelos, semelhante ao ácido licergico,embora também ache trip de cogumelos bem camarada,tipo ela te leva pro lado mais pessoal do indivíduo,exorcisando medos e "fantasmas do passado".É claro que seus efeitos variam de pessoa pra pessoa,assim ,não ha nada definido sobre cogumelos,pois uma nova trip pode ter surpresas,na verdade, sempre tem.
Agora se tratando de xamanismo,creio que a ayahuasca leva um nível acima,com visões mais realísticas da dimensão paralela,mas eu particulamente ainda prefiro a trip de cogus,a psilocibina tem mais a ver comigo(meu espírito) do que dmt.
 
e eu espero que voce entenda que ja falei muito sobre o assunto, muito mesmo e ja me cansei dos mesmos arquetipos de pessoas seguindo os mesmos ciclos.
no fim mesmo, acabam me dizendo o mesmo^
Poxa gastei maior grana a toa.
acredito ser parte do processo delas de aprendizado, nao meu, e eu nao tenho o direito de tirar isto delas.
eu poderia me nomear xaman por descendencia (russos da syberia do lado materno, e kossakos do sul da russia comedores de foca, por lado de mae)
mas ta aqui, de graca todo conhecimento que eu adquiri aqui na vida e do lado de fora dela.
nao sou guru, nao sou mestre, nao sou Ubber-man, nao sou nada diferente de voce ou de outras pessoas, entao por favor aperte o pause que eu quero descer.
(leve como um elogio este post mesmo apos tanta insistencia sua.)
beraldo eh massa tocar um tamborzinho no sabado a noite, ouvir umas boas palestras, tomar uma huasca e segunda voltar a vestir o mesmo terno do vizinho, do vizinho, do pai e do filho.
 
tá certo! tá explicado então. ;)

só não fale do que não tem conhecimento mortadelis.
você pode entender alguma coisa sobre xamanismo, mas sabe pouco sobre entender e respeitar a diferença dos outros.

A questão do investimento, do dinheiro, investe quem quer.
Quem não quer, não participa, e tenho certeza, que se alguém quiser participar, e não tiver grana para pagar, os organizadores, vão fazer o possível, para que isso aconteça.
você não me conhece nem um pouco, e não conhece o grupo de estudo que faço parte.
Não tomamos ayahuasca dentro do grupo de estudos, muito menos usamos diminutivos para ridicularizar um tambor. Fica evidente a sua tentativa de se posicionar em um patamar mais alto e distante quando usa o termo "tamborzinho". Não fale do que não conhece.:idea:

Sua fala foi muito inconveniente cara.
Para de se posicionar distante disso pois todos fazemos parte do mesmo sistema desse tal usar terno que você tanto acha legal jogar na cara dos outros membros.

espero que um dia você vença esses conceitos que você criou e seja uma pessoa mais aberta e receptiva para novos ensinamentos da vida.
paz e luz.
 
eu aprendo a cada divisao infinita entre um segundo e outro, vendo estas camadas enfileiradas de realidade deslizarem dentro do tunel da minha vontade.
nao sou obrigado a gostar de nada, de odiar nada, nem de concordar com nada.
EU SOU.
e aminha vida eh muito rica, na maior parte das camadas de realidade onde passei foram picos emocionantes, de altas e de baixas.
o equilibrio me destroi, como SER!
a cada pessoa, um inifito pessoal, e eu respeito demais isto nao influenciando-as a pensar como eu, nem como a massa mas sim como elas mesmas.
e eu gostei muito do teu ponto de vista, mesmo discordando dele totalmente perante o meu proprio ponto - que eh bem simples como um ponto mesmo. . neste tamanico.
eu sou um velho eternamente infantil, enquanto adulto.
e amo demais poder conviver com todas estas belissimas mentes neste mesmo tempo e espaco.
 
Olá pessoal! Respondendo ao Varekai e lendo aos comentários, resolvi compartilhar minha opinião.
Tomo ayahuasca há 8 anos, já tomei 3 x por semana por um tempo, 1x por semana, de 15 em 15 dias, mensalmente e depois parei por uns 3 meses e começei a tomar o cogumelo pela primeira vez, depois intercalei uma semana cog, noutra ayahyasca. No momento presente, estou apenas no cogumelo. Tomei cogumelo apenas 5 vezes, então:
1 - Não há quase diferenças entre os dois no sentido da experiencia, porque como meus "amigos" disseram, a companhia é a mesma, a substancia é que é diferente.
2 - Tanto a ayahuasca, como o cogumelo, são plantas de poder, que são utilizadas como um veículo de expansão de consciência - um dos exemplos o que o Caetano falou do couro do sofá, se vc puser a atenção como ele fez, você sabe a real existencia, criação, quem passou pelo sofa, emoções, e blalblalblal sobre o foco de atenção em que você puser, desde que também, você tenha algum intelecto que o associe. Por isso em vários lugares vc ouvirá que não é pra qualquer um, não que devemos julgar ou escolher quem pode ou não, mas ter a responsabilidade ao compartilhar.
3 - a substancia da ayahuasca passa por caminhos diferentes dentro de nosso corpo, em relação ao do cogumelo, mas provocam efeitos semelhantes.
4 - Existe o egregora formado em relação ao da ayahuasca que é mais religioso, e existe também a vibração de quem faz o chá, e de qual o lugar é proveniente. O cogumelo já é mais livre, tem diversas linhas, e como voce cultiva dentro de sua casa, ele traz vibrações próprias do seu meio ambiente, seus pensamentos, emoções ele se torna especial a você, tudo depende de sua Intenção.
5 - Lembre-se sempre, tudo acontece "apenas" dentro de sua mente, e em nenhum dos dois você perde a consciencia, você pode até deixar se arrastar pelas ondas de pensamentos, de influencias e de tudo o que o cerca, ambiente externo, e principalmente interno e com isso virar um turbilhão de coisas ruins ou extremamente boas. A quantidade de substancia em relação ao seu fisico, ou cansaço pode sobrepor as forças de decisões, tudo sempre é viavel e depende de sua persistencia no caminho. Mas se você sempre pedir auxilio, proteção e ter sempre um objetivo claro e direto do inicio ao fim, vc verá que passara por você diversas informações, emoções, etc. Cabe sempre a você que tem consciência , dizer sim ou não, mas principalmente nunca participe de batalhas, são apenas distrações e mantenha o seu foco.
6 - Como sempre diziamos aqui, rs, a primeira vez é tudo lindo e maravilhoso, você conhece outros mundos, anjos, arcanjos, mestres, elementais, conversam com vc e outros.(propaganda enganosa, kkk) Depois que vc resolve seguir um caminho, dai vem os problemas, as sujeiras que vc pensa, os sentimentos negativos e tudo o mais pra mostrar o que vc pode mudar, transmutar, e escolher para você. Mas também você verá que nunca estará sozinho sempre tem alguém ao seu lado te guiando e orientando, as vezes até dando risada da sua cara esperando você dar o próximo passo, ou ficar encolhidinho num canto choramingando e se sentindo o coitadinho, o injustiçado da vida, a ultima batatinha do saco, rs, é assim mesmo.
7 - Não se iluda achando que por você estar na natureza, tudo é lindo e maravilhoso, existe também o outro lado no meio da mata. E isso não quer dizer que seja o cogumelo ou a ayahuasca que seja ruim, são sempre os niveis de quem o frequenta, seja fisico ou não, mesmo que seja da natureza. Todos nós evoluímos, a natureza, os seres astrais também, rs.
8 - mas como ainda estou no começo do cogumelo, sei que ainda aprenderei muito com ele e também o utilizarei muito para o meu objetivo. então pode ser que mais tarde, possa acrescentar outras coisas, no momento, o utilizo para a mesma finalidade da ayahuasca, mas desentupindo nadizes e canais energeticos diferentes e com isso evoluindo no meu caminho, que não foi alterado devido a mudança de substancia.

Desculpe o extensivo de opiniões, falo demais, abçs.
 
Estou aqui pensando que o cogumelo já é diferente de si mesmo. Nem se ingere o mesmo duas vezes, e nunca a mesma pessoa come novamente.
Tenho esta opinião agora mas nunca tomei oasca.
 
Um homem nunca se banha duas vezes no mesmo rio; pois na segunda o rio já não é mais o mesmo... Muito menos o homem.

- A questão que queria levantar era se valia a pena buscar as três experiências possíveis, cogumelos, ayahuasca, e psilohuasca. Concluo que a maioria acha que vale sim a pena dar-se as oportunidades, pois se nem o rio permanece igual, imagina a natureza toda. Abraço carinhoso à todos que responderam!
 
- A questão que queria levantar era se valia a pena buscar as três experiências possíveis, cogumelos, ayahuasca, e psilohuasca.
"mas só um tem coração"...
Ok! é manjado, mas é pra combinar com tua história do rio...
 
talvez uma bad trip seja entrar no rio em dias de tempestade,e a correnteza sempre levará a um lugar onde há calmaria e reflexão.
 
caetano e um artista , oque ele falou ou deixou de falar no programa do jo, tem so um proposito sert engracado
fazer a plateia rir...
 
se tivesse comido cogumelo de verdade,
naquele dia em que tomou capote no show,
com certeza teria voado!:D
 
''Eu tinha certeza que não ia voltar, e não estou totalmente seguro de que voltei'' :love:
Valeu por desenterrar o tópico @Cantaro!! Caetano é uma figuraça mesmo!
 
Constrangedor para Caetano relatar tal experincia para uma plateia formada por um bando de hienas. Aff
 
Back
Top