Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caetano Veloso e sua trip.

varekai

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/08/2012
14
47
Eu pesquisei por Caetano/Veloso/Chá/Programa do Jô/Ayahuasca e me pareceu que ninguém tinha colocado ainda esse vídeo no fórum. Eu sei que o fórum é sobre Cogumelos, e a trip é sobre ayahuasca. Porém, são inegáveis certas semelhanças entre as trips, e é justamente esse o ponto. Gostaria de saber dos amigos que já tiveram ambas as trips, sobre a semelhança entre a ayahuasca e os cogumelos no aspecto de iluminação e insights.



(nota: se fiz algo errado, digam e perdoem, embora lide com cogumelos há um bom tempo, estou no fórum há pouco tempo e ainda não me habituei...)
 
aehaehaueaeu Que figura!!!
 
Jura que você não acha? Eu sinto muitas semelhanças, talvez seja por mindset, não sei... O que mais acho diferente é o timing evolutivo da reação (efeito, viagem, chamem como preferirem...), as peças se encaixam de formas diferentes, mas sinto as mesmas peças, ou ao menos, algumas peças parecidas... Não é a mesma coisa, mas não diria que não há semelhança alguma.

Mas isso de efeitos é sempre relativo de dizer/comparar; por organismo, ambiente, mindset...
E agradeço por sua super válida opinião, por ser reconhecidamente aqui do fórum um grande cultivador ^^
 
Talvez pelas diferenças ambientais (setting), não percebi com ayahuasca as PANCADAS dos ensinamentos muito pessoais profundos que o cogumelo me traz. Contudo, uma super dose de qualquer um deles, me leva ao mesmo local, uma intença experiência selvagem de essência da vida e "quase morte", ou morte do Ego.

Efeitos pós Cogumelo: eu fico muito amável com minha familia e amigos. Provavelmente até um pouco ingênuo aos olhos alheios, mas isso não toma proporções de importância, o que me faz procurar dar continuidade ao meu AMOR.

Efeitos pós Ayahuasca: uma certa necessidade de mudar alguma coisa em mim, mas não sinto o Amor intenso.

Ambos podem ser produtivos, mas conheço meu bom chapéu.
 
Última edição:
dircordar/facepalm sem explicacoes fica meio injusto nao Ecuador / phmr ?
antigamente aqui no forum antes dessas ferramentas de ratings, a gente discutia sobre os assuntos cursivamente, nao apenas dizendo nao concordo, acho uma idiotice e pronto.
ta parecendo o facebook ultimamente.
falem sobre o porque de discordarem.
eu dei meu contraponto para ser discutido, como fez o figurinha, guerreiro oldschool.
 
apesar de nunca ter tido contato com ayahuasca, também percebi semelhança na exp. do bom baiano.
mandalas, transposição de realidade, o back da perda cognitiva e aquela velha pira de não voltar da trip, são efeitos parecidos com experiencias iniciais com cogumelos. (comigo rolou parecido).
Sobre insights e iluminação, talvez, se conquiste com aprofundamento na experiencia e isso me parece que leva um certo tempo. (também estou nesse tempo).
 
Sim, situações a serem pensadas: Uma discordância sem qualquer conteúdo é uma discordância em vão. Pois não acrescenta, não ensina.

Um ótimo tópico! :)
 
dircordar/facepalm sem explicacoes fica meio injusto nao Ecuador


E afirmar sem explicações não é igualmente injusto? :D

Você acha que não há semelhanças entre ayahuasca e cogumelos e eu discordo. Acho que há sim semelhanças, e muitas.

Talvez falte você um pouco mais de vivência com ayahuasca, sei lá. Eu já tomei cogumelos, só cogumelos, mais de trinta vezes, fora os vários psilohuascas. E já tomei ayahuasca centenas de vezes. Conforme a minha humilde experiência acumulada é que formei a opinião que expressei acima.

Sinto muito se contraria a sua :p
 
eu nao acho, na verdade nao vejo semelhanca alguma entre as duas substancias.

e acredito na tua opiniao agora.

cada um tem sua propria experiencia/impressao de realidade, concorda?
 
Sem apologias, apenas opiniões, Ecuador, você acha válida a experiência de cogumelos, ayahuasca e psilohuasca, ou é igual novela de época da globo: viu uma, viu todas?
 
Sem apologias, apenas opiniões, Ecuador, você acha válida a experiência de cogumelos, ayahuasca e psilohuasca, ou é igual novela de época da globo: viu uma, viu todas?


Se dentro de cada um dos "cenários" (cogumelos, ayahuasca e psilohuasca) já há inúmeras variações conforme as situações, pessoas e outras variáveis, imagine então com esses cenários mudando.

Mas se você é insistente, tem tempo e paciência pode achar as semelhanças. Depende do que você quer buscar.
 
Outra semelhança que percebeci entre as trips. são os vomitos.
Passei por uma exp. com os cubs em que tive uma forte vontade de vomitar, mas não era uma vontade física.
Tinha comigo, que se vomitasse, dali em diante tudo seria diferente, de uma forma que eu não consigo dimensionar.
Mas...... o amarelo do coyote pegou a pílula azul.
 
cada planta do poder tem suas especificas características.
individualmente elas são todas diferentes, tempo de duração, tipo de mudança sensorial, distorção da realidade....
e por aí vai.

mas algo que não podemos esquecer, é que o lemos/ouvimos, sobre alguma substancia nos molda e muito.
como os rituais com ayahuasca no brasil tem muito um cunho de tradição de cura/religião.
todo lugar que lemos, absorvemos esses tipos de informações.

e começamos a acreditar que os cogumelos são diferentes....
só pq não tem uma igreja que usa deles como sacramento...
sendo que eles tem um enorme passado ritualístico no mexico.

e todos sabem bem que antes de ter uma experiencia é bom sempre ler um pouco sobre.
para você não pirar com o descontrole, ou falta de normalidade.
ai tem sempre o caso do cara que leu só relato de badtrip e fica com medo.
ou quando lemos uma experiencia linda, dá aquela vontade de consagrar...
nossa mente funciona assim, em tudo e com tudo.

como dá pra ver no vídeo, caetano ouviu pouco sobre o daime, e igrejas, ele fez o uso da ayauasca num cenario parecido com quem faz o uso dos cogumelos pela primeira vez.
com amigos, numa onde experimental.

cenario interno e externo seis tão cansado de ouvir isso. (set/setting)
 
nao existem xamas no mexico.


Em primeiro lugar o beraldo falou em "enorme passado ritualístico", ele não falou em xamãs mexicanos do presente. E aí você vem com essa frase solta de xamãs no México hoje.

Seguindo, quem já foi lá conversar e avaliar todos os que se dizem xamãs?

E mais, xamã não serve só para designar os xamãs siberianos, como já vi você defender aqui no CM. Esse termo já ganhou há muito tempo uma conotação mais ampla.
 
um estrogonoff de frango tambem deve ser chamado de strogonoff Ecuador
ou apenas um picadao de frango com molho parecido com strogonoff:>
 
minha visao sobre os xamans ja esta explicitamente descrita em duzias de posts aqui neste forum mesmo, nao vou continuar discutindo sobre isto novamente.
pesquise aqui mesmo na busca xaman google, xama virtual , charlatanismo.

so pra responder diretamente o que eu respondi em particular, ensinar xamanismo e cobrar(MUITO) por isso seria o mesmo que cobrar dos pais pra ensinar uma crianca a falar, a andar e a pensar.
 
certo@Mortandello , então se não quer expor suas ideias por completo, pare de fragmentar pequenos trechos.
porque vai ficar confuso, aí a gente te pergunta na sinceridade para entender mais o seu ponto de vista.
e você se ausenta da conversa.
espero que você entenda, só queria conversar amigo. :)
 
Back
Top