Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caco de telha,substituir perlita?

wellington

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/10/2009
4
46
41
oi para todos!!!
Não tenho nenhuma experiência no cultivo de cogus, apenas tenho a teoria, mas cultivando outras maravilhas que tam bem se utiliza de perlita,descobri que poderia trocar a perlita por caco de telha(as marrom de cobrir casa)no caso do meu cultivo e em solo adubado são plantinhas normais :cool:..misturamos a perlita no solo e botamos tam bem no fundo para as plantas a perlita retém a água e depois vai liberando mantendo a terra úmida.

Nos cogu poderíamos substituir a perlita do terrario por caco de telha???:confused:
só mais uma coisa acabei de receber meu primeiro carimbo, straim: MEXICAN DUTCH KING... TO feliz pra caralho, hoje tudo começa a ser real>>VALEU PROFUNGOS !!!


Paz! Mas tem que ser a paz interior!!!
 
Telha marrom = telha de barro , obtida pelo processo de cozimento da argila.

a argila expandida utilizada para aumentar a umidade interna do ambiente de frutificação é extamente o mesmo produto, barro cozido.

O que difere é o processo para obter os 2 produtos, na telha o barro é prensado a fim de não apresentar falhas e pontos ocos na estrutura.

Procure por argila expandida em lojas de jardinagem, é o melhor a se utilizar o seu caso.

Respondendo à sua pergunta, vc pode substituir a perlita por cacos de telha, porém o resultado não será tão bom quanto utilização de bolotas de argila.

Boa sorte
 
Back
Top