Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caça dos cogumelos na colina em küsnacht

Ix Chel

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/04/2007
809
76
BOM VOU CONTAR MEU PRIMEIRO RELATO NA CAçA AOS COGUSS

Domingo, eu e minha amiga saimos da discoteca as 3 da manhã e pegamos um taxi pra casa.
Chagamos em minha casa, colocamos uma musica pegamos uma bebida.
Eu fui pro meu lep-top ler os new posts do forum e minha amiga se jogou no computador do meu noivo que está no MILTAR.. TADINHO..:D

Começei a falar com minha amiga sobre cogumelos, a louca tb gosta de tudo..
Disse a ela que poderiamos ir na COLINA ao lado de minha casa caçar os magicos coguss com a ajuda das fadas e duendes..
Ela concordou,. vestimos uns trapos que achamos na frente ((( COM OS CABELOS ESTILO JUBA DE LEÃO, CRASHED EYES, OS OCULOS NÃO PODIAMOS ESQUECER ))) e subimos a colina..
Meu Deus, como esse lugar é grande e bonito, ficamos extasiadas com tanta beleza. Toda vez que entro nessa floresta eu vejo que fica cada vez mais bonita.

Andamos, andamos muito e até então nãoa achamos nada.
Dissemos uma a outra que achariamos sim, pensamento positivo.
Minha amiga começou a pedir as fadinhas que ajudassem na busca,.
Eu começei a rir e ela saio andando.
Ela começou a fuçar os buracos escondidos e até debaixo da terra.
ahahhaha

Eu fiquei paralizada em saber que ela é mais louca que eu..
Ela já tinha caçado cogumelos, achado e até comido os magic mush..

Derepente, ela viu um negocio branco dentro da aguá e disse que poderia ser um cogumelo. realmente a forma desse negocio branco era de um chapéu como o chapéu do coguss... Cogumelos aquáticos heheheh

Minha amiga tadinha, desceu na cachoeira, quando chegou perto viu que o tal negocio branco era apenas um vela.. ahahhahahahah:D :D

Passamos por um buraco onde dava nos pastos de uma propriedade privada, onde passamos por debaixo do arame ((( BOM AQUI NA EUROPA NÃO SE USA ARAME FARPADO COMO NO BRASIL, ELES USAM UM FIO QUE DÁ UM LEVE CHOKE ))) pior ainda :eek:

Tinha umas 5 vaquinhas que ficaram nos olhando enquanto proucuravamos desesperados pelo pasto,.
Uma dessas vacas veio em minha direção, :eek: saimos correndo gritando..

Agora eu posso rir mas na correria eu estava assustada!!

Passamos por mais 5 pastos diferentes com varias vacas e bostas por sinal

Não encontramos nem rastro de nada...

Até que um dos fucionarios da fazenda veio até nós perguntar se proucurávamos por algo.
Dissemsos que não, que só stavamos admirando as lindas vaquinhas e suas bostas...

Ele foi embora, eu minha amiga tb porque já tinhamos andado mais que as pernas podiam andar.

Já não aguentavamos mais andar tanto pela floresta e nada de cogumelo pra contar estória..:(

Decidimos jogar os corpos cansados no mato para dar uma descansada antes de ir..
Pegamos no sono e quando despertei começei a chamar minha amiga que não escutava meus beros, tive de sacudi-la para ela se ligar que não era sonho era real e que tinhamos de andar mais aquele pedaçáo da floresta.

Eu á não aguentava mais caminhar e responder os famosos GRÜEZI ou GUETE MORGE das pessoas que passavam por nós.
Caminhavamos dormindo em pé, eu com os olhos semi-abertos e minha amiga falando dos cogumelos.:D :D :D

Eu já não suportava mais nada e já estava ficando irritada.

Finalmente chegamos em casa, entrei, tirei a roupa e me deitei.
Estava tremendo toda, sei lá, acho que passando mal de tanto ter andado.

DETALHE:: saimos de casa as 9 da manhã e chegamos 2 da tarde..

E NADA DE COGUMELOS MAGICOS..:( :eek: :p: acho que não tá na epoca.
Mas ainda terá uma proxima vez ou melhor varias..

FOTOS
aimg77.imageshack.us_img77_958_kssmv3.th.jpgaimg62.imageshack.us_img62_4900_ksnachtkr4.th.jpg

:idea: serenidade

EITA MENINA DOIDINHA, VC ME DEIXA PREUCUPADO ASSIM, PODE NAO, TEM
QUE TER JUIZO, :D
MAIS ENTAO... LOUCA ESSA SUA HISTORIA, TENHA PAZ QUE ELES TE
ACHARAM PRIMERO.....:pos:

Procure Liberty caps e Psilocybe cyanescens no outono, uns 3 meses antes de congelar tudo. Liberty caps crescem em grama alta mas não em esterco. Psilocybe cyanescens também não nasce em esterco, crescem em lugares onde cai madeira pelo chão, perto de musgo e coisas que mantém bastante umidade.
Vai ser muito mais fácil que procurar Psilocybe cubensis aí.

Guias básico de identificação:
http://www.erowid.org/plants/mushrooms/safe-pik/p_cyanescens.shtml
http://www.erowid.org/plants/mushrooms/safe-pik/p_semilanceata.shtml (Liberty caps)

Um único exemplar grande de P. cyanescens ou P. semilanceata já é suficiente pra você embarcar na viagem :)
Bis spöter!

Uhm.... cool, procuraram direitinho, não acharam nem "Nada" venenoso sei lá? uahsuhsa

Como tá o clima por ae?

Más concerteza foi recompensador, como são todas as caçadas aqui do da galera do forúm. Se você não acha os coguns, você acha a paz, o bem estar e um dia completamente mais lindo.

Abraços Swelen, La Gringa Loka ;)

A temperatura lá simplesmente não favorece crescimento de P. cubensis. No máximo em Julho, mas eu duvido. Tem muito mais chances de encontrar os que eu citei de Setembro a Novembro, que realmente são encontrados por aí com frequência. Amanita muscaria também, crescendo perto dos Pinus e Oaks.

Hahahahaha
Pelo menos vocês se divertiram um pouco!!

Mas juízo é bom hen garota?? (Começo a achar que estou ficando velha!)
Deixe que eles achem você!

é isso ai temos que ir a caça e mesmo se não encontramos os mágicos nos divertimos e relaxamos!!!!!!!:D

boa sorte para todos nas caçadas, essa semana irei novamente!!!!:D

PAZ

Eu já saiu a caça váias vezes, mas sem a intenção de clhe-los, e sim para admira-los. Sempre achei muitooooos onde caço, cyanensis, e vários tipos, creio que cubbie também ,mas ainda não estou muito bem na identificação para falar ao certo, mas a caçada mesmo que para admira-los sempre é otima!

E nesse lugar ai das fotos nem se fala, muito lindo! Na próxima caçada leve uma barraquinha e fiquei um inteiro junto a natureza!

O simples fato de ter havido o contato com a natureza já valeu a pena a caminhada. :pos:

EITA MENINA DOIDINHA, VC ME DEIXA PREUCUPADO ASSIM, PODE NAO, TEM
QUE TER JUIZO, :D
MAIS ENTAO... LOUCA ESSA SUA HISTORIA, TENHA PAZ QUE ELES TE
ACHARAM PRIMERO.....:pos:

ahahaha..Gostei desse EITA...:cool:
Me faz lembrar bastante do Brasil, e como tenho saudade heim..
Fica preocupado não, a loucura faz parte do ofico..heehe:D :D
Sim, a estória foi bem engraçada e claro estressante mas valeu a pena.

Vem cá Frederic junior, vc não vai me mandar o video não:confused:
Poxa manda aí, to cuiosa..:D :p:

beiju

Procure Liberty caps e Psilocybe cyanescens no outono, uns 3 meses antes de congelar tudo. Liberty caps crescem em grama alta mas não em esterco. Psilocybe cyanescens também não nasce em esterco, crescem em lugares onde cai madeira pelo chão, perto de musgo e coisas que mantém bastante umidade.
Vai ser muito mais fácil que procurar Psilocybe cubensis aí.

Guias básico de identificação:
http://www.erowid.org/plants/mushrooms/safe-pik/p_cyanescens.shtml
http://www.erowid.org/plants/mushrooms/safe-pik/p_semilanceata.shtml (Liberty caps)

Um único exemplar grande de P. cyanescens ou P. semilanceata já é suficiente pra você embarcar na viagem :)
Bis spöter!

Oi Shroower..
Obrigado pelas dicas.
Sim, acho mesmo que só voltarei a caçar depois de julho que é a epoca certa mesmo e com certeza darei os relatos e postarei as fotos dos muitos coguss que acharei na linda floresta ao lado de minha casa..
Valeu..
BIS DÄNN.. MACHS GUET..

Uhm.... cool, procuraram direitinho, não acharam nem "Nada" venenoso sei lá? uahsuhsa

Como tá o clima por ae?

Más concerteza foi recompensador, como são todas as caçadas aqui do da galera do forúm. Se você não acha os coguns, você acha a paz, o bem estar e um dia completamente mais lindo.

Abraços Swelen, La Gringa Loka ;)

Não achamos absolutamente nada, nadica de nada...:D :D
Estamos na primavera, a epoca certa é outono né..
A partir de outono começo uma nova caçada e essa será compensadora espero..
Sim, o dia tava maravilhoso e claro o passeio valeu a pena.
Abraço..

LA GRINGA LOKA...:eek: AHAHAA

Hahahahaha
Pelo menos vocês se divertiram um pouco!!

Mas juízo é bom hen garota?? (Começo a achar que estou ficando velha!)
Deixe que eles achem você!

Hoi Hana.. sim, nos divertimos muito..
hahah:D :D
Mas tb foi bem cansativo (( estavamos dormindo em pé caminhando até em casa com os olhos quase totalmente fechados)) mas isso faz parte,. Como a loucura tb faz.. heheheh

inté mais ve..:cool:

é isso ai temos que ir a caça e mesmo se não encontramos os mágicos nos divertimos e relaxamos!!!!!!!:D

boa sorte para todos nas caçadas, essa semana irei novamente!!!!:D

PAZ

Olá Nardoleo..
tb acho. o divertimento é o mais importante..
te desejo good luck na sua caçada..

abraço:eek:

Eu já saiu a caça váias vezes, mas sem a intenção de clhe-los, e sim para admira-los. Sempre achei muitooooos onde caço, cyanensis, e vários tipos, creio que cubbie também ,mas ainda não estou muito bem na identificação para falar ao certo, mas a caçada mesmo que para admira-los sempre é otima!

E nesse lugar ai das fotos nem se fala, muito lindo! Na próxima caçada leve uma barraquinha e fiquei um inteiro junto a natureza!

Sim, esse lugar é lindissomo e é bem ao ladode minha casa. Por isso não preciso levar barraca porque posso a entrada é bem ao lado de minha casa mesmo!
Só que aquele dia nós anadamos muito porque fomos bem longe a proucura dos coguss. por isso andamos tanto. A floresta é enorme e maravilhosamente encantadora...

:p: :eek: :p: abraço e paz..

O simples fato de ter havido o contato com a natureza já valeu a pena a caminhada. :pos:​

Sim, valeu mesmo. foi prazerosa e engraçada tb com minha amiga malukete..:D :D

Abraço

LIndas Fotos !!
As Florestas daí devem ser legais...
Um dia visitarei alguma floresta diferente das tropicais / subtropicais...

=D

abraços !!

Oi xadus..
Sim, as floresras daqui são lindissimas e eu tenho muito prazer felicidade em morar tão perto da natureza assim posso estar sempre em contato com o verde..
Farei um video e mais algumas fotos e postarei aqui na proxima semana pra dividir com vcs um pouco desse lindo lugar.
Abraços

Última edição por um moderador:
Realmente o lguar é mágico!
Se não fosse na Suia eu até aceitaria um covnite para um caçada ai! ahusduhaduhas

Olá a todos..
Estou postando aqui o video da floresta onde fui caçar cogumelos pra quem quizer ver.
Vale a pena, é um lugar encantador..

:luz: paz para todos

UAU... FIQUEI ADIMIRADO COM O PARAISO , EXELENTE PASEIO...:) :)

Muitooo bom!

Aqui as caçadas se efetuam em campos abertos! Não garanto gravar, mas prometo algumas fotos da minha próxima caçada!

Back