Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caça a amanitas ajuda

porco

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/04/2008
2
56
Gostaria da opnião de vocês, pois eu vou fim de semana procurar amanitas, ja tive uma experiencia com eles e foi muito bom, mas foi um amigo meu que os colheu, então nao sou tão bom caçador fora o que eu li a respeito nao sei muita coisa, mas posso dizer que li bastante, vou procuralos na reserva de pinus que tem ali apos a usina se salto osorio, (bem antiga e grande) pelos meus calculos essa seria a epoca e o clima certo, pois tem chovido basatante aqui no paraná e é fim de inverno...
o que voces me dizem?

foto do google earth >>
mapapa9.jpg
 
Digo que você vai andar muito! :p:
a região é delimitada por cercas, grades,
ou algo assim?! Cuidado para ninguém
te pegar invadindo propriedade privada,
ou "seja" estudante de biologia pesquisando
a fauna e flora local, leve uma máquina
de tirar fotos...

Abraço, boa caçadas!
 
Na verdade não, ela é totalemnte aberta :D
nas vezes que fui procurar amanitas em potreiros eu sempre dizia ser estudante de agronomia e que estava fazendo um trabalho sobre fungos, funcionava haeha, estava lendo em outro post sobre procurar embaixo da palha, claro que respeitando os proximos que virao e a propria floresta, pois eu jha fui em uma planatacao de pinus adulto aqui por perto, estes dias e nao axei nada, mas estava forrado de palha :confused:
 
Não revire a palha e/ou o solo do local, para procurar as amanitas.

Na natureza, em toda sua perfeição, os cogumelos sempre desenvolverão de uma maneira buscando otimizar seu ciclo de vida, e ao final, então, eles liberam uma carga de esporos que vai livremente seguir seu destino.

Essa palha existente nas plantações de pinus além de substrato e camada de proteção, mantém a umidade, protege o micélio dos raios solares. Se o local for realmente de ocorrência de amanitas, essa palha serve também como uma "cama" para os esporos, que um dia possam a vir germinar.

Lembre-se sempre de preservar, e não colher exemplares que não chegaram à fase adulta, somente frutos com o chapéu totalmente aberto, de preferência já em formato côncavo.

Good vibes, e boas caçadas
 
Back
Top