Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Buscando Recomendações

Salamandrake

Hifa
Cadastrado
30/04/2020
5
5
24
Saudações amigos,
Estou prestes a iniciar meu primeiro cultivo em PF-Tek e gostaria de saber qual strain é recomendada para iniciantes, dei uma pesquisada e estou cogitando inicar pela variedade "B+" porém como há muitas opções espalhadas resolvi pedir uma ajuda aqui.
Desde já, agradeço 🍄
 
Olá, @Salamandrake.

Escolha a strain que você acha mais divertida ou que você se identifica. As diferenças entre strains de cubensis são quase nulas, todas sendo muito boas para qualquer iniciante. Eu comecei com a Ecuador e Brasil. Não senti quase nem uma diferença entre elas. Então, se quer a B+, vai fundo!


 
Escolha a strain que você acha mais divertida ou que você se identifica

Gostei desse conselho, nunca ouvi ninguém falar sobre achar mais divertido, mas é um excelente conselho, já que é tudo igual de cultivar mesmo.

Eu lembro que queria Brasil no começo, mas aí me dei conta que prefiro strains que produzem cogumelos grandes em menor quantidade, do que strains que produzem pequenos cogumelos em maiores quantidades, como a Brasil. Não acho nem um pouco divertido catar 20 cogumelos se posso ter a mesma biomassa com 2.

Saudações amigos,
Estou prestes a iniciar meu primeiro cultivo em PF-Tek e gostaria de saber qual strain é recomendada para iniciantes, dei uma pesquisada e estou cogitando inicar pela variedade "B+" porém como há muitas opções espalhadas resolvi pedir uma ajuda aqui.
Desde já, agradeço 🍄

A B+ é uma strain bem popular e muito bem adaptada. É uma ótima opção de cultivo.
 
DISCORDO! 🧐

Eu vejo vocês cultivando Golden Teacher aí se desenvolvendo bem diferente do meu Equadorzinho mixuruca.

Outro dia vi uma menina tirar um balde de cogumelo com três bolos em oito dias.
Não minto, fiquei indignado.

Já no meu terrário, tá sete dias e os bolin morrendo.
Só pode ser a strain!
DISCORDO! 🧐

Eu vejo vocês cultivando Golden Teacher aí se desenvolvendo bem diferente do meu Equadorzinho mixuruca.

Outro dia vi uma menina tirar um balde de cogumelo com três bolos em oito dias.
Não minto, fiquei indignado.

Já no meu terrário, tá sete dias e os bolin morrendo.
Só pode ser a strain!

Agora sem zueira, eu tô triste.

Borrifando e abanando os bichinho todo dia e eles só a secura. Chega a dar dó.🥺
 
Última edição:

Puxa, nobre @Kaedere, não é não.

A razão do seu cultivo estar tão assim é provavelmente isso que você disse no seu diário:

O arroz é Sepé, comum, e foi parcialmente triturado no liquidificador.

O arroz tem que ser integral, ou os frutos serão pífios. E talvez o micélio não fique tão vigoroso...

Mas se você nem chegou nos frutos e os bolos tão ficando meio moles, pode ser por isso:

Coloquei a placa com os bolos na caixa, molhei as paredes, tampei com a sacola, fechei com o arame

Parece que só tem um respiro no seu terrário. Deve estar havendo uma junção de umidade excessiva sobre eles com muito CO2 no terrário.

Mas eu ainda aposto que a "culpa" é do arroz simples. :(
 
Puxa, nobre @Kaedere, não é não.

A razão do seu cultivo estar tão assim é provavelmente isso que você disse no seu diário:



O arroz tem que ser integral, ou os frutos serão pífios. E talvez o micélio não fique tão vigoroso...

Mas se você nem chegou nos frutos e os bolos tão ficando meio moles, pode ser por isso:



Parece que só tem um respiro no seu terrário. Deve estar havendo uma junção de umidade excessiva sobre eles com muito CO2 no terrário.

Mas eu ainda aposto que a "culpa" é do arroz simples. :(
Esse arroz simples se metendo no meu PFtek é complicado.

Amanhã mesmo vou usar canjiquinha. Tem dois sacos aqui.
 
Back
Top