Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bulk triplo no gaveteiro da minha mãe =]

ocoisadifici

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/06/2006
45
69
Fala galera. Enquanto meu cultivo de bolos PF não pina, resolvi aproveitar pra continuar com minhas experiências. Já que consegui chegar até a fase de colonização 100%, resolvi que vou fazer um bulk. Já to preparando mais 6 bolos PF Cremofé e vou inocular com meio print PESA que eu tenho aqui.

Seguinte, queria opiniões sobre meu projeto. e Queria tirar algumas dúvidas:

Minha mãe tem um gaveteiro de plástico branco, que tem 3 gavetas, uma em cima da outra. Elas tem mais ou menos 1 palmo de altura cada, e devem ter uns 70 cm de comprimento por 40 de largura.

Eu tava pensando em fazer um bulk triplo, um em cada gaveta. Para isso bolei um projetinho e queria compartilhar com vcs. Pode ser que tenha ficado uma bosta lol, não tenho experiência nenhuma com bulk e não sei os parâmetros de frutificação de cultivos assim, portanto críticas e sugestões são muitíssimo bem vindas. Aqui vai um esqueminha do projeto:

aimg155.imageshack.us_img155_5725_esquemabulkxj7.jpg

Tem tudo oq eu acho que deve ser necessário. Ventilação com os coolers, umidade com a água e a bomba, luz com a lampadinha fria.

Agora, devo lacrar as gavetas com filme PVC?

Outra coisa... planejo colocar 2 bolos 100% em cada gaveta. Será que vira?

Aguardo sugestões =]

acho que com um setup dese tamanho, se torna ddesnecessario o uso de uma bomba, outra coisa, eu deixaria para depois do verao um teste desses, sem um sistema de resfriamento as coisas sao bem complicadas.
insisto ainda coisa, pra vc dar uma olhada na Monotub - Tek , aquela que vc mesmo traduziu, nao seria mai sviável utilizar esse modulo plastico como uma monotub? sei lá, Otima ideia, mas nao se esqueça do que eu falei do RE-trabalho. 3 bombas fazendo a mesma coisa. 3 setups iguais. bom..
Otima ideia, otimo projeto. só acho que seria muito complicado colocar 3 lampadas do lado de Dentro ? isso provavelmente aqueceria e muito seu setup. que mais? 3 bombas cara. achei demais :)

dei uma garimpada maior nos vaults do mycotopia e cheguei nisso:
Tahoe58 disse:
PMP = Poor Man's Pod
Quote:
Originally Posted by roksoc
What is PMP?

it a tub with 1-2" of water and 2" of Perlite , two airstones and an aquarium heater, two small holes near the top to allow for exhaust, principle is with the airstones pumping air all the time, postive air pressure inside tub, and doesn't require fanning. Seems to have worked well for others, and thought I would give it a try since my schedule does not allow for fanning on a predictable and regular basis. Check my post and gallery
pode ser necessario o uso de uma camada de perlita nesse setup.(hey coisa traduz ae :) )

ali os bolos estão boiando ?

como assim ? lol

sei lá, acho que isso não se aplcia ao bulk, uma vez q quer fazer a rede micelial crescer o máximo possível. outra coisa q eu achei estranha. achei que pra crescer tanto o micélio e nascerem tantos cogus, a umidade teria que ser ignorantemente alta

Originally Posted by Tahoe58 - PMP = Poor Man's Pod
Quote:
Originally Posted by roksoc
What is PMP?

it a tub with 1-2" of water and 2" of Perlite , two airstones and an aquarium heater, two small holes near the top to allow for exhaust, principle is with the airstones pumping air all the time, postive air pressure inside tub, and doesn't require fanning. Seems to have worked well for others, and thought I would give it a try since my schedule does not allow for fanning on a predictable and regular basis.

Oque é PMP ?

um vasilhame com 1 a 2 polegadas de água e 2 polegadas de perlita, 2 pedras porosas e um aquecedor de aquário. 2 buracos pequenos perto do topo para soltar o ar. o princípio é, com as pedras porosas bombando ar pra dentro a pressão empurraria o co2 pra fora, fazendo desnecessário ficar abanando. parece que funcionou bem para os outros, eu vou tentar, uuma vez que não posso ficar abanando regularmente.

acho melhor vc usar uma única bomba e um rateador de mangueirinhas de aquário, vende em qlqr loja de aquárismo, como vc ja vai usar substrato de perlita n seria desnecessário usar as bombas? acho q se vc utilizar leds na iluminação os coolers seriam dispensáveis e o ar providos das bombas ja seria o soficiente para a troca gasosa, o que vc me diz?

abraços

acho melhor vc usar uma única bomba e um rateador de mangueirinhas de aquário, vende em qlqr loja de aquárismo, como vc ja vai usar substrato de perlita n seria desnecessário usar as bombas? acho q se vc utilizar leds na iluminação os coolers seriam dispensáveis e o ar providos das bombas ja seria o soficiente para a troca gasosa, o que vc me diz?

abraços
Eu digo que foi regatado um tópico de quase 2 anos atrás!:D
Paz e Luz!

Nossa!

Eu nem ia perceber se tú não falasse =)

Já ia desejar boa sorte no cultivo..

eita, nem tinha visto a data!!! é que eu fiquei um bom tempo longe dos foruns! mals

Back