Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Broke Boy Tek - Arroz Integral

Com certeza tentarei! Acredito ainda que é possível com outros grãos, incluindo o milho(com tindalização). O que me faz pensar assim? Bom, por pura inexperiência eu acabei entendendo que somente a tindalização resolvia o problema e assim fiz marmitinhas de milho de pipoca apenas tindalizado. Se eu estiver falando besteira, que alguém mais "vivido" me corrija.
 
Muito obrigado pela dica, eu estava sem uma panela de pressão grande e agora com essa técnica não vou mais me preocupar com isso.

Fiz alguns potes de 250 ml, logo mais posto os resultados.
 
Vi essa técnica em sites gringos, será minha próxima tentativa!
Valeu pela tradução!
 
Vi essa técnica em sites gringos, será minha próxima tentativa!
Valeu pela tradução!
Sim, essa técnica vem circulando um pouco mais de 2 anos. Tem outra(Uncle Ben's) um pouco mais fácil ainda, mais prefiro está.

Algumas partes foram traduzidas para facilitar no texto, outras foram explicadas da maneira que eu faço.

Boa sorte, creio que vai gostar!
 
Boa técnica vou usar. Mas fiquei com uma dúvida. Vc disse ali para por os potes com as tampas viradas? Na hora de colocar nas panelas.
 
Vc disse ali para por os potes com as tampas viradas?
Somente se você estiver usando os potes gringos "Mason Jars". Caso ao contrario, usa a tampa do seu pote normalmente!

Mason Jars;

potes-mason_01.jpg

A tampa desses potes vem em duas partes, a tampa, e a rosca que segura a tampa.. essa tampa é especial para conservação de comidas.

potes-mason_03.jpg

Ela vem com um selo para selar o pote e conservar a comida. No caso de cultivo você não quer que isso aconteça prq. vai precisar remover a tampa para injetar os esporos e também permitir troca de ar.

potes-mason_04.jpgpotes-mason_02.jpg
 
Somente se você estiver usando os potes gringos "Mason Jars". Caso ao contrario, usa a tampa do seu pote normalmente!

Mason Jars;

View attachment 197924

A tampa desses potes vem em duas partes, a tampa, e a rosca que segura a tampa.. essa tampa é especial para conservação de comidas.

View attachment 197926

Ela vem com um selo para selar o pote e conservar a comida. No caso de cultivo você não quer que isso aconteça prq. vai precisar remover a tampa para injetar os esporos e também permitir troca de ar.

View attachment 197927View attachment 197925
Muito obrigado pelo esclarecimento, vi um vídeo gringo que mostrava esses potes. São bem práticos. 👍🏻🙏🏻
 
Somente se você estiver usando os potes gringos "Mason Jars". Caso ao contrario, usa a tampa do seu pote normalmente!

Mason Jars;

View attachment 197924

A tampa desses potes vem em duas partes, a tampa, e a rosca que segura a tampa.. essa tampa é especial para conservação de comidas.

View attachment 197926

Ela vem com um selo para selar o pote e conservar a comida. No caso de cultivo você não quer que isso aconteça prq. vai precisar remover a tampa para injetar os esporos e também permitir troca de ar.

View attachment 197927View attachment 197925
A Kilner vende esses potes no Brasil. Eu uso eles com a tampa invertida, isso permite troca gasosa.
 
Comecei hj essa tek. 🙏🏻👍🏻
bora torcer pra dar td certo. Esperando esfriarem para inocular.
 

Anexos

  • C3FB278F-2D44-4C4E-9A54-7BD8EAA1C580.jpeg
    C3FB278F-2D44-4C4E-9A54-7BD8EAA1C580.jpeg
    1.3 MB · Visualizações: 20
  • BB0CFD3F-5909-4B55-8605-3FBE140E0D10.jpeg
    BB0CFD3F-5909-4B55-8605-3FBE140E0D10.jpeg
    1.4 MB · Visualizações: 20
  • 68A7351B-C9E0-45E6-BAA4-8CCFA1036098.jpeg
    68A7351B-C9E0-45E6-BAA4-8CCFA1036098.jpeg
    1.3 MB · Visualizações: 20
5 dias na incubadora o micélio já está assim subindo nas paredes. Tudo normal?
 

Anexos

  • 09FFC343-F093-4349-865F-6E085BCC33A2.jpeg
    09FFC343-F093-4349-865F-6E085BCC33A2.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 42
Porque não dá pra frutificar eles direto assim? Por falta de água? 🧚‍♂️
 
Eu não me lembro de cultivos com essa técnica. Não sei se é fácil e direto ter sucesso.

Se vai já vai arroz e vermiculita, é bem melhor optar pela PFTEK padrão, não é mesmo? Essa técnica com o arroz é indicada mesmo para fazer spawn. Realmente não aconselhável por não ter mais referências.
 
Última edição:
Fiz um diario de iniciante usando Broke Boy, da uma olhada la.. colhi bons frutos, porem creio que precisa usar muito spawn pra frutificar mais que 2 flushs. Meu segundo flush foi como o primeiro. colhi cerca de 30g secos, estou contente com o resultado! mesmo esperando mais. Grande abraço

 
Última edição por um moderador:
Back
Top