Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Boquinha de primordia

Searyl

Hifa
Membro Ativo
28/11/2019
100
15
27
Galera eles nascem com essa boquinha aberta assim mesmo???
 

Anexos

  • 20200208_235452.jpg
    20200208_235452.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 68
Bom pessoal hoje eu descobri que na verdade não se trata de cogumelos deformados e sim de uma outra espécie de fungo creio eu, chama-se Schizophyllum acho que é um contaminante da fibra de Coco já que essa espécie nasce comumente na Madeira.
 
Ah, sim.
Eu procurei na internet, mas queria saber se você tem foto de como o seu ficou.
 
Ficou exatamente como o da foto acima 🤣
Esse que nasceu do meu ultimo cultivo veio de um carimbo selvagem que fiz.
Nesse meu cultivo atual inoculei 4 copos de Porto Rico em 3 cresceu um micélio muito rizomorfico e bonito que está terminando de colonizar (ontem fez 27 dias de colonização, está uns 97% colonizados, só que em 1 desses 4 copos cresceu um micélio fino e aéreo que colonizou 100% em 15 dias, 5 dias atrás eu coloquei esse bolo em um terrario PET e hoje percebi que estão nascendo esses pins estranhos novamente as mesmas caracteriscas do anterior
 
Confiando na wikipédia e na sua identificação (portanto, por pura curiosidade e sem intenção de incentivar o consumo):

"Pode ser encontrada na natureza em árvores em decomposição após as estações das chuvas, seguidas de períodos de seca onde os cogumelos são coletados naturalmente. É conhecida por seu alto valor medicinal e perfil de sabor aromático. Recentemente, atraiu a indústria medicinal por suas atividades imunomoduladoras, antifúngicas, antineoplásicas e antivirais, superiores às de qualquer outro carboidrato do complexo glucano.

Embora os guias de viagem europeus e norte-americanos o listem como não comestível, isso aparentemente se deve a padrões diferentes de sabor e não a toxicidade conhecida, sendo considerado com pouco interesse culinário devido à sua textura resistente. S. commune é, de fato, comestível e amplamente consumida no México e em outros lugares nos trópicos. [8] No nordeste da Índia , no estado de Manipur , é conhecido como kanglayen e um dos ingredientes favoritos das panquecas ao estilo de Manipuri, chamadas paaknam . Em Mizoram , o nome local é pasi ( pa significa cogumelo , si significa minúsculo) e é um dos cogumelos comestíveis com a melhor classificação entre a comunidade Mizo. Os autores explicam a preferência por cogumelos resistentes e emborrachados nos trópicos como consequência do fato de que cogumelos macios e carnudos apodrecem rapidamente nas condições quentes e úmidas de lá, tornando seu marketing problemático. "
 
Realmente eles são bem durinhos e tem um cheiro muito bom
Meu galo destruiu o outdoor com esses bolos mas vou ver se tiro uma foto dos frutos q sobraram pelo chão
 
Última edição:
Dois bebêzinhos nascendo s.commune e psilocybe cubensis lado a lado, esse é meu cultivo outdoor, onde descartei bolos contaminados com trichoderma, contaminante que percebi que não é tão cruel e prejudicial como eu pensava.
Olha aí @Barratorta 😊😋
 

Anexos

  • 20200308_114936.jpg
    20200308_114936.jpg
    2 MB · Visualizações: 39
  • 20200308_114914.jpg
    20200308_114914.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 41
  • 20200308_114921.jpg
    20200308_114921.jpg
    2 MB · Visualizações: 40
  • 20200308_114910.jpg
    20200308_114910.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 32
Que doidera, mano hahahaha
Esses outros cogumelos que estão aparecendo são lindos também. Considero um cultivo de sucesso :ROFLMAO:

Sobre os contaminantes, quando a gente deixa os bolos em ambiente controlado o fungo que conseguir se desenvolver vai ter MUITA vantagem.
Em ambiente natural as variáveis são tão grandes, os competidores são tão diversos que o jogo acaba sendo mais equilibrado. A microbiologia do solo acaba balanceando a disputa.
 
Dois bebêzinhos nascendo s.commune e psilocybe cubensis lado a lado, esse é meu cultivo outdoor, onde descartei bolos contaminados com trichoderma, contaminante que percebi que não é tão cruel e prejudicial como eu pensava.
Olha aí @Barratorta 😊😋
Qual cogumelo é esse aí da foto? É um comestível, ou é a Trichoderma que fez isso com ele? 🤔
 
Dois bebêzinhos nascendo s.commune e psilocybe cubensis lado a lado, esse é meu cultivo outdoor, onde descartei bolos contaminados com trichoderma, contaminante que percebi que não é tão cruel e prejudicial como eu pensava.
Olha aí @Barratorta 😊😋
Não me parece trichoderma, parece mais penicillium.

O verde de trich é que nem o de erva mate.

O penicillium é um verde mais escuro, puxando pra um azul.
 
Tudo na paz
Não me parece trichoderma, parece mais penicillium.

O verde de trich é que nem o de erva mate.

O penicillium é um verde mais escuro, puxando pra um azul.
Mano realmente era trichoderma sim, é na foto em questão nem tem nenhum sinal de trichoderma porque todo esporos d tricho eu tiro e Óxido de zinco por cima.
Mais posteriormente vou mostrar meu segundo outdoor, local onde eu não tratei o trichoderma e o micélio lançou raízes pra frutificar 90 cm longe dos esporos de trichoderma
 
Tudo na paz

Mano realmente era trichoderma sim, é na foto em questão nem tem nenhum sinal de trichoderma porque todo esporos d tricho eu tiro e Óxido de zinco por cima.
Mais posteriormente vou mostrar meu segundo outdoor, local onde eu não tratei o trichoderma e o micélio lançou raízes pra frutificar 90 cm longe dos esporos de trichoderma


"Trichoderma harzianum actua mediante a ruptura de paredes das hifas do fungo , penetra-o com as suas hifas, aproveita nutrientes deste e rompe-o. "

Ou seja, ela é um parasita de fungos... Por isso que se contaminar com ela se foi.
 
Tudo na paz

Mano realmente era trichoderma sim, é na foto em questão nem tem nenhum sinal de trichoderma porque todo esporos d tricho eu tiro e Óxido de zinco por cima.
Mais posteriormente vou mostrar meu segundo outdoor, local onde eu não tratei o trichoderma e o micélio lançou raízes pra frutificar 90 cm longe dos esporos de trichoderma
"Trichoderma harzianum actua mediante a ruptura de paredes das hifas do fungo , penetra-o com as suas hifas, aproveita nutrientes deste e rompe-o. "

Ou seja, ela é um parasita de fungos... Por isso que se contaminar com ela se foi.
Putssss não sabia mano, tenho q pesquisar mais sobre
 
Galera eles nascem com essa boquinha aberta assim mesmo???

Não, mas cogumelos são estranhos mesmo, mutam muito.

Galera percebi que o chapeu desses pins estavam nascendo ao contrario, doideira, alguém sabe ou já viu algum relato de que cobweb mold causa alguma deformação nos pins?

fiz um desenho pra vcs entenderem mais ou menos a situação

Que onda é essa mano,ja pesquisei tanto e não vi nenhuma imagem parecida.

Que nervooooooso!!! :eek::eek::eek:

Depois vê se azulam pra ver se são cubensis mesmo.

Edit: são mesmo outro fungo. Só a FAI é 100% garantido de só frutificar cubensis.
 
Valeu galerinha por me ajudarem nessa, obrigado msm, ta ai o resultado do meu primeiro cultivo bem sucedido ❤❤
 

Anexos

  • 20200330_011613.jpg
    20200330_011613.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 24
Back
Top