Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bom dia a todos, sou o sanbuei, e tenho uma duvida.

Sanbuei

Esporo
Cadastrado
15/10/2019
5
3
26
tenho feito o uso de psilocybe cubensis a algum tempo, mas tenho me frustrado, como não tenho muitos meios de plantar por falta de tempo para cuidar, sempre que quero utilizar deles eu compro pela internet, compro eles desidratados. A primeira vez que tomei, foi em forma de chá, segui um tutorial de como fazer o chá e fiz e tomei, a minha primeira experiencia foi fantástica, com bastante efeitos visuais e filosóficos. Porem na minha segunda, terceira e quarta vez não senti efeito algum apos tomar o chá, perguntei para o vendedor o por que e ele disse que os cogumelos desidratados não são feitos para fazer chá e sim para comer. Então na quinta vez eu comi e novamente não tive efeito algum. então estou na duvida, pois quero muito outra experiencia ótima como a primeira, mas não estou chegando nem perto, o que estou fazendo de errado ?.

"ops( todas as vezes que consumi, foram 5g de cogumelos)
ops ( foram dois tipos, os 2 primeiros foi o pink thai bufalo e os demais golden b+

Alguem poderia me ajudar, pois comprei novamente 10g de golden b+ desidratado, e não quero fazer da forma errada pois quero a experiencia completa.
 
Vá com calma.

Quantos dias entre uma experiência e outra?

Se você tomar com intervalos menores que 2 semanas, ainda mais doses altas assim, cria uma tolerância aos efeitos muito rápido.

Outra coisa é que cogumelos comprados, não te dão certeza nenhuma da procedência. O método de cultivo, secagem e conservação fazem bastante diferença. Pode ser que os que você comprou depois estejam mais fracos.

Chá ou secos e inteiros tanto faz, vai da sua preferência. Pode fazer chá com os secos sim. Na dúvida, você pode fazer o chá e além disso comer o cogumelo assim cozido. Mas faça de preferência com pouca água. Não é saboroso.

E não espere que as experiências sejam sempre iguais, ou "completas". Há muitas coisas que influenciam na experiência, e você ficar criando expectativas mantém você preso a isso, enquanto você poderia estar curtindo a experiência em si.

No mais, bem vindo ao fórum. Aqui tem vários tópicos bons para quem está começando: guia para o iniciante

Paz e luz.
 
Depende muito de armazenagem, temperatura, forma de secagem, forma de preparo, em fim.

Você se alimentou antes de consumir ?
Isso influencia muito na tolerância, tente não comer nada por pelo menos 8 horas antes,

Como foi feito o chá?
Nunca Coloque o p. Cubensis em temperatura alta, tem quem diga que diminui a potência, tente primeiro esquentar a água, depois fora do fogo coloca os cubensis e deixar de de repouso até esfriar, isso ajuda a não expor a temperaturas altas,

Se possível, guarde em lugar seco, e em temperatura ambiente ou em local onde não fica exposto a temperaturas muito altas, de preferência dentro de um pote com sílica, isso ajuda a não dá umidade e manter eles "crocantes"...

Vou ficar espero por um diário de como foi sua experiência pelo espaço... brincadeiras fora parte kkkkkkk
Paz e boa sorte na sua nova experiência
 
Eu nunca vi isso na vida. 5g de cogumelo desidratado não dar onda .

Confirma aí se tá certo isso, porque se for cubensis e você comer 5g seco, não tem como você não sentir efeito. Confirma aí, come com um suco de limão, e volta aqui pra contar o que aconteceu depois !
 
Vá com calma.

Quantos dias entre uma experiência e outra?

Se você tomar com intervalos menores que 2 semanas, ainda mais doses altas assim, cria uma tolerância aos efeitos muito rápido.

Outra coisa é que cogumelos comprados, não te dão certeza nenhuma da procedência. O método de cultivo, secagem e conservação fazem bastante diferença. Pode ser que os que você comprou depois estejam mais fracos.

Chá ou secos e inteiros tanto faz, vai da sua preferência. Pode fazer chá com os secos sim. Na dúvida, você pode fazer o chá e além disso comer o cogumelo assim cozido. Mas faça de preferência com pouca água. Não é saboroso.

E não espere que as experiências sejam sempre iguais, ou "completas". Há muitas coisas que influenciam na experiência, e você ficar criando expectativas mantém você preso a isso, enquanto você poderia estar curtindo a experiência em si.

No mais, bem vindo ao fórum. Aqui tem vários tópicos bons para quem está começando: guia para o iniciante

Paz e luz.
Mano kkk depois de muito tempo eu volto aqui para responder. faz um mês que eu comi 6g de cogus desidratados e foi uma experiência mega intensa, dessa vez mais mental do que visual. acredito que nessa época ai que eu escrevi, acho que minhas expectativas estavam muito altas e isso deve ter dando um freio na onda. hoje estou cultivando os meus próprios, e posso dizer que vivo uma vida de harmonia muito maior do que nessa época que criei o post.
 
Eu nunca vi isso na vida. 5g de cogumelo desidratado não dar onda .

Confirma aí se tá certo isso, porque se for cubensis e você comer 5g seco, não tem como você não sentir efeito. Confirma aí, come com um suco de limão, e volta aqui pra contar o que aconteceu depois !
cara você pira que eu acho que eu devo ter alguma resistência para princípios ativos ? percebi isso ah alguns anos para cá. tanto ganja como cogus, que são as únicas coisas que eu uso, eu preciso de uma carga maior, se não, não surte tanto efeito. por exemplo, faz um mês que eu comi 6g de cogumelos, e foi uma viagem absurda, mas meu amigo que comeu 3g parecia estar muito mais longe do que eu.
 
Back
Top