Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Bolo Pftek - Flórida (Cultivos em sacos de polipropileno)

Diário de cultivo completo.
Boa Noite, esses dias eu montei 2 sacos de PP com Pftek tradicional, esterilizei e depois cortei o PDA colonizado com micélio de 3ºrepicagem de Flórida. O maior deles contaminou com Tricho, mas ainda restou o menor, que antes do dunk tinha 350g, e dpois do dunk aparentemente passou dos 500g. Esterilizei bastante vermiculita, fiz uma camada bem grossa de vermiculita e enxarquei, dei roll no bolo e coloquei em cima dessa camada... Fiz o aniversário e está no terrário. Logo volto com mais
boloflórida3ºrepiq.jpg boloflórida3ºrepiq.jpg2.jpg boloflórida3ºrepiq.jpg3.jpg
 
Faltou o rating "Fodástico", então só consegui dar um Vencedor...mas com certeza está mais para Fodástico mesmo! Parabéns!
 
Atualizando a situação dos outros sacos de PP.
pftek4.jpg pftek6.jpg pftek5.jpg
O Maior está quase pronto
pftekao9.jpg pftekao10.jpg pftekao11.jpg pftekao12.jpg
Os menores quase lá tbm.
pftek1.jpg pftek2.jpg pftek3.jpg
Todos eles foram inoculados com cultura liquida de 2ºrepiq de isolamento.
 
Realmente animal... Muito showw. Parabéns e que venha assim tbm nas próximas bags :teo_ninja::teo_ninja::teo_ninja::teo_ninja:
 
Atualizando...
O sacode PP que deu aquele flush grandão, deu um 2ºflush sem dunk
2flush.jpg 2flush2.jpg 2flush3.jpg

E hoje eu coloquei pra dunkar um bolo feito em saco de PP, amanha de manha vou dar roll com vermiculita e aniversariar.
DSC07073.JPG Inicio da colonização
pftek1.jpg pftek2.jpg 100%colonizado.
 
Já que são 10 fotos, vou colocar essas aqui... acabei de fazer esse procedimento, preservando a Strain. De acordo com as regras, não peça carimbos nem cogumelos, por favor. Fiquei impressionado com o tamanho do Cluster, só ele teve 95g.
antes do palito.jpg chapeislamelaslinos.jpg chapeuslindos.jpg
palitos2.jpg papelaluminio.jpg carimbando1.jpg carimbadno2.jpg
cluster.jpg clustermão.jpg Clusterpeso.jpg
 
Back
Top