Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolo com aspecto aveludado no terrário é normal?

DizusChraist

Esporo
Cadastrado
10/12/2020
2
2
25
A 2 dias coloquei meus bolos no terrário e agora estão apresentando essas partes aveludadas como algodão? Seria algum tipo de contiminante ou algo relacionado a regulagem de temperatura e umidade no terrário?
 

Anexos

  • 20201210_160611.jpg
    20201210_160611.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 32
  • 20201210_160601.jpg
    20201210_160601.jpg
    2.6 MB · Visualizações: 30
  • 20201210_160545.jpg
    20201210_160545.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 30
Aveludado é normal porém ele continua um branco brilhante caracterisco, aparentemente nas fotos estão meio acinzentado (principalmente no topo na segunda foto) mas por fotos é bem complicado definir com clareza se é algo como cobweb ou apenas o micélio algodoado, caso seja cob a diferença de tonalidade é bem nítida fora a taxa de crescimento absurda...
 
Upvote 0
Para mim parece cobweb. É muito mais aproximado de uma teia de aranha do que das hifas tradicionais. Houve frutificação ou alteração do odor, desde então, para que se possa confirmar?
Não houve frutificação nem odor diferente, e tbm não cresceu mais do que isso... continua a msm coisa tem 2 dias

Como está sendo feita a troca de ar em seu terrário?
além dos furos eu tbm botei uma bomba de ar de aquário como vi mts pessoas indicarem

Aveludado é normal porém ele continua um branco brilhante caracterisco, aparentemente nas fotos estão meio acinzentado (principalmente no topo na segunda foto) mas por fotos é bem complicado definir com clareza se é algo como cobweb ou apenas o micélio algodoado, caso seja cob a diferença de tonalidade é bem nítida fora a taxa de crescimento absurda...
Não cresceu mais esse 'algodoado', não teve alteração de cor nem odor, talvez seja a troca gasosa...
 
Upvote 0
complicado tô loco pra aniversariar os meus, será minha primeira vez no entanto já vi isso, as vezes é só a troca de ar que está muito pouca. mas quando o algodão começa a espalhar e ficar com um cheiro péssimo, ai tem q descartar pq e contaminante
O meu estava assim, descartei em um lugar com sombra e jogava água todo dia. Deu 5 dias nasceram na terra kkkk. O meu terrário tinha muita água caindo no micélio, por isso apodreceu tudo. Vou deixar com fundo de água e suspenso em umas gradinhas.
 
Upvote 0
Back
Top