Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Boas pessoal, cultivador iniciante. Primeiro Mycelium P.C.B+.

O B+ é uma das cepas mais populares de Psilocybe cubensis, conhecida por seu cultivo relativamente fácil e crescimento vigoroso. É muito apreciada por cultivadores iniciantes e também por colecionadores de amostras micológicas.
Diário de cultivo em andamento.
O diário Boas pessoal, cultivador iniciante. Primeiro Mycelium P.C.B+. foi atualizado:

Imagens do terrário a ser utilizado, conselhos são bem vindos. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻😁😁😁
Parece muito bom. A galera de uns tempos para cá vai dizer que a argila expandida no fundo do terrario é desnecessária e que atrai contaminações, e que é só para usar um fio de agua no fundo, mas eu gosto assim, a argila expandida ela não só tem uma função na manutenção da umidade, como também dá uma preenchida visual. Sanitize bem com uma solução de água sanitária, enxague bem, e quando for por no terrario use agua mineral (ou fervida) junto com a argila expandida.
Os furos de troca gasosa estão bons, vc tampou com micropore? Se puder, use o TNT de mascara cirúrgica, ela permite mais troca gasosa.

@PURUNGASCIENCE vou ver se eu acho esse TNT, agradeço o apoio, eu higienizizei duas vezes a argila, deixei 24 horas água misturado com candida, e 48 horas na água, fiz esse processo duas vezes.

Usei fita microporosa, interno e externo, utilizar uma só seria melhor??

eu higienizizei duas vezes a argila, deixei 24 horas água misturado com
Perfeito.
Usei fita microporosa, interno e externo, utilizar uma só seria melhor??
Eu usaria uma camada só, mas eu adorei essa pergunta pq ela usa o conceito de melhor. Não existe nada nesse mundo que é melhor, a gente sempre ganha por um lado e perde por outro, usar duas camadas de micropore num furo seria melhor que uma se por exemplo o terrário estivesse com muita troca gasosa e isso estivesse abaixando a umidade. Inicialmente uma só já serve, eu falei do TNT das máscaras cirúrgicas pq ele é fácil de encontrar e permite mais troca gasosa que o micropore

Back