Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bloco de shitake nao esta dando frutos

Voltaco

Hifa
Cadastrado
25/02/2016
2
8
39
Cambui mg
Pessoal eu cultivo shitake comercialmente mas eu comprava os blocos já inoculados agora estou tentando fazer eu mesmo.

Fiz todo o processo corretamente os blocos colonizaram tudo certinho já estão com 90 dias, marrons sem nenhuma contaminação mas eles não estão dando frutos nenhum alguém saberia me informar quais seriam as prováveis razões pra isso?

O que eu penso que pode ser,

Compactei demais o bloco e ele pode estar sufocado e dificultando sair os frutos? Excesso de gesso? Muita umidade no bloco qnd foi feito?

Por favor qualquer conselho será bem vindo.
 

Anexos

  • image.jpeg
    image.jpeg
    98.6 KB · Visualizações: 23
Última edição por um moderador:
@Arcturus Boa noite. O Bloco de Shitake precisa de choque mecânico também ? Igual as toras ? Talvez não fosse bom além do choque térmico, ele dar umas pancadas no bloco ? Estou começando a cultivar shitake agora, as primeiras bags estão em colonização ainda.
 
Back
Top