Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bem nas minhas barbas!

Cara, Maravilhosos.

A foto 1, principalmente. Parecem que apontam para o céu os últimos!
 
especialmente simétricos, brilhantes e apetitosos.
Parabens
 
Po, obrigado galera, isso aí ilustra bem uma cultura multi-esporos, fenótipos bem distintos provenientes de um mesmo carimbo. Esse case dos pontudinhos eu levei pra fora do terrario um dia antes e coloquei no parapeito da minha varanda, ai esqueci lá, tomou uma chuva equivalente a um dunk! hehhe, botei no terrario de novo...
pergunta: alguém lava os cogumelos antes de coloca-los no túnel de vento?
 
Qual é a strain?

Eu não lavo os cogumelos, mas limpo bem com papel, e aproveito para secar qualquer excesso de umidade.
 
Lindos frutos!!!!!!

lembra "O galante" do Lupelius. rsrs
 
Ecuador, a strain era, a dois carimbos atrás, b+. os frutos sairam muito diferentes na forma ao longo dos flushs, como da pra observar ai entre o cogu ldas duas primeiras fotos e os cogus desse outro case.
 
Não é incomum essas variações de fenótipo acontecerem.

Nas duas primeiras fotos os cogumelos estão com o chapéu aberto. Mas na última ainda estão imaturos. Como ficaram depois de abrir o chapéu?

Se você olhar o verbete de B+ tem alguns chapéus fechados e mesmo abertos com esse aspecto pontudo:

https://teonanacatl.org/wiki/b/
 
Muito bonitos os cogus Arcaico!:) Cogumelos robustos!
Parabens!

Obs: A primeira foto parece que esta dançando um Flamenco! Segurando a pontinha do veu!



Lembrou mesmo Insider! rs

Sucesso!
girando.jpg
 
Não é incomum essas variações de fenótipo acontecerem.

Nas duas primeiras fotos os cogumelos estão com o chapéu aberto. Mas na última ainda estão imaturos. Como ficaram depois de abrir o chapéu?

Se você olhar o verbete de B+ tem alguns chapéus fechados e mesmo abertos com esse aspecto pontudo:

https://teonanacatl.org/wiki/b/

É, eu sei que nao é incomum, mas acho fascinante isso, essas variaçoes da forma.
Essa foi a última foto que tirei, e olhem só caras, o tiro saiu na hora que o véu caiu, confiram!


Muito bonitos os cogus Arcaico!:) Cogumelos robustos!
Parabens!

Obs: A primeira foto parece que esta dançando um Flamenco! Segurando a pontinha do veu!

View attachment 26448

Lembrou mesmo Insider! rs

Sucesso!

É erótico nao? esperar o véu do cogumelo rasgar. o falo dos deuses.

Põe uma foto das tuas barbas com os cogumelos, ArCaIcO, para podermos ver se eles realmente ficam bem nelas.

hauhauhuhuah, foi só força da expressao giuliano, eu nao tenho barbas, só uns pelinhos... deve ser a descendencia indígena pataxó-cariri da minha família do seridó....

forte abraço a todos! amo demais esse fórum!
DSC_0773.JPG
 
Muito boa a foto.

Eu acho que a maioria das strains pode ser confundida. Os fenótipos variam, incluindo o tamanho.
 
hauhauhuhuah, foi só força da expressao giuliano, eu nao tenho barbas, só uns pelinhos... deve ser a descendencia indígena pataxó-cariri da minha família do seridó....

A expressão ou as barbas???
hehe

Parabéns!
Espero um dia ter cogumelos tão bonitos assim!
 
Galera,

Colheita de domingo, primeiro flush, 6 bolos PF, sendo 4 de arroz e 2 de sementes de passaros( painço e alpiste).

Os de arroz saíram mais gordoes, os de sementes de passaros mais fininhos e dançantes.

Rendeu mais de 200g de cogumelos frescos. a strain é essa dos meus cultivos, a duvidosa, já me mostrou cogus de vários aspectos. ah! e eu infelizmente deixei de fotografar dois bolos que colhi mais cedo que esses, de arroz que tavam lindos mas os frutos estao ai nas fotos junto com todos os outros na foto do ventilador.



espero que gostem.
DSC_0832.JPGDSC_0804.JPGDSC_0832.JPGDSC_0833.JPGDSC_0838.JPGDSC_0843.JPG
 
Certamente um dos mais lindos flush de bolo PF que vi nos ultimos tempos aqui no forum.. muito bom Arcaico!!!

PS: É tudo B+?
 
Lindão isso ai Arcaico! Vai come-los com pimenta e azeite? rs
Eles vao voar naquele ventilador ali heim! rs

Uma duvida, depois de seco como voce faz para limpa-los?

Sucesso!
 
Certamente um dos mais lindos flush de bolo PF que vi nos ultimos tempos aqui no forum.. muito bom Arcaico!!!

PS: É tudo B+?

Insider meu caro,
sao todos B+, eu nao tenho outros carimbos aqui em casa, todos os meus cultivos sao dessa espécie, desse mesmo carimbo que eu tirei no início dois meus cultivos. Cara, lindos estavam os outros dois bolos tb, os que eu n fotografei, uma pena, fui apressado de colher logo.

Lindão isso ai Arcaico! Vai come-los com pimenta e azeite? rs
Eles vao voar naquele ventilador ali heim! rs

Uma duvida, depois de seco como voce faz para limpa-los?

Sucesso!

Hehehe, nao vao voar, eu tomo todos os devidos cuidados, de vez em quando um cai e tem sua cabeça decepada! hauhaua.
Lupelius, eu nao limpo depois de secos, limpo apenas o substrato que fica na bundinha dos cogus na hora que colho e pronto, depois seco no ventilador e no cloreto. e vc? como faz pra limpá-los? acha que precisa lavar? essa é uma das minhas dúvidas.

e no mais, obrigadao ai galera por comparecer nesse mais um BEM NAS MINHAS BARBAS.

Abraços Fraternos!
 
...e vc? como faz pra limpá-los? acha que precisa lavar? essa é uma das minhas dúvidas...
Abraços Fraternos!
Opa! Lavar nao! Raspo com alguma coisa(faca normalmente) até ficar bem limpo, pois depois de seco fica dificil retirar, nao me agrada ingerir( no meu caso) humus e vermiculita!
Dê uma olhada nas fotos(meus cultivos) dos cogus depois de limpo! É quase uma terapia limpa-los!:)
Grande abraco!
 
Opa! Lavar nao! Raspo com alguma coisa(faca normalmente) até ficar bem limpo, pois depois de seco fica dificil retirar, nao me agrada ingerir( no meu caso) humus e vermiculita!
Dê uma olhada nas fotos(meus cultivos) dos cogus depois de limpo! É quase uma terapia limpa-los!:)
Grande abraco!

Achou meus cogumelinhos sujos hein? hauhua, pode crer vou dar uma raspada neles tb, eu sempre limpo só com os dedos. Já pensei muito em lavar mesmo, com água, será que degrada a psilocibina? alguém sabe dizer? eu acho que dar uma lavadinha nao faria mal, lavar e depoiis secar.

Conheço seus cultivos Lupelius! estao entre os melhores do CM!

Abraços fraternos!!
 
Back
Top