Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bela surpresa

portal

Primórdia
Cadastrado
18/05/2010
18
38
Ontem saí a caça mais num encrontrei nada,
mas quando cheguei na minha casa tive a surpresa,
encontrei alguns belos cogus no canteiro de cebolinha da minha mãe.
Sou iniciante no mundo dos chapeludos então gostaria que alguém me ajudasse a identificar.
DSC02545.JPGDSC02553.JPGDSC02543.JPGDSC02550.JPGDSC02555.JPGDSC02544.JPGDSC02549.JPGDSC02551.JPGDSC02552.JPGDSC02547.JPGDSC02554.JPGDSC02546.JPGDSC02548.JPG

Cara sao ativos.
ahuehauhaeu
acredito que sao paneoulus ....
nao sei exatamente que especie mas sao ativos sim.

Na última foto esse chapéu à direita está azulado na borda?

Viu se outra parte de qualquer um deles azulou quando cortada ou danificada?

O que usaram de adubo nesse canteiro?

Na última foto esse chapéu à direita está azulado na borda?

Viu se outra parte de qualquer um deles azulou quando cortada ou danificada?

O que usaram de adubo nesse canteiro?

Azulado não ficou, eles estão ficando é preto

normal mesmo ficarem pretos, se forem paneoulus eles perdem a potencia muito rapido.

Agradece sua mãe rapa!

Você já perguntou pra sua mãe se ela participa do forum???

Que bonitos. Voce podia tirar um carimbo de um deles.
Tente irrigar o jardim, mantendo o local umido, pode ser que apareçam mais. (eu já tive sucesso fazendo isso)

Parace mesmo algum panaeolus, eu também chutaria Psilocybe Tampanensis, mas acho que não ocorrem no Brasil.

Eles cresceram direto na terra (interrogação)

Eu consegui desidrata-los e agora estão crocantes, estão guardados( ja secos)
embrulhados em papel toalha com um sachê de sílica, dentro de um saquinho ziploc,
retirei todo o ar e ainda dobrei o saquinho e coloquei um peso encima para impedir que entre ar.
Por quanto tempo posso conserva-los assim?

Respondendo a pergunta do Equador.O adulbo usado no canteiro foi o NPK 4-14-8 (4 partes de nitrogênio, 14 partes de fósforo e 8 partes de potássio)

Eu consegui desidrata-los e agora estão crocantes, estão guardados( ja secos)
embrulhados em papel toalha com um sachê de sílica, dentro de um saquinho ziploc,
retirei todo o ar e ainda dobrei o saquinho e coloquei um peso encima para impedir que entre ar.
Por quanto tempo posso conserva-los assim?
se forem mesmo paneolus que eu to pensando cara, nao dura mais do que uma ou duas semanas seco.
ele perde quase toda psilocibina /cina na propria secagem.
tira uma foto deles secos pra eu dar uma olhada, por favor?

Pois é mortandelo realmente perderam toda a potencia
porque no feriado dia 12 eu os ingeri , e num deu nadinha :(
valews pelas dicas
!!! Luz !!!

das poucas vezes que saí para caçar, eu achei esse cogumelo em todas vezes. ele não tem anel, mas ficou azulado. para tirar carimbo precisa de alguma tecnica especial por ser selvagem?

das poucas vezes que saí para caçar, eu achei esse cogumelo em todas vezes. ele não tem anel, mas ficou azulado. para tirar carimbo precisa de alguma tecnica especial por ser selvagem?

Hohoho pesquise no forum por isolamento de espécies selvagens, tem muito procedimento especial só pelo fato de ser selvagem.

Back