Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

balinhas açúcaradas e bombons scornélicos.

xankie

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/12/2005
67
69
40
olá meus caros...
tem algum tempo que ando afastado do fórum, raramente leio e muito menos tenho postado contudo não maior tem sido minhas experiências psicodélicas distorcivas, mas primavera e primavera e nela tudo floresce.

visitei meus amigos domingo último e obtive uma colheita muito satisfátoria e arrisco dizer, a maior e mais bem agraciada que ja tive a oportunidade de desfrutar juntamente com outros amigos queridos.

não os consumi ainda, nem ninguém, porém algumas foram as receites as quais terei o enorme prazer de partilhá-las com vós.

------------------------------------------------------------------------

balinhas açucaradas de côco-melo.

ingredientes
:: 1/2 kilo de açúcar branco.
:: 200 ml de leite de côco.
:: cogumelos a gosto. (neste caso uns 30 cubensis vistosos)

modo de preparo.
:: misture o açúcar e o leite de côco numa panela e com fogo alto mexa bem até adquirir um aspecto pastoso.

:: bata os cogumelos num liquidificador com pouquíssima água "o suficiente para termos uma pasta viscosa".

:: quando o açúcar juntamente com o leite começar a borbulhar e estiver pastoso, adicione a pasta de cogumelos.

:: continue cozinhando, a mistura vai ter uma característica semelhante a de brigadeiro, quando estiver com cara de que vai endurecer "perceberão que nas bordas da panela o açucar começa a acucarar", neste ponto desligue o fogo e espalhe a mistura numa superfície gelada.

:: quanto mais espalhado mais rápido a massa esfria.

:: vai espalhando e mechendo com uma colher até começar a mudar de tonalidade, o meu aqui passou de preto a marrom, pelo motico da açucaração.

:: colocar um ventilador ligado sobre a massa ajuda, conforme a massa esfria ela acúra e adquire consistência.

:: com a massa já fria, e sem perigo de queimauras, meta literalmente a mão na massa, sim, a massa e uma meleca e vai grudar na sus mão entao certifique-se de que não esta quente, vamos evitar acidentes.

:: amasse e remexa a massa até ela começar a desgrudar da mão, vc perceberá que ela vai passar a ficar unida numa únca bola.

:: neste ponto está semi pronto, basta agora enrolar em bolinhas menores como se estivesse fazendo docinhos, depois enrole em açucar refinado para não grudar umas nas outras.

total de balinhas 43.

------------------------------------------------------------------------

bombons de chocogu.

ingredientes

:: 1/2 kilo de chocolate em barras.
:: cerca de 40 cubensis picados em pequenos pedaços.

modo de preparo.

:: em banho maria derreta todo o chocolate até este adquiri uma aparência homogênea.

:: adicione os cogumelos picados e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

:: coloque a mistura em formas a desejar "usei as de gelo mesmo" leve ao congelador.

:: eles não adquirem muita consistência no congelador depois de derretidos, entao vai ficar meio melecoso mesmo quando tirar da forma.

:: recorte pedaços de papel celofane e aluminio, coleque um sobre o outro e com uma colher retire o chocolate da forma e coloque sobre o alumínio.

:: embrulhe como se estivesse fazendo bombons, o processo e meio melecoso mesmo devido a baixa consistência do chocolate.

:: após embrulhado volte ao congelador, e logo estará pronto para o consumo.

total de bombons 35.

------------------------------------------------------------------------

amigos, estão todas as guloseimas devidamente guardadas em condições climáticas de conservação e embrulhadas, serão consumidas no feriadão, muito em breve posto as fotos da produção pois estão na câmera de uma amiga.

quanto ao resultado do consumo, postarei aqui assim que voltar do feriado, tentarei documentar em detalhes o rendimento psicodélico, já sobre as trips, poderei falar da minha em particular, pois cada cabeça uma lombra.

desde já um grande abraços a todos aqules que se prestarem a ler este tópico, bom feriado a todos, e até a volta.
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Olá xanki
Deve ter ficado muito saboroso essas balinhas e bombons heim..
Deu agua na boca..
Não esqueçe de postar as fotos e dar o relato...

Boa trip e felicidades:)
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Essas receitas não me cheiram nada bem se os cogumelos estivessem frescos...
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Legal essas receitas...:pos::pos:
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Eu quis dizer que se estivessem frescos a receita deve ter destruído boa parte dos alcalóides. Por exemplo, bater no liquidificador até virar uma pasta viscosa ou picar cogumelos. Essas coisas só se faz com cogumelos secos...
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Eu quis dizer que se estivessem frescos a receita deve ter destruído boa parte dos alcalóides. Por exemplo, bater no liquidificador até virar uma pasta viscosa ou picar cogumelos. Essas coisas só se faz com cogumelos secos...

Valeu a dica, eles estavam digamos semi secos, se influenciou ou não, descobrirei após o feriado, mas ja fiz este processo outras vezes e tive amigos que giravam.
haeheaheaea
abraços
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Boa eu adoro essas receitas com cubensis....!!! Hummmmmm:D

Se já não tem deveria ter um tópico fixo no CM somente para receitas com melos.......seria uma ótima !!!

Boa iniciativa irmão.....receitas malukets !!!

Paz e Luz !
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Não misturo cogumelos com nada, somente os cosumo puros, lindos e maravilhosos.
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Boa eu adoro essas receitas com cubensis....!!! Hummmmmm:D

Se já não tem deveria ter um tópico fixo no CM somente para receitas com melos.......seria uma ótima !!!

Boa iniciativa irmão.....receitas malukets !!!

Paz e Luz !

ehehe, culinária cubensis rooox, se tem coisa que gosto mais do que tripar é tripar os amigos, cozinhar é algo que gosto muitoe cubensis é sempre um bom ingrediente.

e para que melhor do que cozinhar para as pessoas que vc gosta?

ahh amigos preciso ser menos relapso, fotografar e documentar mais.

promento que vou dar mais ups nos tópicos culinários, tenho uma receita de panqueca shooow di bola também, em breve posto "panqueca de brócolis com cubensis".

curti o nome "reiceitas com melos" da uma boa capa de livro de receitas, haehea.

abraços.
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Não misturo cogumelos com nada, somente os cosumo puros, lindos e maravilhosos.

também curto eles in natura, acho que vc se prostrar diante do maravilhoso amontoadinho verde ruminado e olhar aquela magnificência levemente amarelada em forma de guarda-chuva que teve a humildade de ali residir, pedir com licença e degustar o manjar dos deuses é uma experiência única e digna de repetições, mas uma variadinha não vai nada mal.

experimente um chapéuzinho desses coberto com nutella ferrero rocher, é delícia demais, orgasmos alimentícios são um bom divertimento para as papilas gustativas.

:D

abraços a todos e até semana que vem.
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

ke legal,ae vc leva as balinhas toma ninguem nota ,alem de gostoso eh trip garantida!

haha mto bom
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

ke legal,ae vc leva as balinhas toma ninguem nota ,alem de gostoso eh trip garantida!

haha mto bom
as balinhas, nao.
eehehehe
ninguem vai notar as balinhas, mas os efeitos meu amigo
hehehehe
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

quem ia notar o que?alias do que estao falando?

ses tao me persguindo!!!parem parem1!!!!
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

quem ia notar o que?alias do que estao falando?

ses tao me persguindo!!!parem parem1!!!!
ninguem vai se ligar nas balinhas, elas passam despercebidas, mas os efeitos dela NAO.
aeuhauehae
auheueahueah
foi apenas uma brincadeira .
NAO SE SINTA PERSEGUIDO!
auehaueheaue
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

ninguem vai se ligar nas balinhas, elas passam despercebidas, mas os efeitos dela NAO.
aeuhauehae
auheueahueah
foi apenas uma brincadeira .
NAO SE SINTA PERSEGUIDO!
auehaueheaue


vcs de novo com suas polemicas e conspiracoes!

as balas sao minhas,soh que guardei elas no meu figado e n acho elas mais :(!

agora soh volto no fim da temporada!
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

opa, salve salve amigos...

depois algume tempo volto para relatar as experiencias.

bom, foi recreativo, sussegado, alegre e entre amigos.
passamos 4 dias numa praia, muita musica, mta brisa, mto verde, e de sol a mta chuva.

as guloseimas foram degustada por varios amigos, a medida foi + - de 2 balas e 1 ou 2 bombons por pessoa, deu uma boa brisa, semelhante a comer uns 2 ou 3 cogumelos, nada de alucinacoes visuais, mas uma boa derretida.

eu acabei por consumir uns 4 ou 5 no primeiro dia, e deu pra saber qual era a textura da grama, tava macia, uma delicia, o ceu colorido, as ideias fluiram claras e mto legais, brincar com a camera também foi mto divertido.

assim que tiver novas experiencias eu relato.

e fica a dica, bombons sao uma delicia, recomendo.
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Ótima receita..
agora.. não perderam potência?

aimages.jupiterimages.com_common_detail_65_36_23113665.jpg
Balinhas psicodélicas:D
aimages.jupiterimages.com_common_detail_65_36_23113665.jpg
 
balinhas acúcaradas e bombons scornélicos.

Ótima receita..
agora.. não perderam potência?

aimages.jupiterimages.com_common_detail_65_36_23113665.jpg
Balinhas psicodélicas:D

entao, sobre perder potencia, acredito q deva ter tudo diferença sim, mas e tudo mto relativo, cada cogumelo e um cogumelo, e cada experiência e única, e complicado vc dizer, q balinhas ou outra coisa ficou mais forte ou mais fraco do que o chá ou os cogumelos frescos da semana passada, mas posso assegurar que em todas as minhas trips culinárias tive experiências satisfatorias.
aimages.jupiterimages.com_common_detail_65_36_23113665.jpg
 
Back
Top