Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático BALDE - PF - Vale do Chopim

  • Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
Diário de cultivo problemático.
Tinha dois bolos que estagnaram seu desenvolvimento nos 70%

Como não tinha espaço no terrário e apenas um Balde de alternativa fiz uma tentativa nele.

- Esterilizei o Balde
- Esterilizei a vermiculita
- Fiz um Dunk nos bolos
- Esterilizei uma faca e retirei dos bolos (usando luvas) a parte não atingida pelo micélio
- Despedacei as partes com micélio e misturei na vermiculita

O Balde está em temperatura ambiente já a 3 dias
IMG_1721.jpg IMG_1722.jpg IMG_1723.jpg IMG_1724.jpg
 
GOLDEN TEACHER e MEXICAN se beneficiam bastante com dunk e choque térmico. Tanto os bolos quanto casings e bulks ficam muito ressecados em cada pinagem, parece que os cogumelos sugam toda a água do substrato. Já que o dunk foi necessário (12 a 24h inersos em água) porquê não dunkar em água gelada? Eu fiz isso e deu muito certo com essas duas strains. Pretendo fazer o mesmo com os GUARAREMENSIS que estou cultivando agora, vamos ver como eles se comportam.
Depois que você faz Dunk em casing refaz camada de cobertura com vermiculita?
 
Pessoal, não vamos viajar demais.

Psilocybe cubensis é Psilocybe cubensis. Strains podem apresentar características próprias, mas dizer que em determinadas strains esse tão debatido cold shock auxilia, é partir pra um empirismo forte demais.

GOLDEN TEACHER e MEXICAN se beneficiam bastante com dunk e choque térmico. Tanto os bolos quanto casings e bulks ficam muito ressecados em cada pinagem, parece que os cogumelos sugam toda a água do substrato. Já que o dunk foi necessário (12 a 24h inersos em água) porquê não dunkar em água gelada? Eu fiz isso e deu muito certo com essas duas strains. Pretendo fazer o mesmo com os GUARAREMENSIS que estou cultivando agora, vamos ver como eles se comportam.

Pode ter sido somente a água, seu experimento não é conclusivo para afirmar tais dados.

Teriam de ser feitos dois grupos controles, em diversas frutificações: aquelas que receberam somente água, água gelada, somente frio, etc.
 
@Ecuador pode por o status para Problemático, contaminado com Tricoderma.
Vou arriscar um out, se frutificar atualizo.
 
É, eu imaginei que a camada pouco nivelada ia dificultar um pouco o cultivo.

Boa sorte nos próximos! ;)
 
pois é, eu deveria ter nivelado e feito uma leve cobertura de vermiculita...
mas beleza, da próxima eu acerto a mão..:)
Mas e aquela técnica que tem Edging alguma coisa assim, que seria de bordeamento.... Ela praticamente seria desnivelar o solo e mostra um resultado bom né ? vc fez isso num casing n fez ?
 
Mas e aquela técnica que tem Edging alguma coisa assim, que seria de bordeamento.... Ela praticamente seria desnivelar o solo e mostra um resultado bom né ? vc fez isso num casing n fez ?
sim, mas eu utilizei essa técnica já para o 2º flush, onde o micélio já está em atividade de frutificação.
A camada com estas bordas não fica desnivelada, na verdade oque ocorre são fendas, mas no contexto geral a superfície permanece no nível...:)
 
Hmm entendi, pq meu casing de xapuri ficou totalmente desnivelado parecendo montanhas hehehe tomara q de tudo certo
 
Hmm entendi, pq meu casing de xapuri ficou totalmente desnivelado parecendo montanhas hehehe tomara q de tudo certo
vai dar certo sim... já vi uma foto de fatias de bolo Pf colocadas de forma aleatória, simulando montanhas e frutificando... creio que o problema não tenha sido isso, o balde ficou fora de casa, a temperatura aqui não passou de 17º por esses dias, e a noite cai mais ainda.. Não tive um cuidado especial com ele, deve ter entrado o contaminante e venceu o micélio.

Se estiver tudo livre de contaminantes, tudo controlado etc, creio que um desnivelamento não seja problema para o seu casing de xapuri... :)
 
Estou coultivando em uma caixa plástica, sem controle de temperatura e aqui tb não passou dos 18 graus, no entanto tudo deu certinho.

Dê uma olhada na vedação do seu balde.
Já que ele ficou fora de casa, o vento pode ter levado os contaminantes para dentro dele.
 
Estou coultivando em uma caixa plástica, sem controle de temperatura e aqui tb não passou dos 18 graus, no entanto tudo deu certinho.

Dê uma olhada na vedação do seu balde.
Já que ele ficou fora de casa, o vento pode ter levado os contaminantes para dentro dele.
provavelmente é isso então mano! :)
 
Back
Top