Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ - Segundo Cultivo (De volta ao fórum:) )

Diário de cultivo completo.
Olá rapaziada do fórum!

estou voltando ao forum depois de mais de um ano para relatar e me "agraciar" com o acompanhamento de vcs a este meu novo cultivo!

Estou cultivando um B+, segundo cultivo de minha vida, o primeiro eu comprei aqueles kits de sites, consegui belos cubensis B+, agora estou engrenado em quarta no meu segundo cultivo, clone do micélio B+, ainda estou utilizando aqueles sacos do kit, com o filtro de ar, gostei deles, tem funcionado beleza...

moro no sul, e aqui a temperatuda anda lá pelos 10 graus.. então estou usando um sistema de aquecimento muito "xuxa... rooteza" hehe... tem funcionado bem, sempre mantem a temperatura entre os 24 a 28 graus. Além disto eles tem pegado luz do sol na janela o dia todo.

estou a treze dias desde que abri os potes e coloquei eles nas marmitex com o solo pra frutificarem...

enfim... segue algumas fotos do meu bolo... creio que esteja desenvolvendo bem, não é?

Muito obrigado pela positividade da rapaziada daqui, e continuarei a postar novas fotos do meu processo ;)

dsc01464w.jpg dsc01465zo.jpg dsc01467b.jpg dsc01472b.jpgaimg401.imageshack.us_img401_2905_dsc01470pz.jpg

Última edição por um moderador:
Só ressureição esse ano heheheh Bem vindo novamente Digo.

vamo que vamo...
acompanharei seu cultimo, to voltando tbm em breve abro um diario.
boas vibrações no cultivo
t+

Falaa rapaziada! tudo azul? hehe

então, estou de volta pra atualizar as fotos do meu cultivo, já aprendi a postar imagens corretamente no fórum, porém eu estou usando imagens em alta resolução e o forum não aceita, enfim, fiz upload em um servidor externo confiável e seguro... as imagens ainda não ficaram 100%, pois eu estou usando a camera do meu irmão semi-profissional, e ela não tem macro, dai eu apanhei pra conseguir focar hehe... mas vou emprestar a câmera da minha faculdade profissional e com macro... dai vou colocar umas fotos bonitas ae :)

enfim, ontem dia 21/09/2010 as 17hrs eu deu uma checada no cultivo e eles estavam como antes, hoje dia 22/09/2010 la por 13hrs fui checar de novo e lá estavam belas primórdias! com quase 1cm de altura algumas!

segue ai as fotos!!
DSC01481.JPG DSC01482.JPG DSC01485.JPG DSC01486.JPG

Muito obrigado!

Esta indo bem, boa sorte.
Logo vai ter carimbos e não mais precisar comprar "kits pela internet".

Esta indo bem, boa sorte.
Logo vai ter carimbos e não mais precisar comprar "kits pela internet".

hehe na verdade desta vez eu já não precisei comprar os kits, desta vez eu já usei esporos do kit que eu tinha comprado antes...

soh estou utilizando os sacos do kit de terrário, na verdade eu achei eles muito praticos e funcionais...

abraço!

Olá! voltei já pra atualizar as fotos...

é incrível a velocidade que eles crescem... em pouco menos de 1 dia eles já cresceram bastante!!!!

ta lindo de se ver!!!

DSC01503.JPG DSC01506.JPG NOVAS1.jpg

Olá!! voltei um pouco preocupado agora...

de ontem para hoje(24/09/2010) repentinamente me surgiu este bolor, será uma possível contaminação? eu removi ele logo no começo...

segue em anexo as fotos...
99185036.jpe DSC01508.JPG DSC01510.JPG DSC01511.JPG DSC01512.JPG DSC01513.JPG DSC01514.JPG DSC01520.JPG DSC01521.JPG

hoje vou aproveitar pra experimentar uma pequena dose dos meus babys hehe...

abraço!

Muito belos Digo, Colheita Uma das melhores horas para CONTINUAR a sorrir muito!

Esse bolor pode ser um contaminante sim, Digo563.

Mas só resta observar.

Olá! voltei! muito mais zen agora hehe... de "alma lavada" é a sensação que me deu, comi os 5 e soh relaxei, fumei uma ganja, fui pra minha aula de música e depois pra faculdade... tudo numa paz psicodélica hehe

agora soh to aqui no forum e vou comer uma feijoada da minha mãe hehe...

já li aqui no fórum uma vez que cada Strain de Psilocibe tem uma composição química diferente e proporciona sensações diferentes, é verdade? alguem sabe quais as características químicas do B+?? notei claramente que a sensação de conforto e relaxamento corporal ta durando bem mais que os selvagens que comi pelos pastos...

falaa rapaziada!

pois é, estou estranhando este meu segundo bolo, de ontem para hoje este bolor voltou a crescer e se espalhou bem rápido novamente, o bolor que enviei da imagem acima... retirei ele todo novamente, me parece que este bolo não está tão saudável quanto o outro... os cogus deles são mais finos, caules mais finos... e alguns a base ta um pouco esverdeada... mas o estranho é que um cogumelinho deste bolo eu colhi.. .e ele não azulou, na real ele tomou uma cor esverdeada igual também!!

se alguem me ajudar ficaria muito grato :D hehe

fala rapaziada! voltei...

infelizmente este bolor que parece creme de barbear voltou com a mesma intensidade no meu segundo bolo

oque eu fiz foi o seguinte, re-esterilizei o saco terrário dele, esterelizeie um garfo e fiz uma raspagem de toda a camada de cima de terra que estava contaminada, inclusive tinha pequenas partezinhas de duende verde já :(

mas o bom é que eu peguei ele logo do começo, creio que eu consiga ainda re aproveitar o bolo... vamos ver noque dá!

agora (domingo, dia 26 de setembro de 2010) estou aqui no trabalho :-( hehe, quando chegar em casa posto umas fotos... inclusive do meu outro bolo que ta bombando lindamente!!! já me rendeu uma trip hehe

abraço!

...

Cheguei em casa já...

athumbnails26.imagebam.com_9950_0697c499493058.jpgathumbnails29.imagebam.com_9950_b2232599493126.jpg

Abaixo tem também algumas fotos do meu outro bolo problemático... ontem eu removi o bolor estranho todo com um garfo esterelizado e depois lavei o saco terrário com bastante água... mas hoje ele voltou a crescer... não na área que eu retirei mais da terra... então eu retirei praticamente toda a terra superficial dele e esterelizei tudo de novo...

as primeiras fotos são com a contaminação e as últimas são depois que eu retirei ela...

eai rapaziada... oq vcs me dizem?

mais uma vez muito obrigado!!

athumbnails28.imagebam.com_9950_9d866a99496181.jpgathumbnails30.imagebam.com_9950_298c9f99496268.jpgathumbnails26.imagebam.com_9950_479db499496321.jpgathumbnails26.imagebam.com_9950_3cda5499496399.jpgathumbnails9.imagebam.com_9950_d1f96999496462.jpg

Lindos flushs! Sobre o contaminante, agora é observação né amigo, é arriscado mexer com fungos contaminantes por causa de sua esporulação, mas pode dar muito certo isso ai sim!!

Opa!

Só pra atualizar... hoje tirei uma linda trip com meu primeiro flush do bolo forte... segue a baixo a foto da colheita:

athumbnails12.imagebam.com_9969_9868c899687598.jpg

Pra dar continuidade... infelizmente meu outro bolo problemático infectou novamente... agora tomei uma atitude drástica... literalmente dissequei o substrato e removi todas as parte com o fungo branco cremoso e misterioso... e além disto esterelizei o saco/terrário com agua sanitária...

segue abaixo as fotos em ordem:

athumbnails29.imagebam.com_9969_6ddb0999687628.jpgathumbnails26.imagebam.com_9969_cf0f8b99687700.jpgathumbnails7.imagebam.com_9969_e3ee6699687778.jpgathumbnails24.imagebam.com_9969_29be1899687854.jpgathumbnails26.imagebam.com_9969_b70ace99687941.jpgathumbnails8.imagebam.com_9969_fbe8ec99688025.jpgathumbnails21.imagebam.com_9969_36dd8099688136.jpgathumbnails26.imagebam.com_9969_68c2d799688806.jpg

E agora rapaziada? alguem sabe me dizer oque eu devo fazer com oque sobrou deste meu bolo???

agradeço muito pela ajuda!!!

Back