Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+>>>primeiro Cultivo<<<

Diário de cultivo completo.
É isso galera, peço licensa para compartilhar com vcs minha primeira tentativa no cultivo de cogumelos, breve fotos!!! conto com a vossa ajuda durante a empreitada grande abraço a todos!!!

procedimento:

Todo material utilizado , panela,copos recipiente de mistura colher e garfo etc foram limpos com toalha antibactéria e alcool antes da manofatura.

Receita:
4 partes de vermiculita
1 parte de arroz integral inteiro
1 parte de farinha de centeio
2 colheres de cremogema
1 colher de calcáreo dolomítico

total 6 copos de whisk esterilizado na PP. 1 perdido pois rachou.

Inoculação feita com seringa de esporos hidratada 24h.

obs1: não foi utilizada glovebox e sim um compartimento do armario limpo anterirmente com alcool
obs2:O substrato dos copos depois de esterilizado deu uma estufada.

Boa sorte, papai smurf.

Isso aew, primeiro cultivo é sempre uma experiencia muito gratificante pelo conhecimeto adquirido. Mta boa sorte aew..
um abraço!

vai lá que estamos de olho :pos:

Vlw galera obrigado pela super vibe de vcs!!!assim que o esperado micélio resolver aparecer posto a carinha dele aki.... espero que venha sem acompanhantes pra festa hehehe:pos::pos::pos::pos:

Pessoas !!!eis que o querido micélio apareceu...dos 5 copos inoculados 29/03, 2 deles estão com quase 50% de colonização os outros 25% + ou menos -...02/04 fo]ram inoculados mais 3 vidros com milho de pipoca, 2 com esporos Thai Koh Samui e outro com uma solução mista de esporos Thai Koh e B+....

assim que rolar uma máquina aki posto a carinha dos danados ...grande abraço a todos!!!:pos:

Segue ai as fotos do desenvolvimento do micélio até o momento

Copos inoculados 29/03
seringa de esporos B+

Obs1- Não a controle de temperatura no local escuro do armário onde estão se desenvolvendo. temp variando entre 18° e 30° em aprox. 20 dias.
Obs2- O substrato parece estar bem compacto devido ao inchaço dos grãos durante a esterlização na PP.
Obs3- Submeti o copo que parecia estar se desenvolvendo mais lentamente ao seguinte percedimento experimental ( vi isso em algum tópico no forum).
em ambiente higienizado e comn faca esterilizada abri um orifício na tampa de aluminio ( sem danificar o conteudo ) para aumentar a troca gasosa ... em seguida toda a superfície tampada com uma camada de papel filtro.

Este copo era o único que não apresentava um desenvolvimento legal ...o micélio parecia estar maiis ralo que nos outros e desenvolvia mais lentamente...com o passar de 6 dias após o procedimento o micélio ficou com o branco mais forte e atingiu um % de colonização semelhante aos demais...

obs4- alguns outros 2 copos estão trincados , mas parece não ter influenciado o processo.

É isso galera contando com a vossa luz...grande abraço a todos!!!
5 copos.JPGS6301036.JPGS6301038.JPG

O primeiro bolo foi aniversariado dia 05/05 e esta pinando desde ontem...o segundo bolo foi aniversariado hj 12/05....coloco fotos assim que conseguir uma maquina emprestada!!!grande abraço a todos!!!:D:D:D:D

Belo cultivo, micélio denso e vigoroso. Muita energia positiva na frutificação, vai dar tudo certo:pos::rolleyes:

As colheres de cremogema, as duas, foram de chá ou de sopa?

camarada obrigado por comentar!!!

As colheres de cremogema foram de sopa , depois que eu tinha feito todo o processo que atentei para esse detalhe....isso ocasionou junto ao arroz e a farinha de centeio duas caracteristicas resultantes {1} O bolo estufou além da borda do copo (mas sem romper o lacre) {2} O bolo ficou bem denso e consistente , o quer impediu que eu fizesse uma experiência in vitro.

Obs acho que essa densidade pode até ter coloborado para uma taxa de colonização mais lenta, pois ainda tenho copos na incubadora faltando 5% para completar a colonização.

Quando abri o copo o micélio tinha tomado conta do selo de vermiculita.
Ao começo da pinagem notei que o micélio estava colonizando até a vermiculita colocada no pires na base do bolo.

O micélio não apresentou o tão citado crescimento rizoformico.

O bolo apresenta nesse momento cerca de uns 20 pins com a cabecinha escura....e nada de maquina ainda pra eu mostrar srrsrs ....é isso até o momento ...grande abraço!!! :):):):):)

opaa rock
ta indo entãoo meu
parabéns =]
hein cara qual o efeito da cremogema ?

let's rock the shrooms 0/

Esses aspectos amarelados são da cremogena então?
Ou eu que estou vendo tudo amarelo ultimamente?:confused:

B+>>>primeiro Cultivo<<<

é. acho q foi muita cremogema. ela compacta o substrato. não precisa de tanto não. ter um substrato extremamente nutritivo não pe vantagem alguma, já que você também pode estar disponibilizando estes nutrientes para contaminantes. duas colherinhas de sopa jah seriam suficientes. um pouco mais talvez, mas nunca uma disponibilidade tão grande.

sucesso na frutificação :pos:

Esses aspectos amarelados são da cremogena então?
Ou eu que estou vendo tudo amarelo ultimamente?:confused:

Esse é um lance que me despertou curiosidade tbm ...como a foto tinha ficado ai , o tópico recebeu várias visitas e ninguem comentou deixei rolar acabei esquecendo....no inicio pensei que fosse uma coloração associada a vermiculita ....mas pode ser coisa da cremogema mesmo....fica a duvida!!!abraços!!!

opaa rock
ta indo entãoo meu
parabéns =]
hein cara qual o efeito da cremogema ?

let's rock the shrooms 0/

Então Mazza conforme o Psilocibec citou acima é para o aumento de nutrientes, o que no meu caso ocorreu além do necessário , pois fui dar uma conferida no guia do Mortandello (de onde tirei as info) e lá estava escrito "2 colheres de chá", não de sopa.... agora é torcer para os contaminanes não pintarem....grande abraço!!!

Aniversariado hj 14/05 o bolo n° 3....se possivel gostaria de obter dos amigos a seguinte informação:):):):):):

Por quanto tempo esses bolos podem me dar flushs? acabo de saber que viajarei dia 11/06 e ficarei fora por mais de 20 dias( tomara que até dia 11 ja tenham mandado tudo...vou aproveitar e inocular uma leva de Thai Koh Samui em PF , já que meus vidros de milho dessa strain contaminaram)

Desde já obrigado!!!

Hj o 5° e ultimo bolo foi aniversariado ....até agora nada de máquina, por tando ao rolarem fotos (assim que arrumar um cabo para tranferir) essas serão de qualidade duvidosa pois tirei com celular mesmo para registrar...

O primeiro Flush foi bem pequeno em quantidade redeu 4 cogumelos 2 gigantes uns 23 cm e 2 com uns 10 cm ...fiz 4 carimbos rolaram uns 8 abortos !!!!

Eu e um camarada comemos eles in natura ...gosto tava bem legal....ao comer o caule a sensação era de comer uma perninha de alienígena...mas o gosto era bom!!!!

A trip foi fantástica após come-los fui trabalhar (sou musico) fazer som acompanhado dos B+ foi uma experiência indescritível!!!achei a trip bem intensa considerando a quantidade de cogumelos e abortos...tive trips menos intensas comendo um pouco mais outras vezes!!!

Uma das coisas mais legais da trip era que eu sentia o som como sinto o vento, cada acentuação da musica (rocknroll é claro) que saia das caixas de monitor eu sentia como um rajada de vento ....muito legal a experiência....tinha horas que dava a impressão que eu estava conectado a todas as pessoas da plateia deviam ser umas 200, e eu podia me comunicar com elas e estavamos todos compreendendo uma verdade plena e impar!!!!

Foi fenomenal!!!!

grande abraço a todos!!!

Por quanto tempo esses bolos podem me dar flushs? acabo de saber que viajarei dia 11/06 e ficarei fora por mais de 20 dias( tomara que até dia 11 ja tenham mandado tudo...vou aproveitar e inocular uma leva de Thai Koh Samui em PF , já que meus vidros de milho dessa strain contaminaram)

Desde já obrigado!!!

Deixar por tanto tempo assim os bolos sem os devidos cuidados, quando você voltar o bolo vai estar estagnado, todo preto (devido a esporulação) e várias outras surpresas podem acontecer.

....tinha horas que dava a impressão que eu estava conectado a todas as pessoas da plateia deviam ser umas 200, e eu podia me comunicar com elas e estavamos todos compreendendo uma verdade plena e impar!!!!

Foi fenomenal!!!!

grande abraço a todos!!!

Tu é doido UIASHDuihasu
ta zuando que foi toca né ?
já tive uma experiencia maravilhosa tocando e cantando pra um pequeno numero de pessoas e tal
mas teve uma trip que eu levei o violão e nem consegui pega nele
tava completamente burro pra musica, simplismente errava as notas ou o tempo da musica...
mas a vez que deu certo foi demais mesmo :D

Tu é doido UIASHDuihasu
ta zuando que foi toca né ?
já tive uma experiencia maravilhosa tocando e cantando pra um pequeno numero de pessoas e tal
mas teve uma trip que eu levei o violão e nem consegui pega nele
tava completamente burro pra musica, simplismente errava as notas ou o tempo da musica...
mas a vez que deu certo foi demais mesmo :D

Cara toco a muitos, anos só com essa banda a 10 anos....nem falei pros caras que eu tinha tomado nada ...ao final o comentário deles é que eu tava mais feliz e sorridente que de costume (não conseguia desfazer o sorriso rssrsr)...ai contei que tinha comido os cogus ....tomei um esporro!!! pois não tinha partilhado com a galera hahahahaha.... o segundo bolo ta pinando freneticamente deve render mais que o primeiro!!!

Back